sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Disseram que eu blasfemei contra o Espírito Santo!




“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”
1 João 4:1


Hoje à tarde em visita à minha sogra, estávamos falando sobre Jesus e o Evangelho, eu, minha sogra e minha esposa.

Comentei que estava conversando com o cunhado da minha esposa (casado com a irmã dela) ontem e seu sobrinho quando chegou ao lugar um dos irmãos de minha esposa, que não respondeu a um cumprimento meu, mas, apenas conversou com o cunhado de minha esposa, como se eu e o sobrinho dele fossemos transparentes.

Eu não me preocupei com o fato, mas, comentei com minha esposa e achei anti-cristã sua atitude de fingir que não nos viu.

É a guerra religiosa do tipo "Não professa a mesma crença que eu, então é meu inimigo.".

Minha esposa disse algo que eu já sabia e já havia escrito em meu blog antes, ela disse:
"Amor, é porque, para eles você não tem mais jeito, você blasfemou contra o Espírito Santo e eles tem pena de mim e nossos filhos, pois, ainda temos salvação, mas para você, já era, você é um anti-cristo, está condenado ao inferno."

Eu respondi a ela que já sabia que diriam isto, devido ao que escrevi neste blog sobre as farsas dos dons espirituais existentes na igreja evangélica.

O pior de tudo é que para eles "blasfemar contra o Espírito Santo" é denunciar a podridão que se tornou o cristianismo.

É desmascarar os falsos profetas e falsas doutrinas existentes.

Na visão deles blasfemar contra o Espírito Santo é:
"Dizer que os dons de línguas professados pelos evangélicos não tem base bíblica, e que este falar em línguas tem mais ou menos 100 anos, pois começou na Rua Azuza".
"Dizer que as profecias são apenas alusões a coisas para esta vida".
"Dizer que as profecias faladas na igreja em nome de Deus não são a voz de Deus"
"Dizer que enganar em nome de Deus está errado"
"Dizer que as línguas faladas nas igrejas evangélicas são aprendidas lá dentro e cada igreja fala igual aos seus conterrâneos, é o Yázigi evangélico".
"Dizer que as igrejas estão cheias de falsos profetas para te enganar"


O que escrevi neste blog e falo de consciência limpa diante de Deus e da Verdade é a realidade, de que em nome da "instituição", também fui falso profeta por muito tempo e não estava sozinho nisto não.

Na minha época de igreja, sim, nesta época é que eu blasfemava contra o Espírito Santo, porque dizia coisas que Deus não disse, apenas para trazer as pessoas para dentro da instituição, enganando-as com a falsa idéia de que A IGREJA É A VIDEIRA E FORA DELA NÃO EXISTE SALVAÇÃO, e como já escrevi, eu não estava sozinho nesta não, as profecias sempre são realizadas com duas pessoas, sendo assim, eu posso falar com convicção que não era apenas eu o enganador, mas, aproximadamente cinquenta pessoas ou mais falaram em línguas enquanto eu profetizei e profetizaram enquanto eu falava em línguas no decorrer de minha carreira na igreja.

O problema é que converteram a fé em palhaçada, ninguém quer crer em Cristo por sua morte e ressurreição, a fé que deveria ser o firme fundamento das coisas que não se vêem mas que se aguardam se transformou em uma demonstração de línguas, profecias e curas para "fazer" o nome da igreja ou profeta.
A fé se tornou aquilo que se pode ver, ouvir, comer, sentir, mesmo que seja dor de barriga.
As pessoas só creem em Deus se houver uma catarse coletiva (Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama).

As pessoas estão trocando a palavra da Verdade que é Jesus por uma pro-fé-cia-zinha para esta vida.

Querem ouvir supostamente Deus dizer que estão com doenças e que receberão a cura.

Querem ouvir que supostamente terão um emprego melhor.

Querem ouvir que terão um carro melhor.

QUEREM PROFECIAS EXTRA-BÍBLICAS.

Mas as únicas profecias que não querem ouvir são as profecias bíblicas, principalmente as de Jesus:
"Virão falsos profetas e enganarão a muitos com suas visões e fantasias"
"Amarão as suas próprias vidas"
"Amarão a este século"
"No mundo tereis aflições"
"Abandonarão a Palavra da Verdade"
"Dirão Jesus está aqui, Jesus está ali, mas Ele não estará nestes lugares, Ele estará em vós" 

"Trocarão a Glória de Deus por coisas corruptíveis, (igreja, doutrina, falsas profecias)"

A maior profecia que é a VIDA ETERNA está se tornando CADUCA, está ficando em SEGUNDO PLANO, saiu de moda, não faz mais sentido, já que Jesus está demorando mesmo.

O que interessa hoje são as profecias para ESTA VIDA.

O problema é que eles acreditam fielmente que é Deus falando, e quando você cansa desta palhaçada e quer falar a verdade é que você está blasfemando contra o Espírito Santo.


MENTIR em nome de DEUS é que é BLASFEMAR contra o Espírito Santo.

E você acha que os profetas verdadeiros não denunciavam estas palhaçadas em suas profecias?

Compare os que se dizem profetas hoje com os verdadeiros profetas bíblicos e entenderás do que estou falando.

Nesta loteria de profecias, é uma ou outra que acontece, muitas vezes por ser óbvio, aí eles vão se enganando e dizendo:
"Esta aqui Deus cumpriu"
"Esta outra o profeta se enganou, não foi culpa de Deus"
"Esta Deus ainda não cumpriu mas ainda dá tempo, eu não morri"



O profeta Isaías fala acerca de uma questão interessante no capítulo cinco, verso vinte onde diz:
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"

Vou me atrever a falar um pouco de quando Jesus tratou deste assunto.

Em Mateus 12:22-32 temos um fato onde Jesus fala sobre isto. Jesus havia expulsado um demônio de um cego e mudo, curando-o e fazendo com que ele falasse e visse. Os fariseus, os crentes e santos da época, vendo aquilo, disseram que Jesus expulsou o demônio pelo príncipe dos demônios. Jesus então explica  que fazia porque era vindo de Deus, sendo assim, a não aceitação do que Jesus fazia e pregava era a não aceitação do Espírito de Deus, sendo assim, o fato de não enxergarem as obras de Cristo como vindas de Deus era um pecado contra o Espírito de Deus, não crer em Jesus como filho de Deus é blasfemar contra o Espírito Santo.
Jesus em momento algum disse que colocar em xeque falsas profecias era blasfemar contra o Espírito de Deus, muito pelo contrário, a Bíblia tem dezenas de textos mandando colocarmos contra a parede falsos profetas e suas profecias.

Em Marcos 3:20-30 repete-se as explicações de Jesus, porém, não é mencionada esta cura. Marcos fala claramente que eles estavam dizendo que Jesus possuía um espírito maligno.
Estavam dizendo que Jesus era um enviado do diabo para enganar.
Neste caso, não discerniam o Espírito de Deus em Jesus, muito pelo contrário, estavam convertendo a Luz em trevas.
Esta era a blasfêmia contra o Espírito de Deus que estava em Jesus.

Em Lucas 11:14-23 Jesus faz toda explicação mas não menciona a questão da blasfêmia contra o Espírito Santo.

Em Lucas 12:8-12 Jesus deixa bem claro que blasfemar contra o Espírito Santo é negar Jesus como filho de Deus, é negar Jesus como Messias, é dizer que Jesus é filho de Belzebu, é acreditar que Jesus não é enviado de Deus.

Então a "igreja" se coloca no lugar de Jesus como redentora dizendo que se você falar contra ela, se você negar a "igreja", se você disser que a "igreja"  está fazendo o que faz em nome de Belzebu, supostamente você estaria falando contra o Espírito Santo.

Mesmo que você creia em Jesus e não troque Jesus por qualquer "igreja" ou religião que venha a existir.

Então os falsos profetas de hoje se colocam no lugar de Jesus dizendo que se você for contra eles você está blasfemando contra o Espírito Santo.

QUEM ESTÁ BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO É QUEM SE COLOCA NO LUGAR DE JESUS DIZENDO QUE É O ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO INVALIDANDO A BÍBLIA.

Realmente eu sou um "anti-cristo", mas o "cristo" a que me oponho é este "cristo" ventríloquo, onde todo mundo fala por ele, este "cristo" que não tem vida, ele é um boneco que só meche a boca quando alguém o coloca no colo.

Em contra-partida eu sou pró-Cristo, sou a favor do Cristo que foi recusado pela religião judaica e está sendo recusado pelo Cristianismo, eu sou a favor deste Cristo que morreu e ressuscitou, que fala por si só a qualquer um, que não precisa de tradutor, pois Sua Palavra é a Verdade. Ele é a Sua Palavra.

Eu amo a Cristo e sou Dele e vivo Nele, com Ele e para Ele.

O resto é ilusão.


Então, querido leitor, leia a Bíblia, leia os textos que mencionei e verás que BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO é NEGAR A DIVINDADE DE CRISTO, É NEGAR O FILHO DE DEUS, É NEGAR QUE A ÚNICA FORMA DE REDENÇÃO ESTÁ NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO.


O resto é idiotice teológica e burrológica.


DIGA NÃO À MENTIRA, DIGA NÃO À RELIGIÃO, DIGA NÃO À "IGREJA", DIGA SIM À IGREJA, DIGA SIM À JESUS.

Um beijo em Nome Daquele que nos ensina a não blasfemarmos contra SEU ESPÍRITO.


Odlave Sreklow.

9 comentários:

  1. Eu sei como é isso, pois a mim também dizem que sou arrogante com a Palavra de Deus, quando ma verdade lhes faltam argumentos para defender tantas bobagens.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk o importante é o que voce acha entao? é um argumento um tanto quanto irrelevante para apresentar a Deus no juizo final.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo que não se identificou (guest):
    O que eu acho não tem importância alguma, na realidade eu não acho nada, pelo que escreveu, quem acha é você.
    O importante É O QUE JESUS DISSE, mas, pelo visto, para você, o mais importante é o que teu líder religioso disse a você, o importante parece ser a interpretação bíblica do seu super-ultra guru que está na terra em nome de Deus. Mas, o que Jesus disse nos textos que coloquei neste post você joga na privada e dá descarga.

    Agora, se você é mais um que está dentro da igreja com medo do tal "juízo final", pelo amor de Deus, acorde.

    Eu coloquei todos os textos, destacadinhos, em azul, se você é como a maioria dos "Evangélicos" que só usam a bíblia como "encosto" de porta, está na hora de pegá-la para dar uma lida.

    Um abração mano, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Isso Qer dizer q vc nao acredita q Deus fala nas igrejas?isso tbm qer dizer q vc nao acredita nas profecias,sonhos,revelaçoes?vc esta enganado pois Deus fala atravez de seus servos na Terra...tem sim muitos falsos profetas,mas tbm existe aqueles q fazem a vontade de Deus,e q Deus usa tremendamente..
    paz..q Deus Esteja contigo..

    ResponderExcluir
  5. Discordo com essa Teoria..pois Deus nos Usa Quando ele Qer Q conforme sua vontade..

    ResponderExcluir
  6. Wesley,

    Obrigado por sua visita.


    Não, não acredito que Deus fale nas igrejas.

    Não, não acredito nas profecias, sonhos e revelações.

    Principalmente porque muito antes do judaísmo, os povos primitivos acreditavam que os sonhos eram mensagens dos deuses ou dos espíritos do mau porque não conseguiam entender ou compreender como era sonhar, porém, a psicologia/psicanálise já decifrou muito do que seja o sonho, e, hoje já se sabe que não tem origens externas, mas, partem de nosso cérebro.

    Eu estou enganado? Deus fala mesmo através dos "servos"?

    Hum, quer dizer que existem sim, falsos profetas, mas, tem alguns que fazem supostamente o que se diz ser a vontade de Deus, e, isto o caracteriza como profeta de Deus, legal, você sabe distinguir entre um profeta de Deus e outro que não seja de Deus?

    Então quer dizer que tem pessoas que Deus usa tremendamente? Interessante.

    Quer dizer que você acredita que Deus te usa quando Ele quer e conforme a vontade Dele, legal, você já parou para imaginar caso Ele nunca queira e nunca sinta vontade de te usar?

    Desculpe mas infelizmente eu posso te afirmar que Deus não "usa" nenhum destes que você chama de profeta Dele.

    Porém, você pode continuar crendo, eu não tenho nada com isto, só não vai se decepcionar quando chegar à sua velhice e concluir que era tudo um engano.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  7. Oi Odlave, só posso entender que você foi muito decepcionado e ficou amargurado, uma pessoa que tem uma luz tão clara assim da verdade do cristianismo... Te confesso que estou chorando. Você não pode calar às verdades lúcidas do evangelho. Você tem muito para dar amado.

    Olha querido, as línguas foram do tempo de Jesus sim. Minha vó morreu aos 98 anos falando em línguas, a única profecia que ela me entregou, cumpriu-se literalmente, mesmo a despeito da minha dúvida.

    Posso te afirmar que não conto as vezes que Deus me revelou fatos sobre pessoas, e não foi o óbvio, e tudo se cumpriu conforme a palavra. Outras vezes eu fui oráculo, sim oráculo de Deus, com muito temor.

    Tenho muitas experiências nesta área que me dão convicção de que Deus fala hoje através de quem Ele quiser.

    Não sou do tipo que acredita em toda profetada. A bíblia diz que quem tem sonho, conte como sonho, mas existem sonhos proféticos e eu já fui abençoada muitas vezes através de sonhos que se realizaram.

    Concordo plenamente com você sobre a blasfêmea, por isto eu acredito que se deve ter cuidado com as palavras, não atribuir a demônio um mensagem séria como a que Marcio registrou na confraria, mesmo que seja por brincadeira.

    Quanto ao seu cunhado, coitado... O que ensinam as igrejas sobre o amor? Eu fui vítima de indiferença também, porque estava "caída".

    As vezes muitos dos religiosos querem exorcizar o deus que apreenderam, não pense que é fácil, eu sei como me custou e ainda existem resíduos desse deus na minha mente, só que não deixo ele ter voz.

    Foi bom vir aqui. Gostaria que você lesse a última postagem do antonio Ayres. Psicoterapeutacristão.

    Um beijão para você. Te amo.

    ResponderExcluir
  8. Guiomar,

    Obrigado por comentar, será sempre bem-vinda.

    Mas gostaria de perguntar algumas coisas que não entendi.


    O fato de a sua avó ter 98 e falar em línguas significa que este "labaxurimicanta" tem 2000 anos?

    Não prova nada, e outra, minha avó morreu com quase 100 anos e, após ter encontrado uma igreja que não tem nem 100 anos também começou com estas línguas aprendidas.

    Saiba que muitas suposições ditas "profecias" se cumprem porque são coisas normais ou porque nós a fazemos cumprir.

    "Deus te revelou", sim, claro, mas sei também que ele não chegou e FALOU para você, na verdade "sentiu", "imaginou", "idealizou", e achou que fora Deus, tipo quando a gente "sente" que tem que ir por outra rua, e, descobre que alguém foi assaltado onde iríamos passar e aí diz: "Aleluia, Deus me mostrou que não devia passar ali".

    Pois é, eu achava também que "Deus falava" comigo, até descobrir que na verdade isso não acontece. No máximo são pensamentos formados por nossa mente e assim atribuímos à divindade tais "sacadas".

    Se você ainda está achando que chamar a pregação do Márcio de "mensagenzinha do diabo" é blasfemar contra o Espírito Santo, então das duas uma, ou você não leu meu texto de verdade ou não entendeu.

    Sobre o Antônio Ayres, infelizmente de psicoterapeuta ele não tem nada, ele nem teve argumentos para debater com o arcanjo Gabriel, eu fui lá, deixei um comentário e não voltei mais, é perda de tempo.

    Abraços,

    Volte sempre,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu acho engraçado é que essa lingua estranha é sempre a mesma, nunca muda, será que Deus só fala essa frase? acho que não...

      Excluir