sábado, 10 de julho de 2010

16 dicas de como criar uma religião





1) Nomeie um novo ser supremo ou use um pré-existente informando que ele não era como diziam.
2) Nomeie um inimigo para este ser supremo. Na maioria das vezes um amigo ou irmão que se desentendeu com o ser supremo.
3) Diga para as pessoas que este ser supremo fala contigo em algum lugar específico como um deserto ou montanha.
4) Diga para as pessoas que somente conseguirão ter uma experiência com este ser supremo, se agirem como você.
5) Crie um lista de regras com coisas que supostamente contrariam o ser supremo e diga que as pessoas serão mortas por este ser supremo ou pelo inimigo dele se fizerem as coisas que estão ditas para não serem feitas.
6) Diga que se coisas ruins acontecerem é porque as pessoas não estão seguindo a lista de regras.
7) Diga que este ser supremo, apesar de castigar as pessoas, ele as ama.
8) Crie uma forma de vestimenta diferente para que seus seguidores sejam identificados facilmente.
9) Crie uma forma de cumprimento ou gesto como um aperto de mão e uma frase que seja repetida toda vez que encontrar um do mesmo grupo.
10) Escreva um livro com histórias de pessoas que acreditaram neste ser supremo e foram beneficiadas e de pessoas que não acreditaram e sofreram drasticamente.
11) Diga que as pessoas que escreveram o livro foram inspiradas pelo ser supremo, porém, já morreram a muito tempo.
12) Construa um templo e diga que o ser supremo deseja falar com as pessoas ali e, tem que ser através de você, pois, você é o profeta que ouve dele e transmite aos demais.
13) Diga que as pessoas precisam dar parte de seus bens porque eles somente tem bens porque o ser supremo os dá a vida, saúde e emprego.
14) Diga que existe uma guerra entre o ser supremo e seu inimigo, porém, o ser supremo não o destrói porque não quer e não podemos questionar isto.
15) Diga que aquele que questionar os seus ensinamentos e não acreditarem no ser supremo serão castigados eternamente, mesmo após sua morte.
16) Diga que se as pessoas não seguirem as regras, o próprio ser supremo se tornará um homem e será morto para que todos acreditem nele.

Estes são os 16 itens básicos para se iniciar uma religião.


O título deste post também pode ser: "16 dicas de como ficar milionário enganando as pessoas".


Abraços,

Odlave Sreklow.


12 comentários:

  1. Seria cômico se não fosse trágico rsrsrs.. agora adicione aí as milhares de exceções às regras do ser supremo, que só seus seguidores verdadeiros podem fazer, exemplo: é proibido matar, mas se o ser supremo disser que pode, então vale matar, estuprar, roubar e fazer tudo que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o decimo mandamento inclui a frase "o proximo" [judeu], de forma que, como nao havia pontuacoes mto bem definidas, vc poderia matar qualquer um, exceto "o proximo", ou seja, outros judeus. ^^

      Excluir
  2. Eu não lei todos os seus posts por serem muitos em uma semana e por achar que você esta mais empenhado em que os outros colaborem com seus textos do que você esta interessado em colaborar com que lê o que você escreve, mas não resisti, você esta cada dia terrível e li este texto com um prazer melancólico com que você da uma indireta tão grande.

    Estes dezesseis dicas já não podem ser seguidas, pois já foram exaustivamente usadas, de forma que você terá que criar outras. Pois estas não foram intenções verdadeiras de ajudar-nos a construir novas religiões e ficamos ricos, mas de vingar o que te fizeram crer por muito tempo com ameaças e cesuras.

    *ótima foto ( figura) a do post.

    ResponderExcluir
  3. Gresder,

    Apesar de não ter entendido NADA do seu comentário (nada mesmo, não entendi nada, nada), posso te afirmar que estes 16 passos foram usados pelo judaísmo, cristianismo e islamismo.

    Somente isto.

    Abraços.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tu e o cara kkkkk
      Me rachei como a foto das baratinhas muito informativo e direto.
      Gostei muito, as veses fico pensando se as pessoas fossem mais conmcientes doque se passa nesse sistema de coisas muitos precisam ter a mente aberta.

      Excluir

    2. Tu e o cara kkkkk
      Me rachei como a foto das baratinhas muito informativo e direto.
      Gostei muito, as veses fico pensando se as pessoas fossem mais conmcientes doque se passa nesse sistema de coisas muitos precisam ter a mente aberta.

      Excluir
    3. No primeiro paragrafo diz que o cara que escreve no blog está mais interessado em que as pessoas gostem dos seus textos do que em colaborar, talvez intelectualmente, com os leitores...trazer respostas
      Também fala de uma indireta para alguém.

      Já no segundo paragrafo, acho que ele quis dizer que essas 16 dicas já foram muito "usadas" em livros, revistas, etc, para denegrir as religiões em geral...e que já não as afetam mais, precisam ser renovadas...
      No final do 2º paragrafo dele, diz que o escritor deste blog já viveu em meio a alguma religião, ou de religiosos que, erroneamente, sem seguir os ensinamentos de seu "líder maior", o ameaçaram, o censuraram e houve decepções, magoas e feridas ainda abertas... talvez isso explique o que ele disse sobre a indireta...







      Excluir
  4. Desculpe Marcos Tadeu,

    Tive que excluir teu comentário porque este espaço não está aberto à propagandas.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Visitei este blogue pois tinha uma imensa vontade de criara uma alternativa a todas as relegioes uma coisas que fosse defenitivamente diferente e melhor!
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Visitei com o mesmo propósito...e também não entendi o post do Gresder...parece até que ele escreveu em outra lingua e tentou traduzir pra português com o google...

    ResponderExcluir
  7. Existem religiões boas e corretas ,nem todos são ladrões e pilantras.mais enfim entendemos oque quiz dizer através desse texto

    ResponderExcluir