segunda-feira, 7 de junho de 2010

Concepção dos "evangélicos" sobre algumas coisas


(sem imagem)

Para os evangélicos:

Se eu vou à igreja...
Se eu não vou mais à igreja...

...e compro um carro, foi Deus quem me deu.
...e compro um carro, foi o Diabo que me deu.

...e fico doente, é provação de Deus.
...e fico doente, é a ira de Deus.

...e meu carro quebra, é investida do Diabo.
...e meu carro quebra, é porque Deus me abandonou.

...e caio de moto, é rasteira do Diabo.
...e caio de moto, é lição de Deus para eu voltar para a igreja.

...e meu casamento vai bem, é porque Deus está abençoando.
...e meu casamento vai bem, é porque o Diabo está me abençoando.

...e tudo dá errado, é porque eu tenho orado pouco.
...e tudo dá errado, é porque Deus está me castigando.

...e cometo um adultério, é porque o Diabo queria roubar minha bênção e eu caí.
...e cometo um adultério, é porque era isto que eu queria mesmo.

...e perco as pernas em um acidente, Deus foi quem me poupou a vida.
...e perco as pernas em um acidente, Deus quer que eu volte para a igreja.

...e morro, foi Deus quem me levou.
...e morro, é porque Deus não me deu mais chance.

...e oro e a "bênção" não chega, é porque tenho que orar mais.
...e oro e a "bênção" não chega, é porque não estou orando na igreja.




Concepções percebidas e não geradas por mim,

Odlave Sreklow.

8 comentários:

  1. Odlave, muito interessante essa postagem dois-em-uma rsss

    ResponderExcluir
  2. A Lista vai longe hein Mano?

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é Edu,

    Este texto também foi base para a criação de Zios e Diango no post lá da Confraria, rsrs.

    Adriana, com certeza vai muito longe, rsrs.

    Se quiserem, podem adicionar mais itens nos comentários.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  4. Odlave,
    como pedido, algumas sugestões


    e arrumo uma mulher maravilhosa, é porque Deus me deu;
    e arrumo uma mulher maravilhosa, é porque o inimigo quer me destruir...


    e me envolvo num esquema 'sanguessuga' ou pratico nepotismo e sou pego, é porque o inimigo que macular os 'alvos mais que a neve'
    e me envolvo num esquema 'sanguessuga' ou pratico nepotismo e sou pego é bem feito para mim, quem mandou sentar na roda dos escarnecedores?

    e passo num concurso 'ferrado' ou no vestibular, foi Deus que me ajudou;
    e passo num concurso 'ferrado' ou no vestibular, devo tomar cuidado para que a soberba e a arrogância não tomem conta de mim, pois a verdadeira sabedoria provém de Deus...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. se minha igreja não cresce e não prospera é porque tem oração contrária.
    se minha igreja cresce e prospera é porque " Deus é na minha vida"

    ResponderExcluir
  6. Adriana, acho que vc não entendeu, rsrs.

    A idéia do texto é completar as frases:
    Se eu vou à igreja...
    Se eu não vou mais à igreja...

    Colocando para as duas frases o conceito deles para quem vai e quem não vai rsrs.
    Exemplo da primeira frase:

    Se eu vou à igreja e compro um carro, foi Deus quem me deu.

    Se eu não vou mais à igreja e compro um carro, foi o Diabo que me deu.

    Obrigado por tua visita, hoje ainda vou dar uma "passadinha" no teu blog.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  7. opa, desenhando fica melhor kkkkkkkk

    ri litros agora

    então revisando:

    a minha vida prospera
    fracasso é certo, pois crente frio não tem aprovação de Deus.

    captei?

    ai jesuis diz que sim...

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, rsrs.

    Se surgirem novas combinações vou editar o texto acrescentando-as.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir