terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu preciso de um líder espiritual

Agora a pouco, eu e minha esposa estávamos conversando com uma pessoa de nossa família que entrou na auto-escola e ouvimos o seguinte:
"Eu já falei inclusive com meu pastor que se não passar na prova, pago uma propina para adquirir a carteira".

Através desta simples frase eu fiz uma viagem enorme e consegui algumas respostas acerca da necessidade de se ter um "líder espiritual".

O que descrevo aqui talvez não seja realmente o caso deste familiar, talvez não seja esta a intenção dele, mas, a frase me fez viajar pelo caminho que descrevo a seguir.

Lembro muito bem que quando houve oportunidade de me tornar um pastor evangélico, minha decisão foi sair da igreja. Juntamente vieram algumas pessoas também.

Eu imaginei que estavam curados de toda doença da instituição, mas, infelizmente não estavam.

Descobri que achavam que eu iria abrir uma igreja e ser o pastor deles.


Foi quando eu comecei a orientá-los a aceitarem Jesus como Pastor ou a melhor coisa era voltar para uma igreja e continuar por lá.

Porque estando na igreja ou não, a salvação não é adquirida por estes meios. A salvação vem de Cristo, inclusive não vem de nós.

Deixei claro que tinham que desvincular salvação de igreja, salvação de religião, pois, salvação é ter o Espírito de Cristo (e muitos no planeta tem o espírito de Cristo sem nunca ter ouvido falar em Jesus você queira ou não, o Espírito de Deus está sobre todos, mesmo que você se corroa de raiva ao ler esta minha afirmação).

Tive que ser o mais claro o possível para que eles fossem libertos da religião ou voltassem para ela.

Deixei de ouvir músicas evangélicas, porque na realidade, estes cantores estão apenas "ganhando a vida" usando o nome de Deus. Comecei a ouvir rádios populares perto deles. Só não tomei uma cervejinha porque realmente não gosto.

Isso porque percebi que alguns não conseguiriam mais viver fora da igreja, eles queriam um script pra seguir, queriam fazer uma oraçãozinha programada, queriam consumir o produto chamado "culto".

A comparação que fizeram foi algo do tipo: "Então, você e esse povo que reúne fora da igreja estão certos e todos evangélicos errados?".

(Isto depois de uns 3 meses que já estava fora da "igreja" e encontrei um grupo intitulado Caminho da Graça que vivia o Evangelho conforme eu vivia.)

Baseado nisto, eu até escrevi um texto neste blog onde falei sobre a questão do certo ou errado.

Analisando a frase, imaginei que as pessoas não querem assumir a responsabilidade, mas, estão transferindo para seu "xamã", ou "líder espiritual".

Quando disse "até falei com meu pastor", veio em minha mente o que alguns fariam com este pensamento, algo do tipo "vou trair meu marido, até já falei com meu pastor", rsrs.

Como se o pastor fosse o seu dono.

Certa vez li em um livro do Caio Fábio onde ele diz que muitos homens não são os maridos que as esposas esperavam que fossem e elas veêm o pastor como o "homem" de sua vida.

Onde tudo "abrem" para ele. Sendo que o certo seria "abrirem-se" para os maridos e vice-versa.

Colocam o líder religioso em substituição ao homem que não tem em casa.

Creio que muitos pensam que no dia do julgamento, se forem interrogados por Jesus acerca de uma propina diriam: "Mas Jesus, eu falei com o Pastor.".

Sinceramente, a transferência de culpa existe a muito tempo.

São milhares e milhares de pessoas que imaginam que, em sendo enganadas por pastores, apenas eles serão condenados.

Ouvi muitos dizerem: "Eu estou na Universal, mas vejo o Macedo fazer muita coisa errada".
Aí pergunto: "Porque você continua lá?"
A resposta é: "Porque ele é quem vai se ver com Deus no julgamento".

Impressionante isto, como se eu não fosse responsável por minha vida.

Como se aceitar a viver no engano fosse o caminho para a salvação.

É exatamente isto que as pessoas querem, não querem ser responsáveis por sua vida, querem passar a responsabilidade para outros.


Eu já disse milhões de vezes, eu sou responsável por minha vida, e assim, cada um é responsável por sua própria vida.

Não entregue sua vida à responsabilidade de terceiros, você pode se dar mal.

Quando estiver diante de Cristo se disser:

"Eu profetizei em teu nome", ouvirá, "Você mentiu em meu nome, Não te conheço."

"Eu fui a milhares de escolas dominicais", ouvirá, "Sim, e neste percurso não viu sequer as pessoas que estavam caídas na calçada, Não te conheço"

"Eu fiz milhares de jejuns", ouvirá, "Mas não alimentou um faminto sequer, Não te conheço"

"Eu preguei sobre as histórias da Bíblia", ouvirá, "Mas não aceitou a Minha Palavra que é Viva, Não te conheço"

"Eu ia à igreja todos os dias", ouvirá, "O que é igreja? Não te conheço"

"Eu era cristão", ouvirá, "O que é cristão? Não te conheço"

"Eu era católico", ouvirá, "O que é católico? Não te conheço"

"Eu era muçulmano", ouvirá, "O que é muçulmano? Não te conheço"

"Eu limpava os bancos da igreja", ouvirá, "Mas nunca limpou o teu interior, que deveria ser o templo, Não te conheço"

"Eu era da igreja XPTO", ouvirá, "Não sei o que é igreja, Não te conheço"


Quando chegarmos diante de Jesus, não interessa se fui cristão, muçulmano, hindu, macumbeiro, espírita.

Deus não está neste nível religioso que nós estamos.

Religião fomos nós que criamos para nossa satisfação e para alimentar nosso ego.

Deus está em uma atmosfera muito mais minuciosa que esta.

Ele vai olhar para você e saberá quem você é ou o que fez quando esteve nesta terra.

A visão de Deus não é uma visão voltada a organizações humanas, Deus conhece individualmente cada ser humano, no dia da prestação de contas (se é que vai ser assim), ele vai querer saber apenas DE VOCÊ, não vai interessar quem te ensinou a fazer o mal, não vai interessar quem te ensinou a fazer o bem.

Só vai interessar o que você foi PARA O PRÓXIMO e PARA VOCÊ MESMO.

Ele não vai querer saber o que você foi para a igreja ou debaixo de qual líder espiritual você estava ou em qual igreja você cantava.

É FATO!!! E SE QUISER, FUJA DA VERDADE!!!

Odlave Sreklow.

Um cristão evangélico visitou meu blog

Olá amigos,

Eu mantenho dois blogs http://OdlaveSreklow.blogspot.com e http://OdlaveSreklow.wordpress.com, ambos com mesmo conteúdo, minha intenção é manter um backup dos artigos.

Um irmão evangélico, leitor de meu blog, chamado Antônio, deixou um comentário no post http://OdlaveSreklow.wordpress.com/2009/12/08/flamenguista-preso-ao-tentar-agradecer-titulo-em-igreja-maranata.

Ao ler o comentário resolvi respondê-lo via e-mail e coloco abaixo o desenrolar dos e-mails:

1) Antônio disse:
 é meu amigo,vc se diz cristao nao é,mas o que vc esta esta fazendo a biblia diz que é abominavel ao SENHOR,vigia irmao.

2) Odlave disse:
Bom dia Antônio,

Que a paz de Cristo seja sobre a tua Casa.

Li seu comentário, confesso que não entendi a sua afirmação quando diz: "Você diz ser cristão mas não é".

Confesso a você que não sou um cristão da raiz de Constantino (criador da igreja católica) ou de Lutero (criador do protestantismo).

Mas sou cristão enraizado em Cristo, a raiz de Davi.

Infelizmente as pessoas usam a Bíblia para colocar medo nos outros, você não é diferente quando diz: "que vc esta esta fazendo a biblia diz que é abominavel ao SENHOR".

Ser cristão por acaso é inserir medo no próximo apresentando um "deus" malvado, que castiga, destrói, mata?????

Todas religiões se baseiam no medo para prender seus "fiéis", com a igreja evangélica não é diferente.

Mas, eu, como muitos outros tenho a mente de Cristo, onde não há medo, onde sirvo a Deus por Amor e gratidão.

Se você acha que está servindo a Deus porque é culpado, prossiga assim, eu, após a cruz estou livre.

Se você não percebeu esta reportagem foi retirada de um dos maiores jornais do Espírito Santo, não fui eu que escrevi, sendo assim, se alguém está te incomodando, este alguém é da redação do jornal.

Que Deus te abençoe,

Odlave Sreklow.

3) Antônio disse:
VEJO QUE VC É UM IDIOTA REVOLTADO,CAÍDO e QUE TEM SEMPRE UM ARGUMENTO CHEIO DE RAZÃO,E QUE VAI TE LEVAR COM MUITOS PARA O INFERNO.ANÁTEMA

4) Odlave disse:
Antônio,

Que Cristo seja a tua Luz.

Desculpe se te ofendi em alguma coisa.

Só peço que pare um minuto neste dia e possa olhar para dentro de você e ver o que existe aí.

Veja se o texto escrito por você algum dia seria redigido por Jesus.

Quando olhamos para dentro de nós, percebemos quem realmente somos, muitas vezes nos achamos santos, salvos, queremos queimar na fogueira qualquer um que pense diferente da gente, o ser humano sempre foi assim.

Porém, Jesus nos ensinou a sermos diferentes, diferentes dos povos pagãos.

Não vejo motivos em minha vida que me levariam ao inferno, mas vejo em teus argumentos que você não vive o céu hoje.

Desculpe, mas, chamar uma pessoa que não conhece de Anátema (maldito) nunca seria de meu feitio, primeiramente que fui educado por um excelente pai, segundo porque não vejo neste planeta um inimigo sequer.

Eu vejo homens como homens, muitas vezes eu vi homens como árvores, como animais, como demônios, como inimigos, era assim quando eu pertencia a uma igreja, mas, este tempo passou. Hoje eu vejo pessoas como pessoas, gente como gente.

Peço desculpas mais uma vez se te ofendi em algo,

Meu amigo e irmão, um grande abraço em Nome Daquele que tirou de nós toda Maldição e Condenação na Cruz.

Jesus nos AMA.

Odlave Sreklow.



Pois é irmãos, é exatamente este tipo de cristão que lota os cultos evangélicos, infelizmente.

Ainda bem que acordei cedo.


Odlave Sreklow.

Caminho da Graça - Missão Nigéria

Queridos amigos,

Nossos queridos irmãos, verdadeiros cristãos, verdadeiros missionários estão na Nigéria para ajudar as crianças denominadas de "bruxas" pelos "pastores evangélicos", o pior é que assim como toda deturpação da Palavra de Deus, tais pastores tem bases bíblicas para estas brutais afirmações.

Acompanhe nossos queridos amigos do Caminho da Graça em uma missão de Verdade, para a Verdade  e conforme a Verdadeira Palavra de Deus no site:



Odlave Sreklow.





Diário de missão: 2º dia

Missão na Nigéria

A MÚSICA DAS CRIANÇAS CHAMADAS DE "BRUXAS"

Manos queridos,

Hoje estivemos na ONG que cuida de 210 crianças abandonadas pelos pais; apenas uma estava ali porque a mãe não tinha condições de sustentá-la; as outras 209 foram literalmente colocadas para fora de casa porque foram acusadas pelos pastores e pastoras de serem bruxas, responsáveis por tragédias e demais problemas que acontecem na família.

Não tendo com o que pagar para os pastores (os quais ficam cada vez mais ricos), se vêem obrigadas a abandonarem seus filhos "bruxos" para se livrarem da maldição que eles supostamente trazem para a família; melhor perder um, do que perder toda a casa, seria o raciocínio deles.

A certa altura, depois de jogar futebol com os meninos e levar um "baile" deles, resolvi filmar o local que fica numa área consideravelmente grande. No início da filmagem, ouvi ao longe vozes de crianças cantando. Fui em direção a elas e encontrei dezenas daquelas crianças cantando a plenos pulmões diversos cânticos de louvor a Jesus.

Estavam sozinhas, sem ninguém a incentivá-las; cantavam apenas porque queriam cantar, porque gostavam de cantar. E cantavam lindamente!

Fiquei mais de hora filmando aquele momento tão bonito e emocionante. Elas conhecem todos os cânticos, eram freqüentes nas igrejas evangélicas de onde foram expulsas, bem como de suas casas, porque os pastores disseram ter recebido revelação do espírito santo de que elas eram bruxas.

Aqui estavam as crianças "bruxas" louvando a Deus.. "Se não nos tornarmos como crianças"... disse Jesus.

Uma das últimas músicas que elas cantaram foi Hosana In Excelsis Deo... Glory, Glory, in Excelsis Deo...

Depois nos reunimos com todas elas e contamos a história de Jesus abençoando as crianças, usando os banners tão lindos que a querida Camila, de Ilhéus, desenhou para nós! Foi tudo maravilhoso, com o Marcelo apresentando a mensagem dos banners e a Elisabeth, missionária local, explicando mais detalhadamente utilizando a língua nativa.

A mensagem era clara: vocês não são bruxos, pois Jesus tomou as crianças nos braços e as abençoou; foi ele também quem disse que das crianças é o Reino de Deus.

Missão na Nigéria

Quando terminou aquele momento, foram distribuídas as revistas contando a história de Jesus com as crianças, preparado de forma excelente pelo Tato de Curitiba. Foi uma correria; todas as crianças queriam ter o seu exemplar; elas quase subiam nos braços de quem estava distribuindo.

Estas são algumas das 209 crianças chamadas bruxas cantando In Excelsis Deo, Hosana In Excelsis....

Orem por nós!

Adailton

Akwa Ibom - NIG

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SOBRE A FALÊNCIA DO CRISTIANISMO E DAS DOUTRINAS...







SOBRE A FALÊNCIA DO CRISTIANISMO E DAS DOUTRINAS...


Assim como a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes, do mesmo modo o Evangelho é mais do que Doutrinas e o Corpo de Cristo é mais do que qualquer Vestimenta Institucional que o pretenda vestir ou até mesmo agasalhar!

As Doutrinas são reflexos de um tempo e de uma geração. Por isto, em Jesus, nos Evangelhos, “doutrina” não significa o que o termo significa para nós. Para Jesus, nos evangelhos, doutrina era a pratica simples dos ensinos Dele; conforme se vê em João 7:14-17.

No mais se fala de doutrina nos evangelhos como um termo que procedeu da boca do povo, impressionado com os feitos de Jesus, acompanhado das palavras simples que Ele dizia.

Em Paulo doutrina é sinônimo de ensino do Evangelho conforme os Apóstolos.

Sim! Do jeito que está no Novo Testamento. Portanto, bem antes da Confraria de Nicéia se reunir sob a unção de Constantino.

Também em Paulo “outra doutrina” equivale a “outro evangelho”.

Portanto, “doutrina” não era um pedaço sistematizado da verdade de Deus, mas a própria e integral revelação, conforme Jesus, simplesmente como Evangelho.

Sim, e o que passar disto já é “outra coisa”.

Já o Corpo de Cristo é um Ente indefinível, não tendo no ajuntamento dos discípulos sua fronteira ou lugar de afirmação de quem seja quem.

Só Jesus conhece Seu próprio Corpo!

Nem os anjos...

Nem o diabo...

O dia da separação do joio do trigo será surpresa para o diabo também!...

E mais: os anjos farão a separação entre joio e trigo sob supervisão de Quem sabe; pois anjo algum jamais conheceu os mistérios que envolvem a relação de Deus com a criatura humana.

Dizendo isto afirmo que não estou nem um pouco preocupado com a falência global do Cristianismo, que, para mim, nunca foi alimento, tendo sido no máximo uma vestimenta histórica.

Ora, se o Cristianismo jamais me foi Alimento, Vida então é que nunca foi!...

Não foi Alimento, tanto quanto jamais me definiu Limites para o Corpo de Cristo.

Sim, desde a minha infância na fé, quando já cria que os de Cristo — todos eles, os que sabem de Jesus e os que são de Cristo sem nunca terem ouvido falar o nome Dele — são parte do Corpo de Cristo.

Por isto também jamais vi o Cristianismo como o lugar exclusivo dos de Deus. Sim, em tempo algum de minha caminhada nesses quase quarenta anos pregando a Palavra eu cri de outro modo.

Por isto, para mim, a falência do Cristianismo é falência de algo falível e feito para acabar mesmo; sendo que minha admiração é que tenha durado tanto tempo...

Amo o Cristianismo tanto quanto amaria mais o saleiro do que o sal se estivesse numa ilha deserta. Só brincando!...

Minha vida é mais do que o que eu como. Portanto, meu ser é mais do que o alimento da cultura cristã na qual nasci, mas que não é a Vida, sendo apenas o alimento cultural...

Além disso, meu corpo é mais do que a vestimenta cristã que o tem vestido pela circunstancialidade de eu viver no Acido-ente Ocidente da Terra.

Eu poderia perfeitamente andar se saião sem crise alguma, com um belo turbante na cabeça. Sim, meu corpo trocaria os jeans pelo saião sem queixa contra a Vida.

O meu corpo existe no ambiente natural apenas quando anda nu; pois foi assim que eu nasci.

Ora, quando o Corpo perde a Veste que antes supunha cobrir-lhe [...], nada de mais acontece; pois, afinal, o Corpo nasceu nu na fé simples na Ressurreição; as vestes de “doutrinas humanas” já foram as folhas de Figueira oferecidas pelo Imperador Constantino.

Assim, quanto menos saleiro e mais sal na Terra, quanto menos vestes e mais Corpo, quanto menos receitas de alimentos e mais Vida simples, mais poder haverá no cumprimento da missão dos discípulos conscientes de seu lugar/missional e existencial neste mundo.

Para que isto aconteça de modo revolucionário, todavia, não precisamos de nada além do Tudo/Nada do Evangelho: uma Cruz vazia, uma Tumba Oca, e o Trono Cheio de Glória no qual Jesus está.

O que passar disso é necrofilia fetichista; e surtada particularmente na idéia de uma relação eternamente conjugal com um defunto chamado Constantino.

Vivam os tempos de sal sem saleiro!

Vivam os tempos do Corpo sem vestes!     

Vivam os tempos do Pão sem receitas!

Bem-aventurado seja aquele que entender!


Sei que é Nele que digo o que digo,


Caio
30 de dezembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF



Fonte: www.caiofabio.com

sábado, 2 de janeiro de 2010

O anticristo e o retorno de Jesus

O anticristo e o retorno de Jesus




II Tessalonicenses 2:1-17

Caros irmãos, não creiam quando vos disserem que o dia do Senhor já chegou, virão muitas profecias, palavras, revelações, visões e cartas como se fossem vindo de nós ou de Deus, mas, que na verdade são falsas.

Antes daquele Dia virá a apostasia e será então revelado o iníquo, o filho da perdição, não vos deixe enganar por ninguém.

Aquele que se exalta acima de tudo e que é objeto de adoração, ao ponto de se colocar como representante único, filho único, Obra única de Deus na terra.

Ele se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus, se passando por Deus, dizendo que você precisa dele para sua salvação.


Ele dirá que fora dele não tem salvação, se apresentará como a Obra perfeita, sem mácula, sem manchas, se colocará no lugar de Jesus, no santuário de Deus.

A sua mensagem será uma exaltação a si mesmo, vocês ouvirão repetidas vezes que junto a ele encontraram a salvação e perfeição e que se o abandonarem irão ser comidos por abutres em vida, o iníquo irá utilizar a psicologia do medo para que aqueles que descobrirem o seu engano tenham medo de denunciar suas farsas.

O iníquo proibirá qualquer contato com Deus porque ele será Deus, ele será o dono da revelação divina.

Eu costumava comentar com vocês sobre estas coisas, lembram?

Porém, hoje, vocês sabem o que o detém para que não se manifeste, digo que em breve será manifesto.

O mistério da iniquidade já está agindo.

Porém, o Senhor Jesus o destruirá em Sua gloriosa vinda com o sopro de sua boca.

O anticristo terá todo poder, fará sinais, maravilhas ilusórias, curas, artimanhas e injustiças para os que estão perecendo, rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar e se encham de doutrinas, regras, dogmas, jejuns, como se pudessem obter benefícios através de tais atos, inclusive os chamando de Meios de obter graça, sendo que a Graça vem de Jesus e não de métodos humanos.

E o próprio Deus enviará uma espécie de poder sedutor para que os seus seguidores creiam na mentira e sejam condenados os que não creram na verdade, mas decidiram usufruir do prazer do engano. Eles assistirão suas pregações e não mais terão a liberdade para crer em mim, irão crer apenas no anticristo que se coloca como o perfeito, santo, inabalável.
                                          
Ele dirá que a palavra de Deus está com ele e somente com ele, mas, peço a Deus que vocês tenham fé na verdade e sejam fortalecidos, pois Deus os escolheu para salvação.





Amados, muito cuidado com estes que dizem que estão agindo em nome de Deus, mas, afirmam também que Deus foi patenteado por eles, dizendo que não há salvação fora deles.


Cuidado com "Apóstolos" que dizem "Venham aqui porque Deus está aqui, a mão de Deus está aqui".
Cuidado com líderes que dizem "Só há salvação nesta Obra".
Cuidado com líderes que dizem "Nós somos a primeira igreja".
Cuidado com líderes que dizem "Nossa igreja iniciou com Pedro sendo o primeiro líder".
Cuidado com líderes que dizem "Esta Obra é filho único".
Cuidado com líderes que dizem "Dê seu dinheiro que Deus lhe dará em dobro".
Cuidado com aqueles que se acham a "igreja" da história.


Você não precisa de nada que seja substituição a Cristo.
Você só precisa de Jesus.
E Jesus não se encontra em lugares com hora marcada.
Jesus é Deus.


Entregue seu viver a Ele, somente Ele, apenas Ele.


Que Deus nos abençoe.


Odlave Sreklow.

Tragédia em Angra dos Reis.

Tragédia em Angra dos Reis.





O ano de 2010 inicia com diversos desastres naturais não somente em Angra, mas em várias partes do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

Realmente é com pesar que escrevo sobre tal assunto.

Na realidade sem o direito de fazê-lo porque estive longe de tal calamidade, onde não sofri na pele nada do que os familiares das vítimas estão sofrendo e sequer posso ajudar de alguma forma.

Mas, me atrevo a escrever devido a algumas coisas que vi na televisão.

Como em qualquer tragédia/calamidade/desastre sempre temos o seguinte:
Pessoas que não conseguem escapar e se tornam vítimas imediatas.
Pessoas que são retiradas com vida e não resistem se tornando vítimas de segundo tempo.
Pessoas que conseguem escapar com vida.
Pessoas que estariam no local, mas, por algum motivo não foram e sobreviveram.

Vi uma mulher, muito compadecida pela morte dos conhecidos dizer na sua simplicidade e humildade (em lágrimas) assim: "Nós não conhecemos os propósitos de Deus".

Seu filho iria para o local, porém, desistiu.

Teve outro rapaz que por escala de serviço deixou de ir, mas, perdeu o irmão, cunhada e sobrinho.

Alguns podem imaginar que eles foram salvos por uma intervenção de Deus.

Assumindo tal consciência, estamos subitamente declarando que os demais, que foram a óbito, não receberam tal intervenção divina, ou que não mereciam tal intervenção.

Muitos com certeza nesta hora se perguntam: "Porque Deus permitiu isto?" ou pior ainda: "Porque Deus fez isto?".

A questão básica é que, desde o momento que nascemos, temos uma grande chance de morrermos.

Exatamente.
Seja por alcançar uma idade em que nossos órgãos comecem a "parar de funcionar".
Seja por uma falha em nosso organismo ainda jovens.
Seja por um acidente.
Seja por uma morte "pré-meditada".
Seja por uma fatalidade como foi o caso.

Alguns podem dizer:
"A natureza está se revoltando", ou "É Deus pesando a mão", ou "Não deveriam construir casas naquele lugar".

Na realidade o ser humano em sua luta pela sobrevivência se depara constantemente com o que ele quer deixar para se preocupar no final da jornada: "A morte".

Muitos nem querem falar sobre o assunto.

Podemos perguntar a qualquer pessoa, da mais religiosa à menos religiosa, de qualquer religião.

Você tem certeza daquilo que crê? Você ama ao seu Deus?

A resposta imediata é sim.

Mas ao perguntarmos se tal pessoa quer deixar esta vida para estar com o Amado Deus, ninguém quer.

Retornando com meu patrão certa vez à noite de Pinheiros (interior do ES), para Vitória (capital), vimos três carretas vindo em nossa direção lado-a-lado, isso mesmo, uma carreta no acostamento da pista contrária, uma carreta na pista contrária e uma terceira na nossa pista. Sobrou o nosso acostamento para passarmos. O engraçado foi a frase dita por meu patrão nesta hora: "A morte pede carona companheiro".

Certa vez viajando com um outro patrão meu para São Paulo, em meio a uma turbulência, ele diz: "Você não tem medo de morrer?", eu disse: "Não". E ele perguntou se eu tinha certeza que iria para o céu, eu disse que estava ansioso para chegar ao céu. Ele disse que não tinha certeza se estava preparado para morrer.

Se algum familiar ler o que escrevo, peço desculpas, mas, a realidade é esta.

Não é propósito de Deus a morte de ninguém, porém, somos egoístas em desejar e imaginar que esta vida que nós estamos vivendo é melhor do que estar com o Pai.

Após tal tragédia Deus tomou para si tais pessoas sim, mas, antes de tal fato não foi sua ação realizada.

Se Deus fosse interferir em cada ato, então, eu seria o primeiro a questionar meu livre arbítrio.

Não quero um Deus que evite minha morte, não quero um Deus que cause minha morte.

Quero um Deus que me ensine a viver sem medo da morte.

Quero um Deus que me dê tranquilidade para viver e para morrer.

Quero um Deus que me receba em seu paraíso hoje, amanhã, ou qualquer outro dia em que a morte chegue a mim.

No mais, desejo que Deus nos dê forças para suportarmos tais sofrimentos, pois, os que se foram, estão melhores que nós que ficamos.

Resta aos familiares chorarem as saudades e suportarem a falta de uma pessoa amada e querida.

E se você está próximo dos familiares faça a sua parte, ajude, aqueça quem nesta hora sente muito frio, dê carinho a quem precisa.

Olhe as pessoas como pessoas, não só nesta hora difícil, mas todos os dias.

Desejo aos familiares e amigos das vítimas que prossigam suas vidas em uma jornada ainda mais consciente e dependente do Amor de Deus, afinal de contas, Jesus Venceu a Morte.

Tragada está a morte na Vitória.



Amém.

Odlave Sreklow.

Fotos da tragédia em Angra dos Reis : www.globo.com

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Disseram que eu blasfemei contra o Espírito Santo!




“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”
1 João 4:1


Hoje à tarde em visita à minha sogra, estávamos falando sobre Jesus e o Evangelho, eu, minha sogra e minha esposa.

Comentei que estava conversando com o cunhado da minha esposa (casado com a irmã dela) ontem e seu sobrinho quando chegou ao lugar um dos irmãos de minha esposa, que não respondeu a um cumprimento meu, mas, apenas conversou com o cunhado de minha esposa, como se eu e o sobrinho dele fossemos transparentes.

Eu não me preocupei com o fato, mas, comentei com minha esposa e achei anti-cristã sua atitude de fingir que não nos viu.

É a guerra religiosa do tipo "Não professa a mesma crença que eu, então é meu inimigo.".

Minha esposa disse algo que eu já sabia e já havia escrito em meu blog antes, ela disse:
"Amor, é porque, para eles você não tem mais jeito, você blasfemou contra o Espírito Santo e eles tem pena de mim e nossos filhos, pois, ainda temos salvação, mas para você, já era, você é um anti-cristo, está condenado ao inferno."

Eu respondi a ela que já sabia que diriam isto, devido ao que escrevi neste blog sobre as farsas dos dons espirituais existentes na igreja evangélica.

O pior de tudo é que para eles "blasfemar contra o Espírito Santo" é denunciar a podridão que se tornou o cristianismo.

É desmascarar os falsos profetas e falsas doutrinas existentes.

Na visão deles blasfemar contra o Espírito Santo é:
"Dizer que os dons de línguas professados pelos evangélicos não tem base bíblica, e que este falar em línguas tem mais ou menos 100 anos, pois começou na Rua Azuza".
"Dizer que as profecias são apenas alusões a coisas para esta vida".
"Dizer que as profecias faladas na igreja em nome de Deus não são a voz de Deus"
"Dizer que enganar em nome de Deus está errado"
"Dizer que as línguas faladas nas igrejas evangélicas são aprendidas lá dentro e cada igreja fala igual aos seus conterrâneos, é o Yázigi evangélico".
"Dizer que as igrejas estão cheias de falsos profetas para te enganar"


O que escrevi neste blog e falo de consciência limpa diante de Deus e da Verdade é a realidade, de que em nome da "instituição", também fui falso profeta por muito tempo e não estava sozinho nisto não.

Na minha época de igreja, sim, nesta época é que eu blasfemava contra o Espírito Santo, porque dizia coisas que Deus não disse, apenas para trazer as pessoas para dentro da instituição, enganando-as com a falsa idéia de que A IGREJA É A VIDEIRA E FORA DELA NÃO EXISTE SALVAÇÃO, e como já escrevi, eu não estava sozinho nesta não, as profecias sempre são realizadas com duas pessoas, sendo assim, eu posso falar com convicção que não era apenas eu o enganador, mas, aproximadamente cinquenta pessoas ou mais falaram em línguas enquanto eu profetizei e profetizaram enquanto eu falava em línguas no decorrer de minha carreira na igreja.

O problema é que converteram a fé em palhaçada, ninguém quer crer em Cristo por sua morte e ressurreição, a fé que deveria ser o firme fundamento das coisas que não se vêem mas que se aguardam se transformou em uma demonstração de línguas, profecias e curas para "fazer" o nome da igreja ou profeta.
A fé se tornou aquilo que se pode ver, ouvir, comer, sentir, mesmo que seja dor de barriga.
As pessoas só creem em Deus se houver uma catarse coletiva (Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama).

As pessoas estão trocando a palavra da Verdade que é Jesus por uma pro-fé-cia-zinha para esta vida.

Querem ouvir supostamente Deus dizer que estão com doenças e que receberão a cura.

Querem ouvir que supostamente terão um emprego melhor.

Querem ouvir que terão um carro melhor.

QUEREM PROFECIAS EXTRA-BÍBLICAS.

Mas as únicas profecias que não querem ouvir são as profecias bíblicas, principalmente as de Jesus:
"Virão falsos profetas e enganarão a muitos com suas visões e fantasias"
"Amarão as suas próprias vidas"
"Amarão a este século"
"No mundo tereis aflições"
"Abandonarão a Palavra da Verdade"
"Dirão Jesus está aqui, Jesus está ali, mas Ele não estará nestes lugares, Ele estará em vós" 

"Trocarão a Glória de Deus por coisas corruptíveis, (igreja, doutrina, falsas profecias)"

A maior profecia que é a VIDA ETERNA está se tornando CADUCA, está ficando em SEGUNDO PLANO, saiu de moda, não faz mais sentido, já que Jesus está demorando mesmo.

O que interessa hoje são as profecias para ESTA VIDA.

O problema é que eles acreditam fielmente que é Deus falando, e quando você cansa desta palhaçada e quer falar a verdade é que você está blasfemando contra o Espírito Santo.


MENTIR em nome de DEUS é que é BLASFEMAR contra o Espírito Santo.

E você acha que os profetas verdadeiros não denunciavam estas palhaçadas em suas profecias?

Compare os que se dizem profetas hoje com os verdadeiros profetas bíblicos e entenderás do que estou falando.

Nesta loteria de profecias, é uma ou outra que acontece, muitas vezes por ser óbvio, aí eles vão se enganando e dizendo:
"Esta aqui Deus cumpriu"
"Esta outra o profeta se enganou, não foi culpa de Deus"
"Esta Deus ainda não cumpriu mas ainda dá tempo, eu não morri"



O profeta Isaías fala acerca de uma questão interessante no capítulo cinco, verso vinte onde diz:
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"

Vou me atrever a falar um pouco de quando Jesus tratou deste assunto.

Em Mateus 12:22-32 temos um fato onde Jesus fala sobre isto. Jesus havia expulsado um demônio de um cego e mudo, curando-o e fazendo com que ele falasse e visse. Os fariseus, os crentes e santos da época, vendo aquilo, disseram que Jesus expulsou o demônio pelo príncipe dos demônios. Jesus então explica  que fazia porque era vindo de Deus, sendo assim, a não aceitação do que Jesus fazia e pregava era a não aceitação do Espírito de Deus, sendo assim, o fato de não enxergarem as obras de Cristo como vindas de Deus era um pecado contra o Espírito de Deus, não crer em Jesus como filho de Deus é blasfemar contra o Espírito Santo.
Jesus em momento algum disse que colocar em xeque falsas profecias era blasfemar contra o Espírito de Deus, muito pelo contrário, a Bíblia tem dezenas de textos mandando colocarmos contra a parede falsos profetas e suas profecias.

Em Marcos 3:20-30 repete-se as explicações de Jesus, porém, não é mencionada esta cura. Marcos fala claramente que eles estavam dizendo que Jesus possuía um espírito maligno.
Estavam dizendo que Jesus era um enviado do diabo para enganar.
Neste caso, não discerniam o Espírito de Deus em Jesus, muito pelo contrário, estavam convertendo a Luz em trevas.
Esta era a blasfêmia contra o Espírito de Deus que estava em Jesus.

Em Lucas 11:14-23 Jesus faz toda explicação mas não menciona a questão da blasfêmia contra o Espírito Santo.

Em Lucas 12:8-12 Jesus deixa bem claro que blasfemar contra o Espírito Santo é negar Jesus como filho de Deus, é negar Jesus como Messias, é dizer que Jesus é filho de Belzebu, é acreditar que Jesus não é enviado de Deus.

Então a "igreja" se coloca no lugar de Jesus como redentora dizendo que se você falar contra ela, se você negar a "igreja", se você disser que a "igreja"  está fazendo o que faz em nome de Belzebu, supostamente você estaria falando contra o Espírito Santo.

Mesmo que você creia em Jesus e não troque Jesus por qualquer "igreja" ou religião que venha a existir.

Então os falsos profetas de hoje se colocam no lugar de Jesus dizendo que se você for contra eles você está blasfemando contra o Espírito Santo.

QUEM ESTÁ BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO É QUEM SE COLOCA NO LUGAR DE JESUS DIZENDO QUE É O ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO INVALIDANDO A BÍBLIA.

Realmente eu sou um "anti-cristo", mas o "cristo" a que me oponho é este "cristo" ventríloquo, onde todo mundo fala por ele, este "cristo" que não tem vida, ele é um boneco que só meche a boca quando alguém o coloca no colo.

Em contra-partida eu sou pró-Cristo, sou a favor do Cristo que foi recusado pela religião judaica e está sendo recusado pelo Cristianismo, eu sou a favor deste Cristo que morreu e ressuscitou, que fala por si só a qualquer um, que não precisa de tradutor, pois Sua Palavra é a Verdade. Ele é a Sua Palavra.

Eu amo a Cristo e sou Dele e vivo Nele, com Ele e para Ele.

O resto é ilusão.


Então, querido leitor, leia a Bíblia, leia os textos que mencionei e verás que BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO é NEGAR A DIVINDADE DE CRISTO, É NEGAR O FILHO DE DEUS, É NEGAR QUE A ÚNICA FORMA DE REDENÇÃO ESTÁ NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO.


O resto é idiotice teológica e burrológica.


DIGA NÃO À MENTIRA, DIGA NÃO À RELIGIÃO, DIGA NÃO À "IGREJA", DIGA SIM À IGREJA, DIGA SIM À JESUS.

Um beijo em Nome Daquele que nos ensina a não blasfemarmos contra SEU ESPÍRITO.


Odlave Sreklow.