terça-feira, 4 de maio de 2010

Cuidado, você pode ser preso



Me disseram que eu poderia ser preso por questionar doutrinas de uma determinada denominação evangélica e, principalmente por ter comentado sobre uma mensagem do seu líder no meu texto "Sansão, de herói a vilão", disseram que se enquadra em "intolerância religiosa".

Isso porque existe a liberdade de expressão, imagine se não existisse?

Comecei então a imaginar o julgamento:
Juiz:
Então senhor Odlave, o senhor está sendo acusado de não crer nas doutrinas da igreja do senhor G e de chamá-las de doutrinas de homens e falsas.
Senhor Odlave, o senhor está afirmando que o clamor pelo sangue de Jesus é uma invenção das pessoas que criaram a denominação do senhor G?

Odlave:
Sim meritíssimo.

Juiz:
Senhor G, o Senhor então afirma que o clamor pelo sangue de Jesus não foi uma invenção humana e sim, foi revelado por Deus. Qual o objetivo desta oração?

Senhor G:
Meritíssimo, quando nós clamamos pelo sangue de Jesus nós entramos na presença de Deus, é uma forma de invocar ao Senhor. Era como os sacerdotes do Velho Testamento com o sangue de cabras, agora nós usamos o sangue de Jesus.

Juiz:
Senhor G, entendo que o uso deste sangue seja apenas uma alusão ao sangue de Jesus, porque, é fato que se Jesus realmente existiu seu sangue não estaria disponível para ser usado em nossos dias.
Senhor G, o senhor pode nos demonstrar como então usamos o sangue de Jesus para entrar na presença de Deus?

Senhor G:
Meritíssimo, nós usamos esta oração somente quando vamos iniciar nossas reuniões.

Juiz:
Sinta-se então à vontade para iniciar uma reunião aqui, agora.

Senhor G se coloca de pé.

Senhor G:
Senhores, vamos nos colocar de pé em reverência ao Senhor.
Senhor, nós clamamos pelo sangue de Jesus, quando nesta hora entramos em tua presença e pedimos que o Senhor nos livre de todas as investidas do adversário (que está ali do outro lado), que o Senhor se faça presente neste lugar e direcione a vida do Excelentíssimo juiz.

Juiz:
Cadê?

Senhor G:
Meritíssimo, cadê o que?

Juiz:
Cadê Deus?
Você disse que o invocaria e estaríamos na presença Dele, onde Ele está?

Senhor G:
Meritíssimo, o Senhor só pode ver com os olhos da fé.

Juiz:
Vamos prosseguir. Senhor Odlave, o senhor também afirma que a Consulta à Palavra, que é mais uma doutrina da igreja do senhor G é falsa?

Odlave:
Sim Meritíssimo.

Juiz:
Senhor G, o Senhor também afirma que a consulta à palavra é um ensinamento que o próprio Deus os deu.

Senhor G:
Sim meritíssimo.

Juiz:
Senhor G, nos explique o que seja a consulta à palavra.

Senhor G:
Meritíssimo, quando queremos perguntar a Deus qualquer coisa, nós fazemos o clamor pelo sangue de Jesus e abrimos a Bíblia, que é sua palavra.

Juiz:
Bom, vejamos, senhor G, de posse de tua Bíblia, pergunte ao Senhor Deus se o senhor Odlave está correto em suas afirmações de que as doutrinas de tua igreja são falsas.

Senhor G:
Mas meritíssimo.

Juiz:
Faça conforme solicitado senhor G.

Senhor G:
Senhor Deus, nesta hora nós clamamos pelo sangue de Jesus e pedimos para que fale conosco, mostre para nós o quanto este homem está errado, mostre que ele está sendo usado por satanás, perguntamos ao Senhor, se o caído Odlave está correto em afirmar que as doutrinas da Tua Obra, Tua Obra que é perfeita, Tua Obra que é Maravilhosa, Tua Obra que é filho único, são falsas, devemos dar ouvidos a ele?

(Nesta hora ela abre a Bíblia no Velho Testamento, pois, ali a chance do texto ser ruim é muito alta)

Um silêncio se instala no fórum.

Juiz:
Vamos, leia por favor.

Senhor G:
Jó 1:8 E disse (responde) o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó (Odlave)? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Juiz:
Dou por encerrado este julgamento, o senhor Odlave é inocente.


E foi assim que a doutrina foi anulada por si mesma.


Quem tem ouvidos para ouvir que ouça então!!!


Odlave Sreklow.

4 comentários:

  1. Trabalho a 14 anos com psicosomatica e percebo Sr. Odlave através dos seus comentarios a grande tendencia de você desenvolver um câncer, pois os tipos de comentarios muito agressivos expressão uma materialização de sentimentos e nesse tempo de trabalho que tenho já ouvir muitas histórias de pessoas com câncer com expressões e sentimentos similares aos seus, se você é cristão, busque a jesus para te curar pois você está doente.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe se o meu comentári foi algum insulto, quis apenas falar daquilo que trabalho todos os dias e tive a experiencia propria de viver isso comigo mesmo por isso tive a minha propria lição, se não servi para você mais uma vez te pesso desculpa e desejo a você tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Vinícius Pena Sabino,

    Obrigado por sua visita nesta humilde sala.

    Devido ao fato de ter comentado duas vezes seguidas e, sendo o segundo comentário um pedido de desculpas, percebo que o senhor tem sérios problemas quanto à sua personalidade.

    Percebi através dos teus comentários que o senhor tem problemas sérios quanto ao idioma português, o que pode ser causado também por pouca afinidade com o computador e seu teclado.

    Percebi na parte final de teu primeiro comentário que o senhor tem uma grande chance de adquirir doenças venéreas, pois pela minha experiência, todos que tentam denegrir a imagem de pessoas que desconhecem através de comentários toscos recebem um "vai tomar no cú", e, após a execução de tal comando, caso não use camisinha, o senhor terá uma grande chance de se tornar um HIV positivo.

    Ainda no primeiro comentário, percebo que realmente o senhor tem sérios desvios mentais, pois está querendo que eu busque a Jesus para que ele me cure. Se o senhor não sabe, Jesus é um personagem mitológico que sequer existiu. Pode sim ter existido um Jesus histórico que morreu em Jerusalém, isso pode ter acontecido. Da mesma forma que podem ter existido historicamente mais de um "messias". Porém, o Jesus apresentado nos evangelhos é um personagem cuja existência, não fora confirmada por nenhuma fonte confiável.

    Também vejo que o senhor desconhece o que seja câncer, porque de fato não existe "câncer" como uma doença única. Existem diversos tipos de "câncer".

    Na verdade só existe um tipo de câncer que eu posso adquirir com extrema facilidade que é o câncer de estômago (iniciando por exemplo com uma gastrite), mas não será devido a um comentário que eu tenha feito ou a algum texto que tenha escrito, mas sim, pela quantidade de coca-cola que eu costumo consumir.

    Posso te afirmar que câncer não é curado por seres mitológicos, poção mágica, ou curandeiros, e sim, por tratamento médico.

    Lendo seu segundo comentário percebi que o senhor tem um sério desvio psicológico e problemas com sua personalidade, pois, tentou atribuir a terceiros características psico-bio-lógicas adquiridas por você.

    Ou seja, aprenda que cada um constrói sua história sócio-cultural, psicológica e biológica.

    Se você é aidético isso não quer dizer que todo mundo o seja.

    Se você adquiriu um câncer, isso não quer dizer que todo mundo virá a adquirir.

    Espero que esteja tomando os medicamentos, indo à quimioterapia e visitando seu médico em vez de ir à igreja e visitar os pastores.

    Passar bem,

    Odlave Sreklow.


    (alguém dirá: "câncer não se cura por tratamento médico". Para estes digo: "seres mitológicos também não curam câncer")

    ResponderExcluir
  4. Odlave,

    você tocou em um ponto que eu mesmo desta forma não conhecia antes de analisar as doutrinas da icm. Também comecei a pesquisar como esse gedelti aprendeu todas essas práticas para dominar os crentes em Jesus Cristo e acabei tropeçando no filme Zeitgeist the movie. Aqui fala um pouco sobre os messias que você mencionou em sua resposta ao vinici"ad"us da icm:

    http://www.zeitgeistthefilm.com/

    Dá para pensar...
    PAZ

    ResponderExcluir