De todas as religiões, a que mais dá retorno financeiro aos líderes é o cristianismo.
Primeiro que os líderes cristãos são elevados à semi-deuses, ou seja, os seguidores de determinada comunidade cristã colocam o seu líder em um patamar bem acima de si mesmo. Colocando-os entre eles próprios e Deus.
Veja exemplos de Igreja Mundial, Universal, Vitória em Cristo, Assembléias de Deus, Igreja Cristã Maranata e tantas outras.
Sobre alguns destes líderes, você pode conferir até mesmo em seus programas de TV, eles estão acima do Deus do cristianismo, eles curam, ali na igreja deles a coisa acontece, nas outras igrejas não, cada um deles é "o cara".
Por exemplo, para os membros da Igreja Cristã Maranata, seu líder é intocável, quando ele passa perto das pessoas, as pessoas tem medo dele, porque segundo eles, ele fala diretamente com Deus, ele tudo sabe, ele tudo vê. Já presenciei este tipo de comportamento e minha definição é de que ele não passa de um arrogante, sem nenhum carisma, tratando as pessoas com ignorância. Sinto até que ele nunca leu a Bíblia, que é o livro Sagrado do Cristianismo, porque as atitudes dele passam longe daquilo que o líder do cristianismo teria ensinado, ele chega até a humilhar pessoas que trabalham para ele.
Não só ele mas também os outros, eles são celebridades, cercadas de seguranças.
Estes líderes estão acima de qualquer suspeita, já que Deus está constantemente conversando com eles, isto é o que inserem na mente dos seguidores.
Na verdade eles escravizam psicologicamente as pessoas, inclusive, escravizam o próprio Deus do cristianismo para que ele se torne um tipo de empregado que faz tudo que querem, e um tipo de oráculo, que é obrigado a responder qualquer coisa, até mesmo perguntas do cotidiano.
Estes indivíduos denominados pastores ou apóstolos, segundo acreditam, estariam assumindo uma responsabilidade com a maior entidade do cristianismo que é Jesus Cristo, juntamente com Jeová (o Deus judaico e pai de Jesus Cristo).
Estes seriam os porta-vozes, fazendo um papel intermediário entre o crente comum e seu Deus.
Como o crente comum, segundo ensinam, não tem a devida intimidade com Deus, ele necessita da figura deste líder, que, segundo o cristianismo, teria o papel de traduzir a vontade de Deus, passando para os seus seguidores.
Então o cristão comum, sente-se dependente psicologicamente e espiritualmente destes líderes, entregando a eles toda sua confiança e acreditando naquilo que dizem como verdades únicas.
Quando a mídia mostra erros de tais instituições e seus líderes, normalmente os seguidores não acreditam e ainda ficam do lado da instituição, pois não podem aceitar que estavam enganados quanto à instituição e seu líder.
Tais líderes choram, dizem que estão sendo perseguidos e que a Bíblia já previa isto, o mesmo teatro de sempre.
Quanto ao dinheiro que se entrega nestas instituições, o dízimo, serve apenas para manter a vida boa de tais líderes, com carros, jatinhos, os melhores uísques e para alguns até mesmo, muita orgia sexual.
O problema é que o cristão comum se acha no dever de dar 10% do seu salário para estas instituições, independente do destino que tal dinheiro irá tomar, porque ensinaram a ele que o papel dele é dar os 10% e não se preocupar, porque se for usado de forma errada, teoricamente Deus cobraria destes líderes.
Como a maioria destes líderes de fato considera o cristianismo como uma grande fonte de enriquecimento, não há qualquer preocupação com esta cobrança divina, porque de fato, para eles, Deus não existe, é apenas uma desculpa para continuarem enganando pessoas leigas.
Mas seus seguidores batem no peito e dizem: "Ele tem que ter carro do ano, tem que ter jatinho, afinal ele é um homem de Deus, ele é abençoado.", enquanto nas mesmas denominações existem pessoas vivendo de salário mínimo e com a casa cheia de filhos.
Estes indivíduos condenam sem pestanejar ateus como eu, mas não param para pensar que tais líderes religiosos apenas querem o poder, querem dominar. Se algum deles não está preocupado com o dinheiro, com certeza a doença ainda é maior, porque o que ele quer mesmo é o poder, é dominar o maior número de pessoas apenas pelo prazer de dominar.
Não conseguem perceber que um ateu é mais honesto e verdadeiro que estes enganadores que se apoderam de pessoas tolas em nome de um Deus que eles mesmo não acreditam.
Sabe porque o seu líder religioso é abençoado por Deus e milionário? Porque você e mais um bando de pessoas dá 10% do salário para ele, desta forma não tem como não ser "abençoado por Deus".
Está na hora de nossos governantes começarem a pensar na cobrança de impostos destas instituições religiosas e exigir que as doações e dízimos sejam direcionadas aos menos favorecidos, ajudando assim no combate à pobreza e fome da sociedade. Direcionar parte do dinheiro arrecadado por estas instituições à pesquisa científica. Desta forma sim, estes líderes religiosos estariam fazendo a vontade daquele que dizem representar.
Vista esta camisa, não dê dízimo para que o mesmo vire tijolinho de igreja, ajude um orfanato, uma casa de idosos, vá a uma favela e entregue uma cesta básica a uma família pobre que muitas vezes só encontra refúgio nas drogas. Ajude alguém da sua família que está desempregado ou passando por problemas difíceis. Desta forma com certeza se o seu Deus realmente existe ele estará feliz com você.
Odlave Sreklow.
Imagem: Dinheiro2.jpg
Certa vez um amigo emparelhou o carro no sinal ao lado de um mustang que tinha um adesivo "Deus é amor". Percebendo que se tratava de um pastor ele perguntou: Ei meu chapa, tem vaga pra pastor lá na tua igreja? tô afim de uma caranga dessas...
ResponderExcluirO picareta prontamente respondeu, sabendo que jamais fisgaria alguém como esse meu amigo: Tem que ter as manhas! hahahah e saiu arrancando em seu V8.
Como disse bem o saudoso Bezerra da Silva: todo dia sai de casa um malandro e um otário...
Escreve muito bem, parabéns!!
ResponderExcluirMinha opinião sobre todas essas Igrejas é a mesma.
Aliás, o que presencio de coisas humilhantes, e de falta de respeito entre os fiéis da Maranata é coisa absurda (moro em frente a uma, e tenho muitos vizinhos que frequentam)
Continue com o blog... de grande esclarecimento!
Mais uma vez, parabéns!
"Está na hora de nossos governantes começarem a pensar na cobrança de impostos destas instituições religiosas e exigir que as doações e dízimos sejam direcionadas à população, ajudando assim no combate à pobreza e fome da sociedade. Direcionar parte do dinheiro arrecadado por estas instituições à pesquisa científica. Desta forma sim, estes líderes religiosos estariam fazendo a vontade daquele que dizem representar."
ResponderExcluirBoa ideia, Alemão, apoiado!!!!
A igreja entende-se que seja uma reunião de pessoas que defendem os mesmos princípios, a igreja cristã é composta por um corpo de presbitérios, um pastor ou bispo, que é a mesma coisa, e os membros que compóem esta congregação. numa igreja não existe um dono a igreja na realidade são as pessoas que congregam, diferentimente do que nós vemos hoje,a igreja hoje tem o mesmo perfil de uma empresa. Tudo o que foge a regra comum de uma instituição religiosa, tem que ser investigada, e aquilo que for constatado que não é uma comunidade que cuide e trate uns dos outros tem que fechar e se possivel prender estes vigaristas que passam por pastor, que na realidade não são, são mercenários,ladrão e salteadores,como diz o evengelho de João.10:8
ResponderExcluir