quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Diálogo entre um evangélico e um ateu



Evangélico:
Olá, gostaria de falar com você.

Ateu:
Pois não, sou todo ouvidos.

Evangélico:
Queria te dizer que existe um Deus muito amoroso e que quer o teu bem.

Ateu:
Desculpe mas... Eu não creio mais em deus.

Evangélico:
Mas porque você deixou de crer?
Ficou magoado?
Não teve uma experiência com ele?

Ateu:
Não é nada disto.
É que eu não acreditei nele por livre e espontânea vontade.
Meus pais me levavam à igreja quando criança e me falaram sobre deus.
Como toda criança, eu acreditei naquilo que meus pais apresentaram para mim.
Mas agora que sou adulto, estudei, busquei conhecimento em história, sociologia, psicologia, filosofia, matemática, física e tecnologia. Após anos de estudos concluí que deus é apenas a pior parte do desenvolvimento humano.
E a religião é o "calcanhar de aquiles" de deus.

Evangélico:
Nossa, como você está amargurado.
Que coração triste, rancoroso, maldoso.

Ateu:
Desculpe mas, eu estava apenas respondendo às suas perguntas.
Estamos apenas dialogando.

Evangélico:
Sim, mas é que não consigo entender uma pessoa que não acredite em Deus.

Ateu:
Pois é, eu também não consigo entender como as pessoas depois que crescem não acreditam mais em papai noel, o velhinho existe, está lá no pólo norte cercado por duendes e renas.

Evangélico:
Você é um grosso, mal educado, insensível, mas se você mudar sua opinião Deus vai te salvar porque ele é misericordioso.

Ateu:
Você acha? Porque eu deveria mudar de opinião?

Evangélico:
Meu amigo, deste jeito você vai para o inferno.

Ateu:
Senhor, para mim, inferno é apenas mais uma criação da religião para inserir medo nas pessoas.

Evangélico:
Você está blasfemando, quero ver quando a tragédia bater à sua porta, quero ver a quem vai recorrer.

Ateu:
Tenho certeza que não recorrerei a seres mitológicos e imaginários.

Evangélico:
Seu maldito, Deus vai pesar a mão, Deus vai te castigar, você vai ver, quando estiver cheio de doenças, pobre, miserável, aidético e de cadeira de rodas, aí sim, você verá quem é Deus e vai se humilhar diante dele, porque todo joelho se dobrará.

Ateu:
Desculpe mas, como eu já disse, não acredito que seres que existem apenas na cabeça de algumas pessoas possam me fazer algum bem ou mal.

Evangélico:
Maldito, vou abrir uma ação contra você porque você está me insultando, vamos discutir diante do juiz.

Ateu:
???

Evangélico:
Você é um pobre miserável, desgraçado, vai morrer na sarjeta.

Ateu:
Desculpe senhor, tenho mais alguns pacientes para atender pois meu plantão neste hospital é de apenas seis horas.
Por favor, a senhora tem algo a acrescentar além do diálogo que tive com seu marido?

Esposa evangélica:
Não senhor.

Ateu:
Vou passar alguns remédios, explicarei como deverá tomar.
Porém, preciso saber da família se podemos interná-lo ou se acham que pode ser tratado em casa.
Esta decisão não pode ser minha.

Esposa evangélica:
Não doutor, obrigado, vamos acompanhá-lo com relação aos medicamentos.

Ateu:
Muito obrigado, tenham um bom dia, a próxima consulta é daqui a quinze dias, preciso que o tragam para uma nova avaliação.

Odlave Sreklow.

6 comentários:

  1. Se Deus quiser falar comigo que venha pessoalmente,porque já estou cansado de seus mensageiros!!
    Parabéns pelo Blog
    Amigo ateuligente

    ResponderExcluir
  2. Olá Joab.

    Isso mesmo!!! Que venha falar conosco, rsrs.

    Obrigado.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  3. DEBATE ENTRE UM ATEU E UM CRISTÃO
    ATEU: Vi vc com a Bíblia na mão, vc acredita mesmo nesse monte de besteira?
    CRISTÃO: Não é besteira, mesmo que Deus não exista, aqui só tem escrito coisas boas. Se todos no mundo seguisse o que está aqui, independente de ser cristão, não existiriam tantos assassinatos, mortes por tabagismo, por alcoolismo...
    ATEU: Que bobagem, Jesus foi um idiota, Maria uma vadia que se deitava com qualquer um, os cristãos bitolados que só dão dinheiro para o pastor, todos vocês são medíocres , cegos e insanos...
    Não houve mais clima para diálogo.

    ResponderExcluir
  4. CULTO RACIONAL, está errado.

    Quando o cristão falasse sobre a bíblia ser boa o ateu mostraria que ela incentiva:
    Assassinatos, vícios, egoísmo, etnocentrismo etc, etc...

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente.. Sou evangélica e com certeza um evangélico verdadeiro não agiria assim, e Deus existe sim!! Se você não acredita, vá ler a Bíblia e entender realmente o que ela ensina, ao invés de ficar falando bobagem..

    ResponderExcluir
  6. Minha o opiniao e que deus assim como o vento que nao podemos pegar e nem ve.mas sim podemos sentilo e eu sinto.


    se o ateu na acredita em deus.nao devemos induzilo a força mas tambem nao podemos desisti assim como isperemos e nao acreditamos em deus um dia chegou a hora certa e nossa cabeça entendeu que precizamos de seu amor .eo coraçao nos da fė e senti ele...

    A questao e pra tudo tem seu tempo temos que ensinar sobre o evangelho divagar.sutilmente.e faser com que o ateu chega aquela conclussao atraves de uma pequena ajuda nossa . Pos so ele falara e sentira pra ele mesmo deus e maravilhoso..essim sou cristao.

    ResponderExcluir