Após ter postado neste blog uma mensagem do líder da Igreja Cristã Maranata e ter colocado minhas observações recebi um e-mail de um membro desta denominação do Estado do Paraná, para preservar seu nome vou chamá-lo de Juca (vou colar os textos na íntegra, inclusive com os erros).
Resolvi postar aqui os e-mails pois, se outro seguidor de tal seita me escrever, em vez de ficar respondendo vou indicar este post, já que TODOS os seguidores sempre falam as mesmas coisas, igual papagaio e sempre apelam logo no início, tipo quando as crianças tapam os ouvidos e fazem "lálálálá".
Seguem e-mails trocados:
1) De Juca para Odlave:
Boa Tarde,
Vi o que voce escreveu naquele blog "Heresias da Maranata"
Só gostaria de te falar uma coisa .
Se voce saiu da Igreja, não aceitou as doutrinas, porque voce não vai procurar um lugar que voce se ache bem com a DOUTRINA que se acha melhor, agora digo uma coisa, é muita perca de tempo voce ficar falando isso, blasfemando, dizendo aquilo que voce nem teve, a Benção e a Alegria da Salvação.
É triste ver uma situação como a sua,
é como se visse um passaro querendo voar, mas sem asas.
Se voce tivesse tido uma experincia unica e absoluta da Salvação, um encontro pessoal com o Senhor Jesus, reconhece que voce é e sempre será um devedor por aquilo que Jesus fez por voce.
è uma tremenda falta de gratidão que voce não teve ao se desviar da igreja.
Pois tenho a certeza que se voce saisse sabendo que voce era o errado, que voce não aceitou a Doutrina, que voce quis as coisas da sua forma, sairia da igreja sabendo que errou e não falaria, não colocaria seus depoimentos, do que voce acha, sobre a doutrina que o Senhor tem nos revelado.
Digo uma coisa pra voce, se hoje eu perdesse a minha salvação, e saisse da igreja, não ficaria falando mal, e dizendo, falando para todos, para que as pessoas vejam que voce " esta certo " a igreja é a mais errada em não aceitar as suas propias conclusóes.
O Espirito Santo acabou se afastando, voce deixou sua candeia virar.
2) De Odlave para Juca:
Juca,
Engraçado, reclamas de EU JULGAR uma religião QUE CONHEÇO A FUNDO, mas, não se preocupa quando me JULGAS SEM ME CONHECER.
Eu falo do que sei quanto à MARANATA, e você? Falou de mim SEM ME CONHECER.
Tenho umas perguntas a lhe fazer:
1) Em que blasfemei e contra quem blasfemei?
2) O que é a Bênção?
3) O que é Alegria da Salvação?
4) Que situação triste eu estou vivendo?
5) Você é Deus para saber que está perdido ou quem tem a absoluta salvação?
6) Como podes afirmar que eu não tive um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS?
7) Você teve um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS ou VOCÊ TEVE UM ENCONTRO COM A OBRA?
8) O que é ser um devedor?
9) Falta de gratidão sair da igreja, porque?
10) Porque eu deveria ter saído SABENDO QUE EU ESTAVA ERRADO?
11) Doutrina? De que está falando?
12) O Senhor REALMENTE tem revelado? Ou seria uma manipulação do Presbitério?
13) Qual a relação entre PERDER a salvação e SAIR da igreja? O que igreja tem a ver com salvação?
14) Você é DEUS para dizer que o ESPÍRITO DELE não está em MIM?
15) Candeia? Você também me vem com esta? Acorda brother.
Desculpe, mas infelizmente, todo teu discurso não cola.
Você não falou nada de você mesmo, inclusive nem citou a Bíblia.
Todas tuas frases SÃO MONTADAS, FRASEZINHAS DE SEMINÁRIO.
Você fez direitinho a lição de casa do Dr. Gedelti.
Se não for pastor, breve serás ungido, basta apresentar teu e-mail no Presbitério.
Se quiser responda as minhas perguntas, melhor, vamos marcar um café ou almoço juntos, aí você talvez venha me conhecer melhor antes de ficar ME JULGANDO.
Continue na sua ilusão que eu continuo na minha, está combinado assim?
Nos vemos no céu, ou talvez no inferno, como desejar (não desejes a teu irmão o que não queres para ti, senão, farás parte do teu desejo juntamente com teu irmão).
Fique na paz de Cristo.
Odlave Sreklow.
3) De Juca para Odlave:
Bom dia querido...
Vamos para as respostas então.É isso que voce quer ver mesmo.
Vamos para as respostas então.É isso que voce quer ver mesmo.
1) Em que blasfemei e contra quem blasfemei?
Resposta : Contra o Espirito Santo
Pecai contra o pai haverá perdão, contra o filho haverá perdão, mas contra o Espirito Santo, NÃO haverá perdão. A partir do momento que voce nega, a revelação para sua vida voce esta negando aquilo que vem da parte do Senhor.
Pecai contra o pai haverá perdão, contra o filho haverá perdão, mas contra o Espirito Santo, NÃO haverá perdão. A partir do momento que voce nega, a revelação para sua vida voce esta negando aquilo que vem da parte do Senhor.
2) O que é a Bênção?
Resposta: Benção : é voce orar por alguém e voce ver a resposta daquela oração de imediato, benção é voce ver o Senhor falar com voce atraves da sua Palavra ( dentro do corpo )
Pois a pessoa só tem vida dentro do corpo, fora ela morre. [ voce sabe disso ]
Pois a pessoa só tem vida dentro do corpo, fora ela morre. [ voce sabe disso ]
3) O que é Alegria da Salvação?
É voce ter a absoluta certeza que se hoje for o momento da volta do nosso Senhor Jesus voce estará com ELE na Glória, na Eternidade, é voce louvar ao Senhor com Alegria, não alegria humana que passa mas é uma forma de vida totalmente diferente daquilo que voce pode dizer que tem, uma alegria momentanea movida por sentimentos humanos, mas sim alegria eterna que vem de cima para baixo, e não de baixo para cima.
4) Que situação triste eu estou vivendo?
Pelas frases e questionanamentos que voce fez contra a Igreja Cristã Maranata, conseguimos ver o que voce tem sentido em seu coração, pois como eu te falei, se voce saisse da igreja e aceitasse o seu proprio erro.
Não é por força nem por violencia mas é pelo Espirito. Se voce tem o Espirito Santo amém. Mas se não tem não precisa fazer questionamentos daquilo que voce acha e do que não acha.
Não é por força nem por violencia mas é pelo Espirito. Se voce tem o Espirito Santo amém. Mas se não tem não precisa fazer questionamentos daquilo que voce acha e do que não acha.
5) Você é Deus para saber que está perdido ou quem tem a absoluta salvação?
Não sou Deus, sou humano como voce, não me referi em nenhum momento que voce estava perdido, mas assim como o filho prodigo desperdiçou todos os bens do pai, toda a herança confiada a ele, assim voce o fez. Sabe de que forma ? ( voce conhece a doutrina que o Senhor nos revelou: o Problema é que voce não aceita ) Pedro sentindo o vento forte ao sair do barco começou a afundar, faça um paralelo deste texto que voce sabe exatamente onde se encontra depois venha me perguntar se eu sou Deus.
6) Como podes afirmar que eu não tive um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS?
Se voce tivese um encontro pessoal com Jesus assim como tantos servos.Exemplo Paulo.
Teve sinal de conversão. Aonde esta o sinal de conversão na sua vida quando voce critica o que esta certo e o que esta errado ? O que voce fala do Presbitério. Pense muito bem antes de voce escrever as coisas e veja se aquilo que voce vai dizer é uma VERDADE.
Conhecereis a Verdade e ela vos Libertará.
Teve sinal de conversão. Aonde esta o sinal de conversão na sua vida quando voce critica o que esta certo e o que esta errado ? O que voce fala do Presbitério. Pense muito bem antes de voce escrever as coisas e veja se aquilo que voce vai dizer é uma VERDADE.
Conhecereis a Verdade e ela vos Libertará.
7) Você teve um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS ou VOCÊ TEVE UM ENCONTRO COM A OBRA?
Resposta : Tive um encontro maravilhoso com Jesus, aquele que deu a sua vida por mim, que morreu por mim ainda sendo eu um pecador sem merecer nada. São tantas e tantas experiencias nestes 10 anos que estou dentro do Corpo Vivo. Não tem como eu dizer que não tive um encontro com Jesus
8) O que é ser um devedor?
Devedor é dever aquilo que foi confiado a voce. Sou Servo Devedor Eternamente ao Senhor por enviar Jesus para me Salvar, voce é devedor também,. todos somos. O grande problema é que muitas pessoas não conseguem alcançar a Revelação para discernir Servo Devedor.
9) Falta de gratidão sair da igreja, porque?
Pois tenho a Absoluta certeza do amor que o Senhor tem pela sua vida em dar assistencia a voce, quantos cultos, quantas visitas foram feitas a voce ? O Corpo sente quando um membro esta com dificuldades. A Falta de Gratidão que me refiro é a sua ao Senhor.
10) Porque eu deveria ter saído SABENDO QUE EU ESTAVA ERRADO?
Pois não aceitou a Revelação para sua vida.
11) Doutrina? De que está falando?
As Doutrinas que o Senhor tem nos revelado. voce as conhece.
12) O Senhor REALMENTE tem revelado? Ou seria uma manipulação do Presbitério?
Sim, o Senhor realmente tem nos revelado. Não tem nem como questionar isso, as pessoas que estão com falta de Espirito Santo no coração sempre falam isso. Não sabem o que fazem
Foi o que Jesus disse na cruz no momento em que os judeus o julgava.
Perdoa-os Pai, pois não sabem o que fazem.
Foi o que Jesus disse na cruz no momento em que os judeus o julgava.
Perdoa-os Pai, pois não sabem o que fazem.
13) Qual a relação entre PERDER a salvação e SAIR da igreja? O que igreja tem a ver com salvação?
Disso isso porque voce esta perdendo tempo, fazendo criticas e criticas daquilo que voce acha que esta errado. Em vez de voce procurar outra igreja, tente achar uma que voce ache boa para voce, que as pessoas falam que voce tem Deus, que voce tem Salvação, Isso voce vai encontrar em qualquer esquina. Mas PALAVRA REVELADA e VIVIDA voce não vai encontrar NÃO. Falo isso pra voce com perfeita Clareza, por tantas experiencias de irmãos que cairam na Fé, andaram procurando igrejas para se encaixar, e dizem que sentem falta do Corpo Vivo, da Igreja pois eles mesmo nos afirmam, Obra do Espirito Santo como essa que o Senhor tem nos revelado não vai encontrar em lugar nenhum. Voce vai encontrar apenas Igrejas se adequando dentro do CONFORMISMO (* forma de mundo ) fazendo com que as pessoas sejam movidas por sentimentos humandos da forma que voce quer, como voce quer, faz o que quiser e COMODISMO ( acomodadas aquilo que estão vivendo ) esta bom desta forma, esta tudo bem, e assim por adiante.
14) Você é DEUS para dizer que o ESPÍRITO DELE não está em MIM?
Novamente, não sou Deus, mas se voce critica é um sinal claro que voce esta sem o Espirito Santo.
15) Candeia? Você também me vem com esta? Acorda brother.
E por ultimo.
Ai vem o Esposo. ( O Espirito Santo tem dado do Grito,é o momento da partida a igreja Fiel vai sair deste mundo, vai partir, aquele que esta preparado para este momento vai entrar para as Bodas. Gloria a Jesus )
As 5 prudentes entraram, é o Corpo Vivo, este corpo vai partir, este vai estar com o Senhor nas bodas, esta Igreja esta se embriagando com o Espirito Santo, Ela esta Pronta, Esta Ansiosa para cair aos braços Do SALVADOR. em corpos transformados. Gloria a Jesus. Louvado Seja o Nome do Senhor.
Entregue o seu coração ao Senhor, deixe ele fazer morada, mas entre por inteiro, não a metade, pois a outra que sobrar se não tiver Espirito ela te derruba.
Ou voce mata a carne ou ela te mata.
Os motivos deste mes de Maio são em favor dos Pastores, Filhos e familiares, hoje fui na alvorada, recebi uma Grande benção o Senhor me deu uma grande Livramento. Gloria a Jesus
Esta alegria é saber que o Senhor tem nos preservado.
São tantas pessoas questionando, não é só voce não, tem milhares de pessoas como voce falando desesperadamente, criticas e mais criticas contra a a Revelação, Mas o Clamor Pelo Sangue de Jesus nos livra de tudo isso que temos visto pelo mundo. a Falencia do amor, a falta de Gratidão pelo Senhor.. É muito triste ver situação como a sua.
Na minha angustia Clamei ao Senhor e Ele ouviu meu clamor. ( clame ao Senhor Odlave )
Esse ano é de Perfeição da Obra do Espirito nas nossas vidas.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; ( Fp 1:6)
Membro - Obreiro da Igreja Crista Maranata - Presbitério Espirito Santense
Juca
(41)XXXX-XXXX
Paranaguá - Paraná
Ai vem o Esposo. ( O Espirito Santo tem dado do Grito,é o momento da partida a igreja Fiel vai sair deste mundo, vai partir, aquele que esta preparado para este momento vai entrar para as Bodas. Gloria a Jesus )
As 5 prudentes entraram, é o Corpo Vivo, este corpo vai partir, este vai estar com o Senhor nas bodas, esta Igreja esta se embriagando com o Espirito Santo, Ela esta Pronta, Esta Ansiosa para cair aos braços Do SALVADOR. em corpos transformados. Gloria a Jesus. Louvado Seja o Nome do Senhor.
Entregue o seu coração ao Senhor, deixe ele fazer morada, mas entre por inteiro, não a metade, pois a outra que sobrar se não tiver Espirito ela te derruba.
Ou voce mata a carne ou ela te mata.
Os motivos deste mes de Maio são em favor dos Pastores, Filhos e familiares, hoje fui na alvorada, recebi uma Grande benção o Senhor me deu uma grande Livramento. Gloria a Jesus
Esta alegria é saber que o Senhor tem nos preservado.
São tantas pessoas questionando, não é só voce não, tem milhares de pessoas como voce falando desesperadamente, criticas e mais criticas contra a a Revelação, Mas o Clamor Pelo Sangue de Jesus nos livra de tudo isso que temos visto pelo mundo. a Falencia do amor, a falta de Gratidão pelo Senhor.. É muito triste ver situação como a sua.
Na minha angustia Clamei ao Senhor e Ele ouviu meu clamor. ( clame ao Senhor Odlave )
Esse ano é de Perfeição da Obra do Espirito nas nossas vidas.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; ( Fp 1:6)
Membro - Obreiro da Igreja Crista Maranata - Presbitério Espirito Santense
Juca
(41)XXXX-XXXX
Paranaguá - Paraná
4) De Odlave para Juca:
Paz querido,
Agora estou em casa e comento/questiono suas respostas.
Agora estou em casa e comento/questiono suas respostas.
Bom dia querido...
Vamos para as respostas então.É isso que voce quer ver mesmo.1) Em que blasfemei e contra quem blasfemei?Resposta : Contra o Espirito Santo
Pecai contra o pai haverá perdão, contra o filho haverá perdão, mas contra o Espirito Santo, NÃO haverá perdão. A partir do momento que voce nega, a revelação para sua vida voce esta negando aquilo que vem da parte do Senhor.
Odlave -> Quer dizer então que se eu chegar para você e dizer: "Assim diz o Senhor" ou "O Senhor me revelou" e falar um monte de coisas para você, você será obrigado a aceitar, pois, caso você negar o que eu disse você está blasfemando contra o Espírito Santo?
2) O que é a Bênção?Resposta: Benção : é voce orar por alguém e voce ver a resposta daquela oração de imediato, benção é voce ver o Senhor falar com voce atraves da sua Palavra ( dentro do corpo )
Pois a pessoa só tem vida dentro do corpo, fora ela morre. [ voce sabe disso ]
Odlave -> O que é estar no corpo? O que é estar fora do corpo?
3) O que é Alegria da Salvação?É voce ter a absoluta certeza que se hoje for o momento da volta do nosso Senhor Jesus voce estará com ELE na Glória, na Eternidade, é voce louvar ao Senhor com Alegria, não alegria humana que passa mas é uma forma de vida totalmente diferente daquilo que voce pode dizer que tem, uma alegria momentanea movida por sentimentos humanos, mas sim alegria eterna que vem de cima para baixo, e não de baixo para cima.
Odlave -> Bom, você afirmou que eu não tenho alegria da salvação e você me diz que alegria da salvação é absoluta certeza de que, quando Jesus voltar estaremos com ele.
Então, como você pode afirmar que eu não tenho a alegria da salvação? Você nem me conhece, não está sendo um tanto presunçoso?
Então, como você pode afirmar que eu não tenho a alegria da salvação? Você nem me conhece, não está sendo um tanto presunçoso?
4) Que situação triste eu estou vivendo?Pelas frases e questionanamentos que voce fez contra a Igreja Cristã Maranata, conseguimos ver o que voce tem sentido em seu coração, pois como eu te falei, se voce saisse da igreja e aceitasse o seu proprio erro.
Não é por força nem por violencia mas é pelo Espirito. Se voce tem o Espirito Santo amém. Mas se não tem não precisa fazer questionamentos daquilo que voce acha e do que não acha.
Odlave -> Porque eu não posso questionar os ensinamentos da Igreja Cristã Maranata se o líder da Igreja Cristã Maranata condena por exemplo os Adventistas e o faz sem medo algum?
Se sair da igreja é sinal de que EU estou errado? Então porque os fundadores da Maranata não fazem o mesmo? Porque eles não assumem que não concordavam com o ensinamento da Presbiteriana? Se não sabes, na igreja Presbiteriana de Vila Velha até hoje tem a ata de reunião sobre a saída deles.
Se sair da igreja é sinal de que EU estou errado? Então porque os fundadores da Maranata não fazem o mesmo? Porque eles não assumem que não concordavam com o ensinamento da Presbiteriana? Se não sabes, na igreja Presbiteriana de Vila Velha até hoje tem a ata de reunião sobre a saída deles.
5) Você é Deus para saber que está perdido ou quem tem a absoluta salvação?Não sou Deus, sou humano como voce, não me referi em nenhum momento que voce estava perdido, mas assim como o filho prodigo desperdiçou todos os bens do pai, toda a herança confiada a ele, assim voce o fez. Sabe de que forma ? ( voce conhece a doutrina que o Senhor nos revelou: o Problema é que voce não aceita ) Pedro sentindo o vento forte ao sair do barco começou a afundar, faça um paralelo deste texto que voce sabe exatamente onde se encontra depois venha me perguntar se eu sou Deus.
Odlave -> Você afirmou sim que eu estava perdido.
Fiz a análise do texto, sei exatamente onde me encontro, então volto para perguntar: Você é Deus?
Fiz a análise do texto, sei exatamente onde me encontro, então volto para perguntar: Você é Deus?
Conhecereis a Verdade e ela vos Libertará.6) Como podes afirmar que eu não tive um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS?Se voce tivese um encontro pessoal com Jesus assim como tantos servos.Exemplo Paulo.
Teve sinal de conversão. Aonde esta o sinal de conversão na sua vida quando voce critica o que esta certo e o que esta errado ? O que voce fala do Presbitério. Pense muito bem antes de voce escrever as coisas e veja se aquilo que voce vai dizer é uma VERDADE.
Odlave -> Já que citou Paulo. Se Paulo estivesse aqui ele também falaria das loucuras do "Presbitério".
Paulo disse: "Não deixem que ninguém os HUMILHE, afirmando que é MELHOR do que vocês porque diz TER VISÕES (ou REVELAÇÕES) e insiste numa FALSA HUMILDADE e na ADORAÇÃO DE ANJOS".
Você sabia que Paulo criticou MUITO estas doutrinas que te ensinaram?
Paulo disse: "Não deixem que ninguém os HUMILHE, afirmando que é MELHOR do que vocês porque diz TER VISÕES (ou REVELAÇÕES) e insiste numa FALSA HUMILDADE e na ADORAÇÃO DE ANJOS".
Você sabia que Paulo criticou MUITO estas doutrinas que te ensinaram?
7) Você teve um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS ou VOCÊ TEVE UM ENCONTRO COM A OBRA?Resposta : Tive um encontro maravilhoso com Jesus, aquele que deu a sua vida por mim, que morreu por mim ainda sendo eu um pecador sem merecer nada. São tantas e tantas experiencias nestes 10 anos que estou dentro do Corpo Vivo. Não tem como eu dizer que não tive um encontro com Jesus
Odlave -> Adventistas tem experiências vivas cumprindo o sábado. Membros da Universal tem experiências vivas nas correntes de sal. Assembleianos tem experiências vivas, membros da Mundial tem experiências vivas, católicos tem experiências vivas com Maria.
E você? Teve experiência com madrugada, consulta à palavra, jejum?
No meu caso, a maior experiência de minha vida foi FORA da IGREJA CRISTÃ MARANATA.
E você? Teve experiência com madrugada, consulta à palavra, jejum?
No meu caso, a maior experiência de minha vida foi FORA da IGREJA CRISTÃ MARANATA.
8) O que é ser um devedor?Devedor é dever aquilo que foi confiado a voce. Sou Servo Devedor Eternamente ao Senhor por enviar Jesus para me Salvar, voce é devedor também,. todos somos. O grande problema é que muitas pessoas não conseguem alcançar a Revelação para discernir Servo Devedor.
Odlave -> O que foi confiado a você?
Claro, como você disse, "muitos não conseguem alcançar a Revelação para discernir Servo Devedor", então, aqueles que conseguem tal discernimento, tal alcance da revelação tem agora uma GRANDE DÍVIDA, e, vai ter que RALAR muito para pagar não é? Tipo, limpando os templos, dando dízimo, participando de reuniões e mais reuniões? Isto tudo não é?
Isto não seria a Teologia do Mérito?
Isto não invalidaria a Cruz? Se você tem que fazer algo para deixar de ser devedor, cumprir com aquilo que foi confiado a você, então a cruz se tornou inútil, ou seja, você tem que fazer alguma coisa?
Claro, como você disse, "muitos não conseguem alcançar a Revelação para discernir Servo Devedor", então, aqueles que conseguem tal discernimento, tal alcance da revelação tem agora uma GRANDE DÍVIDA, e, vai ter que RALAR muito para pagar não é? Tipo, limpando os templos, dando dízimo, participando de reuniões e mais reuniões? Isto tudo não é?
Isto não seria a Teologia do Mérito?
Isto não invalidaria a Cruz? Se você tem que fazer algo para deixar de ser devedor, cumprir com aquilo que foi confiado a você, então a cruz se tornou inútil, ou seja, você tem que fazer alguma coisa?
9) Falta de gratidão sair da igreja, porque?Pois tenho a Absoluta certeza do amor que o Senhor tem pela sua vida em dar assistencia a voce, quantos cultos, quantas visitas foram feitas a voce ? O Corpo sente quando um membro esta com dificuldades. A Falta de Gratidão que me refiro é a sua ao Senhor.
Odlave -> Perae, vamos devagar.
Se fizeram visitas e supostamente vieram atrás de mim, insistiram que eu não saísse, e eu saí, não querendo fazer parte de tal religião, quer dizer que fui ingrato com Deus? Mesmo que fora do templo ICM eu vivo COM ELE e PARA ELE?
Se fizeram visitas e supostamente vieram atrás de mim, insistiram que eu não saísse, e eu saí, não querendo fazer parte de tal religião, quer dizer que fui ingrato com Deus? Mesmo que fora do templo ICM eu vivo COM ELE e PARA ELE?
10) Porque eu deveria ter saído SABENDO QUE EU ESTAVA ERRADO?Pois não aceitou a Revelação para sua vida.
Odlave-> Não aceitar o que a Maranata ensina, quer dizer que EU ESTEJA ERRADO? Sendo assim, O CORRETO são as doutrinas e revelações da Maranata que surgiu a 40 anos?
Quer dizer que meu bisavô morreu errado porque não conheceu os ensinamentos da Maranata? Por não ter conhecido a obra revelada e maravilhosa filha única?
Quer dizer que meu bisavô morreu errado porque não conheceu os ensinamentos da Maranata? Por não ter conhecido a obra revelada e maravilhosa filha única?
11) Doutrina? De que está falando?As Doutrinas que o Senhor tem nos revelado. voce as conhece.
Odlave -> Corrigindo: "As leis impostas pelo Presbitério".
12) O Senhor REALMENTE tem revelado? Ou seria uma manipulação do Presbitério?Sim, o Senhor realmente tem nos revelado. Não tem nem como questionar isso, as pessoas que estão com falta de Espirito Santo no coração sempre falam isso. Não sabem o que fazem
Foi o que Jesus disse na cruz no momento em que os judeus o julgava.
Perdoa-os Pai, pois não sabem o que fazem.
Odlave --> Você acha realmente que Deus revelaria coisas que vão CONTRA a BÍBLIA?
Você acha mesmo que Deus pára o céu para o início do culto?
Você acha mesmo que Deus está preocupado com o horário que você deve orar?
Você acha mesmo que Deus quer que você pague um preço?
Você acha mesmo que Deus quer que você faça um jejum todo domingo?
Vou parar por aqui.
Você acha mesmo que Deus pára o céu para o início do culto?
Você acha mesmo que Deus está preocupado com o horário que você deve orar?
Você acha mesmo que Deus quer que você pague um preço?
Você acha mesmo que Deus quer que você faça um jejum todo domingo?
Vou parar por aqui.
13) Qual a relação entre PERDER a salvação e SAIR da igreja? O que igreja tem a ver com salvação?Disso isso porque voce esta perdendo tempo, fazendo criticas e criticas daquilo que voce acha que esta errado. Em vez de voce procurar outra igreja, tente achar uma que voce ache boa para voce, que as pessoas falam que voce tem Deus, que voce tem Salvação, Isso voce vai encontrar em qualquer esquina. Mas PALAVRA REVELADA e VIVIDA voce não vai encontrar NÃO. Falo isso pra voce com perfeita Clareza, por tantas experiencias de irmãos que cairam na Fé, andaram procurando igrejas para se encaixar, e dizem que sentem falta do Corpo Vivo, da Igreja pois eles mesmo nos afirmam, Obra do Espirito Santo como essa que o Senhor tem nos revelado não vai encontrar em lugar nenhum. Voce vai encontrar apenas Igrejas se adequando dentro do CONFORMISMO (* forma de mundo ) fazendo com que as pessoas sejam movidas por sentimentos humandos da forma que voce quer, como voce quer, faz o que quiser e COMODISMO ( acomodadas aquilo que estão vivendo ) esta bom desta forma, esta tudo bem, e assim por adiante.
Odlave -> Se você acha que estou perdendo tempo criticando o que está errado, porque você se achou incomodado com minha perda de tempo e não ignorou já que estou errado?
Se não percebeu, minha questão é muito além da Maranata, o que escrevi no meu blog é contra O FALSO CRISTIANISMO INSTITUCIONAL, ou seja, EU NÃO VOU PROCURAR IGREJA, porque meu culto é racional, não momentâneo, Onde eu estou, ali é o culto a Deus. Palavra Revelada é JESUS. As comparações tipológicas que você chama de Palavra Revelada são só passatempo de crente (amarelo é ouro, vermelho é vida, etc, isto é palavra revelada?).
Para mim a Maranata é a que mais exige o tal CONFORMISMO citado por você, ou seja, quem não se CONFORMA, está fora de FORMA, está fora do CORPO, tem que ir embora.
Para mim a Maranata é a igreja que mais se encaixa no contexto de COMODISMO. É muito cômodo ir à igreja e se encher de tarefas, convidar as pessoas apenas dizendo "Vai na igreja" (isto não é evangelizar).
Se não percebeu, minha questão é muito além da Maranata, o que escrevi no meu blog é contra O FALSO CRISTIANISMO INSTITUCIONAL, ou seja, EU NÃO VOU PROCURAR IGREJA, porque meu culto é racional, não momentâneo, Onde eu estou, ali é o culto a Deus. Palavra Revelada é JESUS. As comparações tipológicas que você chama de Palavra Revelada são só passatempo de crente (amarelo é ouro, vermelho é vida, etc, isto é palavra revelada?).
Para mim a Maranata é a que mais exige o tal CONFORMISMO citado por você, ou seja, quem não se CONFORMA, está fora de FORMA, está fora do CORPO, tem que ir embora.
Para mim a Maranata é a igreja que mais se encaixa no contexto de COMODISMO. É muito cômodo ir à igreja e se encher de tarefas, convidar as pessoas apenas dizendo "Vai na igreja" (isto não é evangelizar).
14) Você é DEUS para dizer que o ESPÍRITO DELE não está em MIM?Novamente, não sou Deus, mas se voce critica é um sinal claro que voce esta sem o Espirito Santo.
Odlave -> O Espírito Santo é quem nos dá capacidade de discernir o que VEM DELE.
Se eu sei que algo NÃO É DO ESPÍRITO SANTO, devo criticar e questionar sim, porque o que não VEM DELE, é de fácil discernimento.
Se eu sei que algo NÃO É DO ESPÍRITO SANTO, devo criticar e questionar sim, porque o que não VEM DELE, é de fácil discernimento.
15) Candeia? Você também me vem com esta? Acorda brother.E por ultimo.
Ai vem o Esposo. ( O Espirito Santo tem dado do Grito,é o momento da partida a igreja Fiel vai sair deste mundo, vai partir, aquele que esta preparado para este momento vai entrar para as Bodas. Gloria a Jesus )
As 5 prudentes entraram, é o Corpo Vivo, este corpo vai partir, este vai estar com o Senhor nas bodas, esta Igreja esta se embriagando com o Espirito Santo, Ela esta Pronta, Esta Ansiosa para cair aos braços Do SALVADOR. em corpos transformados. Gloria a Jesus. Louvado Seja o Nome do Senhor.
Entregue o seu coração ao Senhor, deixe ele fazer morada, mas entre por inteiro, não a metade, pois a outra que sobrar se não tiver Espirito ela te derruba.
Ou voce mata a carne ou ela te mata.
Os motivos deste mes de Maio são em favor dos Pastores, Filhos e familiares, hoje fui na alvorada, recebi uma Grande benção o Senhor me deu uma grande Livramento. Gloria a Jesus
Esta alegria é saber que o Senhor tem nos preservado.
São tantas pessoas questionando, não é só voce não, tem milhares de pessoas como voce falando desesperadamente, criticas e mais criticas contra a a Revelação, Mas o Clamor Pelo Sangue de Jesus nos livra de tudo isso que temos visto pelo mundo. a Falencia do amor, a falta de Gratidão pelo Senhor.. É muito triste ver situação como a sua.
Odlave -> Tudo muito bonito, mas nada para a vida.
Amigo, se você recebe livramentos, muito mais recebo eu.
Minha gratidão é a cada momento em que respiro.
E digo mais, se eu sofrer qualquer acidente, doença, falta do que for, ainda assim, me alegrarei no Senhor.
Tem muita gente que só se alegra de barriga cheia.
Você demonstrou felicidade por ter recebido livramento, mas, se você sofresse um acidente e perdesse as duas pernas? Sua felicidade iria embora? A minha não!
Você novamente diz que é triste ver a MINHA SITUAÇÃO, meu querido, EU ESTOU MUITO BEM.
É difícil para você aceitar que um sujeito saia de tua religião e ESTEJA COM DEUS, mas é fato, EU VIVO PARA ELE.
Tenho uma esposa e dois filhos, e NOSSA VIDA ESPIRITUAL E FAMILIAR MELHOROU MUUUUUIIIIITTTOOOO DEPOIS QUE SAÍMOS DA MARANATA.
E não é coisa recente não, saímos já tem bastante tempo.
"Aquele que ama a sua vida irá perdê-la".
ALELUIA, ORA VEM SENHOR JESUS.
Na minha angustia Clamei ao Senhor e Ele ouviu meu clamor. ( clame ao Senhor Odlave )
Odlave-> ; Clamar você quer dizer que eu devo recitar o mantra sagrado: "Senhor eu clamo pelo teu sangue". Infelizmente eu não acredito mais neste abra-cadabra, ocus-pocus.
Esse ano é de Perfeição da Obra do Espirito nas nossas vidas.
Odlave -> Interessante, eu ouvi o Silas Malafaia dizer o mesmo na TV, engraçado.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; ( Fp 1:6)
Membro - Obreiro da Igreja Crista Maranata - Presbitério Espirito Santense
Odlave -> Eu vou escrever para o Presbitério e passar uma palavra profética dizendo:
"Assim diz o Senhor, eu quero o Juca como UNGIDO, ele ASSIMILOU TODOS ENSINAMENTOS", rapidinho você vai ser pastor.
"Assim diz o Senhor, eu quero o Juca como UNGIDO, ele ASSIMILOU TODOS ENSINAMENTOS", rapidinho você vai ser pastor.
Juca
(41)XXXX-XXXX
Paranaguá - Paraná
5) De Juca para Odlave:
Reflita meu querido.Vi o que voce escreveu no seu blog criticando a mensagem do Pastor Gedelti
Carta Escrita 02/05/2010 em anexo.
Não estamos sendo movidos muito menos governados por Pastores, mas sim pelo Espirito Santo.
Voce tornou um peso em realizar a Obra de Deus. Não diz que errou, mas sim coloca defeito na Verdade.
Juca - Paranaguá
NA MINHA RESPOSTA ABAIXO COLOCO A CARTA DELE EM VERMELHO COM MINHAS OBSERVAÇÕES EM AZUL.
6) De Odlave para Juca:
Juca,Dediquei um tempo em meu horário de almoço para tentar refletir sobre tua mensagem da quarta trombeta.
Estou te enviando em anexo com minhas observações.
Apenas coloquei meu ponto de vista, e sei que certamente os terá como esterco, mas, que Deus o abenço e ilumine sua mente.
E leia o texto que eu indico no documento.
Outra coisa, em Apocalipse 8 fica claro que as 7 trombetas serão tocadas após a abertura dos 7 selos.
Em Apocalipse 6 seguem diversos eventos relacionados aos selos que, aconteceram antes do toque da 1º trombeta.
Apocalipse 8:7 diz que queimou TODA ERVA VERDE, lá em casa por exemplo, ontem, eu removi um monte de capim no quintal, então, a primeira trombeta ainda não tocou.
Faça uma releitura de apocalipse 6, 7 e 8 e tire suas próprias conclusões, não caia no conto de fadas.
Abraços,
Odlave Sreklow.
CARTA DELE COM MINHAS OBSERVAÇÕES EM AZUL:
A PAZ DO SENHOR JESUS
Reflita nesta mensagem, é isso que estamos vivendo nos dias atuais.
Texto : Volta de Jesus ( 4° Trombeta )
Mateus 24:29 Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
O Entendimento que tive
Logo depois da tribulação daqueles dias : O momento que vivemos é de tribulação, aonde pessoas choram amargamente pelos desastres que tem acontecido no mundo, a falencia do amor dentro do ambito familiar, jovens cada vez mais entrando no mundo das drogas, vidas sendo perdidas pelos laços do adversário.
Meu ponto de vista:
Desastres naturais são novidades?
Desastres naturais SEMPRE ocorreram e sempre vão ocorrer, agora, com a nossa invasão em áreas antes não habitadas, trazemos para nós mesmos os desastres outrora não pensados.
Falência do amor na família, isto não acontece em minha casa. Cada família é responsável por este amor familiar, aliás, existem tribos indígenas que matam os filhos acima do terceiro filho, porque tem uma ordem de “deus” que assim o façam. O conceito de familiar como conhecemos nem sempre foi assim, eu, particularmente cultivo este amor.
O que dizer das drogas? É novidade? Não. Tribos indígenas muito antigas já usavam alucinógenos como o chá de Santo Daime. E não tem nada a ver com Deus ou o capeta, tem a ver com responsabilidade social e, inclusive familiar.
Conheço filho de crentes que estão viciados em cocaína. Porém, o que o pai fez para este filho em sua formação? O levou para a igreja, só isto, baseado no texto “Ensina ao teu filho o caminho que deve andar”. Só isto. Nunca jogou bola, video-game, foi ao cinema, levou pra parques, praias, nada, só vivia envolvido com os compromissos religiosos. E o filho? Escolas e mais escolas dominicais sem sentido. O resultado foi este, infelizmente. NÃO ESTOU INVENTANDO, FALO DAQUILO QUE VEJO.
O Sol escurecerá : Quando falamos do Sol podemos entender que é algo gerador ( Gera a Luz ) tais como o Calor, Fogo, Luz
Sol = Luz = Revelação ( revela o que está em oculto )
\/
Jesus
Ex.: o Senhor quando se revela a Paulo, quando revela a Zaqueu, a mulher samaritana, e vários outros encontros, assim como nós tivemos um dia esse encontro com o Senhor.
Jesus se Revelou ( LUZ ) a nós.
Meu ponto de vista:
Onde está a novidade? O mestre disse, EU SOU A LUZ DO MUNDO e pronto, onde está a novidade? Do se ponto de vista então SOL=LUZ=REVELAÇÃO=JESUS, resumindo, SOL=JESUS, então, JESUS ESCURECERÁ, para onde isto te levará? São só montagens.
A lua não dará mais a sua luz: a Lua não tem luz, a lua é iluminada apenas pela luz do sol, que esta reflete ao mundo.
A lua neste texto se refere a uma Igreja, que não dará mais a sua luz .
Meu ponto de vista:
Mano, será que o escritor SABIA que a lua não tem luz? Isto foi descoberto aproximadamente 2 mil anos antes de Cristo por astrônomos gregos.
Sua : referindo-se a Luz do Sol
Ou sejá esta Lua ( Igreja Infel ) ela não terá mais a iluminação do Sol ( Jesus ) sobre ela.
É o que temos visto hoje em dia, esta igreja não tem luz ( revelação ) para refletir para o mundo. Não tem uma palavra de Salvação, que leve o homem a ter um encontro com o Senhor, pois para esta igreja Ele já escureceu.
As pessoas falam de Jesus, contam a historia muito bonita, choram se emocionam, mas não tem uma palavra de Salvação para o mundo.
Meu ponto de vista:
A Igreja Cristã Maranata também se encaixa no teu último parágrafo.
Falam de Jesus, contam historinhas (Jesus é a luz, Jesus é a flor, Davi é tipo de Jesus, Salomão é tipo do ES, Sansão é o caído, Jezabel é minha vizinha gostosa e eu não posso olhar pra ele), cheio de tipologias e comparações na sua maioria infantis e óbvias. Choram, se emocionam, em dia de ceia então, aí a catarse é geral. Agora, a palavra de salvação não tem porque dizem que salvação somente está neles e não em Jesus. A BOA NOVA é, JESUS RESSUSCITOU e eu só preciso ACEITAR que ELE ME ACEITOU, não que EU TENHA QUE ACEITAR ELE, já que ELE ME AMOU PRIMEIRO.
As estrelas cairão do céu: essas estrelas mostram a quantidade de lideres religiosos que existem hoje no mundo inteiro. Pessoas de certa formas boas, mas que usam o nome de Jesus, para proveito proprio. Usam pulpitos, o culto transformando em balcão de negócios, pessoas que caíram da Presença do Senhor, e que hoje os meios de comunicação para criticas daquilo que o Senhor tem nos Revelado. Do consolo do Espirito Santo para enfrentar esse momento.
O Principio das dores. Mas esta Igreja Fiel vai partir, não ficará.
Meu ponto de vista:
Você está fazendo bem o seu dever de casa. Defendendo sua religião, claro, óbvio.
Cairão: fala de uma queda, que quem desce, vem para baixo. Muitos lideres religiosos tem falado do nome de Jesus, mas somente para baixo, para esta vida, ( porta de emprego, curas, lar bem sucedido, etc.) mas não tem uma palavra que leve o homem para cima, que venha a ter um encontro com Jesus, é pregado somente para coisas terrenas.
Meu ponto de vista:
Ué, é exatamente o que vemos na Maranata, vamos orar pelos desempregados, vamos orar pelo irmão doente, vamos orar pelo lar dos pastores)? Não entendi, você está indo contra você mesmo.
Conclusão e entendimento do texto:
É o que temos visto hoje, pessoas sendo enganadas, que hoje tornaram as igrejas como um centro de comércio, venda de bençãos, para esta Igreja a luz deste sol escureceu os seus olhos. Perderam totalmente o discernimento do Santo e Profano, das bençãos do Espirito Santo. Não existe mais a luz. ( revelação )
Meu ponto de vista:
Será que você não está encaixado neste contexto?
Muitos perderam a Revelação e afirmam ter em seus corações todo discernimento do Projeto de Deus (Você está falando de Gedelti?). Essa é a maior queda do homem.
Exemplo é daqueles que apostaram na Fé deixando-se levar por prazeres carnais, sensibilizando o que tem por particularidade a vida sem Deus, dizendo que tem o Espirito Santo e fazendo criticas contra o Espirito Santo. Tornando-as palavras com insuficiência e sem autoridade pois sabem que os verdadeiros adoradores não mais aceitaram este falar tais palavras sem valor inibindo o valor real da Salvação, esquecendo que salvação é ATO E PROCESSO. E não somente Ato.
Meu ponto de vista:
Claro, processo, se você não seguir TODAS AS REGRAS da Maranata não será salvo, mesmo JESUS tendo morrido por você, ainda assim, se você não fizer o que o Presbitério MANDA, você não será salvo, não é?
Por outro lado nos vemos a falencia da religião, não tendo mais o discernimento, perdendo a sabedoria do projeto de Deus para o homem.
Não tendo uma palavra para a alma que necessita de Deus.
Meu ponto de vista:
Novamente, você está falando da Maranata? Só vejo mensagens impondo o medo e criticando os “caídos”, criticando teologia, você não tem ido aos seminários?
Não vejo uma mensagem sequer sobre salvação, todas mensagens são de EXALTAÇÃO DA OBRA e INSERÇÃO DO MEDO.
No mais, sinta-se à vontade para réplicas e tréplicas infinitas.
Sobre BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO eu já me vacinei contra isto e escrevi um artigo sobre tal assunto à tempos atrás, leia e deixe seu comentário lá no meu blog:
Disseram que eu blasfemei contra o Espírito Santo!
http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2010/01/disseram-que-eu-blasfemei-contra-o.html
Outra coisa, você concorda com a interpretação Gedeltiniana sobre Sansão?????
Se sim, quero ver tua cara ao chegar no céu e se deparar com ele lá, ou, se você for para o inferno e não encontrar Sansão lá, rsrs.
Abraços.
A Paz do Senhor Jesus.
Juca
Paranaguá- Paraná
Telefone: (41)XXXX-XXXX
7) De Juca para Odlave:
A UNICA COISA QUE TENHO A DIZER A VOCE.
NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO DISCUTINDO COM VOCE, MAS QUERO QUE SAIBA APENAS UMA COISA, AS SUAS PALAVRAS NÃO VAO ANULAR NEM ATRAPALHAR NO CRESCIMENTO DA OBRA NO BRASIL E EM QUALQUER OUTRO LUGAR, POIS ENQUANTO EXISTEM PESSOAS FALANDO E EXPRESSANDO SEU PONTO DE VISTA, TAMBÉM EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO PAGANDO UM PREÇO POR ESTA OBRA, CLAMANDO, JEJUANDO, E SABEMOS QUE A PALAVRA DE DEUS É PALAVRA DE AUTORIDADE, E O QUE ELE FALOU CUMPRIU, E O QUE FALAR VAI CUMPRIR-SE!
ESSA FOI A ULTIMA MENSAGEM QUE MANDO A VOCE!
NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO DISCUTINDO COM VOCE, MAS QUERO QUE SAIBA APENAS UMA COISA, AS SUAS PALAVRAS NÃO VAO ANULAR NEM ATRAPALHAR NO CRESCIMENTO DA OBRA NO BRASIL E EM QUALQUER OUTRO LUGAR, POIS ENQUANTO EXISTEM PESSOAS FALANDO E EXPRESSANDO SEU PONTO DE VISTA, TAMBÉM EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO PAGANDO UM PREÇO POR ESTA OBRA, CLAMANDO, JEJUANDO, E SABEMOS QUE A PALAVRA DE DEUS É PALAVRA DE AUTORIDADE, E O QUE ELE FALOU CUMPRIU, E O QUE FALAR VAI CUMPRIR-SE!
ESSA FOI A ULTIMA MENSAGEM QUE MANDO A VOCE!
8) De Odlave para Juca:
Apelou?
Isto só denota a sua incapacidade de raciocinar, você nega aquilo que está dentro de você.
Você nega o Espírito de Deus.
E quem disse que eu quero atrapalhar o crescimento da tal OBRA NO BRASIL?
Continue PAGANDO UM PREÇO, em momento algum EU PEDI NADA A VOCÊ.
Só sei de uma coisa, MINHAS PALAVRAS te incomodarão, você não vai mais conseguir viver sem elas, elas serão o demônio na sua vida.
Fique na paz de Deus e saiba QUE NÃO TEM PREÇO NENHUM A SER PAGO, JESUS É MAIOR QUE A TAL OBRA.
Odlave Sreklow.
Pois é, dificilmente algum membro desta denominação discute suas "dortrinas" sem apelar. Sabe o que é isto? Não lê a Bíblia, apenas aprende as frases montadas e sai soltando por aí, mas no final, quando as frases prontas acabam, resta apenas "peidar".
Odlave Sreklow.
Haha, é sempre assim, apelam para o "misericórdia" e saem correndo...
ResponderExcluirOdlave, impressionante como os membros de seitas tem o mesmo discurso, apelam para as mesas frases prontas, usam dos memos pensamentos viciados para justificar suas doutrinas aberrantes. Se você não citasse o nome da seita, eu juraria que se tratava de um membro da CCB... Abraço.
ResponderExcluirPois eh Isa,
ResponderExcluirEu declarei logo o nome porque nao denota intolerancia religiosa.
Estou simplesmente refutando ideias, de ideia por ideia, cada um defende a sua, por mais absurda que seja.
E para os desavisados que acham que eu posso ser processado por escrever e me identificar escrevi outro post:
http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2010/05/cuidado-voce-pode-ser-preso.html
Pelo pouco que procurei conhecer da CCB, deduzo que as duas sao MUITO SIMILARES, MAS MUITO MESMO.
(teclado desconfigurado no momento, rsrs)
Abracos,
Odlave Sreklow.
Boa tarde Odlave!
ResponderExcluirapdsj
Sou da ICM acho que desde que me conheço por gente. =]
tenho 19 anos hoje; apenas eu,do meu nucleo familiar, frequento alguma denonominação. Me batizei nas aguas ano passado, porem, antes do meu batismo, tinha muitas duvidas quanto a igreja.
Sentei com o pastor e o questionei sobre tudo oq me afligia.
dentre essas duvidas estavam os dons, a chamada "OBRA", as sais, as calças os ternos, oq pode e oq nao pode e bla bla bla. enfim...
Acho que o mais importante que me foi esclarecido foi quando perguntei sobre obra , vou tentar utilizar as mesmas palavras:
- Pastor, quando o senhor se refere a Obra (esta obra), esta se referindo á ICM ou a obra de cristo em nossos CORAÇOES?
ele me respndeu: a obra no coração, em todas as denominações existem servos fieis, que busca o senhor de todo coração, que buscam a verdade e buscam nao ser enganado. pregando o evangelho do Senhor Jesus cristo. Placa, ICM, não salva ninguem, apenas a santificação, a busca de cada dia estar mais proximo de jesus.
Bom essa resposta satisfez minha primeira duvida.
depois o questionei sobre os dons.
ele me repsondeu que isso é bem particular, e ainda me disse pra ter cuidado com isso, que independente de onde eu estiver, quando eu meu coração sentir que aquilo nao é verdade, é porque realmente nao vem de Deus.e que eu devo buscar todos os dias os dons espirituais, para estar sempre em comunhao com o Senhor.
depois o questionei sobre roupas. se eu por me batizar deveria usar terno.
ele me repsondeu qe eu deveria utilizar roupas de acordo com minha idade, que na icm ( onde eu congrego pelo menos) nao tem essa de vc tem que usar isso ou aquilo, os obreiros e pastores, e alguns membros do louvor usam, por forma de padronizar mesmo, até porque, convenhamos, é mais elegente.
e na icm onde freuqneto existem muitas mulheres que usam calças, ah! ele me disse ainda sobre isso que, aquilo que vc nao deve usar o Espirito santo incomoda, afinal vc esta indo a igreja pra louvar a Deus, eu nao iria de regata e bermuda, me incomodaria.
perguntei sobre musicas, se eu poderia ouvir outras musicas alem de louvores.
ele tembem me disse que aquilo que nao agrada ao espirito, ele trataria individualmente.
e assim foi, pois hoje presto bem atenção nas letras, mas ouço musicas outras. mas evito aquelas que me trazem lembranças do tempo que nao servia a Deus.
enfim, diferentemente do que tneho lido, aqui onde congrego, nao tenho percebido nda do tipo NOS SOMOS OBRA, NOS SOMOS OS BONS, até pq, se eu perceber isso, pulo fora na hora. eu frequenteioutras igrejas, muitas igrejas durantes esses anos, e gosto da icm, por ser mais calma, o louvor é lindo e a palavra sempre me conforta, e busco sempre a edificação nas minhas oraçõs ao senhor Deus.
mas sinceramente, de tantas coisas que li num outro blog e aqui, nunca percebi que ocorre onde congrego.
mas é aquela coisa, todasas igrejas, ou seitas seja la oq for, se julgam certas e possuem erros. Acredito que nossa slavação esta em buscar comunhao, fazer o bem, procurar ouvir a voz de Deus, e acima de tudo servi-lo de todo coração.
a igreja nada mais é onde pessoas com interesse comum se reunem, e louvam a Deus. acho que posso dizer que sou um servo de Deus, na ICM, na ADV, na CCB, presbiteriana, batista, seja la onde for, pois aceitei ao Senhor como meu unico e verdadeiro salvador.
espero ter sido claro, =D
apdsj irmao!
Olá Airton, tudo blz irmão.
ResponderExcluirOlha só, não sei de onde você é, porém, creio que, tendo 19 anos e sendo membro à 19 anos, suponho que já tenha ido aos seminários e ouvido todos os tipos de mensagens ali transmitidas.
Pois é, eu fiz todos os períodos e posso te afirmar que a questão de " SOMOS A OBRA e as DEMAIS SÃO A SOBRA", é PREGADA SIM.
Tenho todos os períodos também gravados, e, volta e meia ouço novamente, mas, confesso que me dá náuseas, principalmente as mensagens do teu presidente.
Se me permite farei com minhas palavras (não em nome do Senhor, rsrs), alguns comentários sobre o que me escreveste.
Segue seu texto e meus comentários.
Texto do Airton:
Acho que o mais importante que me foi esclarecido foi quando perguntei sobre obra , vou tentar utilizar as mesmas palavras:
- Pastor, quando o senhor se refere a Obra (esta obra), esta se referindo á ICM ou a obra de cristo em nossos CORAÇOES?
ele me respndeu: a obra no coração, em todas as denominações existem servos fieis, que busca o senhor de todo coração, que buscam a verdade e buscam nao ser enganado. pregando o evangelho do Senhor Jesus cristo. Placa, ICM, não salva ninguem, apenas a santificação, a busca de cada dia estar mais proximo de jesus.
Bom essa resposta satisfez minha primeira duvida.
Comentário do Odlave:
É claro, eu também respondia conforme teu pastor, o problema é que está intrínseco dentro de nós o orgulho da obra perfeita, do filho único, etc.
É implantado dentro da mente dos membros uma soberba e orgulho quanto às demais ramificações do Cristianismo.
Quer um exemplo?
Recebemos uma ordem do Presbitério, que, segundo eles foi enviada por Deus, de pregar uma mensagem que dizia que o Espírito Santo de Deus estava periodicamente sendo propriedade de algum grupo o caminho mencionado por eles foi:
1) Discípulos
2) Avivamente na Ásia
3) Daniel Berger (Fundador da Assembléia de Deus)
4) Igreja Cristã Maranata
Ou seja, eles estão afirmando que o Espírito Santo já esteve sendo "utilizado" na Assembléia, e que hoje ele é da Maranata.
Eu preguei usando esta apostila (devo ter jogado fora).
Texto do Airton:
ele me repsondeu que isso é bem particular, e ainda me disse pra ter cuidado com isso, que independente de onde eu estiver, quando eu meu coração sentir que aquilo nao é verdade, é porque realmente nao vem de Deus.e que eu devo buscar todos os dias os dons espirituais, para estar sempre em comunhao com o Senhor.
Comentário do Odlave:
Muito superficial a explicação não acha? É particular, você não sabe como é mas tem que buscar, certo? Superficial.
A questão é:
Pergunte o que é uma visão.
Pergunte como se tem uma revelação.
Pergunte se ao transmitir uma profecia ele ouve alguma voz.
Talvez consigam responder a primeira vez, mas, se você fizer uma segunda, vão gaguejar.
Sabe porque?
Porque a visão ela é gerada em você por você mesmo, ou seja, você vê aquilo que você quer ver. Deus não conecta um cabo ao seu cérebro e envia um filme.
Revelação são suposições ou algo que você já viu e está transmitindo.
Profecia, são as mesmas, é tudo aprendido.
Ou seja, Deus não tem ação direta nestes dons espirituais. Sendo toda ação do indivíduo que se acha na obrigação de ter um donzinho para se sentir bem e não ser taxado como "menos espiritual".
A famosa fábrica de dons.
CONTINUA...
Visão meu querido é quando o Senhor toca em vc e te mostra uma grande operação dele na vida de alguem dentro do templo.
ExcluirRevelação é mto parecida cm a visão, pois o Senhor mostra alguém cm uma necessidade tremenda e através de um servo q prega oq o Espírito Santo diz o Espírito do Senhor opera na vida deste(a) necessitado(a)que pode ser até msm um(a) servo(a) cm dificuldades no lar. Ou o Senhor fala para um Servo que outro servo vai pregar, ou fazer louvor, ou seja, a visão é o q o Espírito Santo nos revela sobre uma grande operação do Senhor na vida de um servo. E a revelação é a Palavra cm autoridade do Semhor q é revelada para nós através do teu espírito.
E pesso á vc para participar de uma das nossas vigílias realizadas nas quintas, e vc vai cm o propósito de q s Senhor de uma benção para a sua vida, e ñ para nus jugar, q vc vai ve a grande manifestação do Espírito Santo de Deus operando em nossos pastores, revelando dons cm as características das pessoas, sobre uma coisa q a pessoa passou eo Senhor foi lá e deu o livramento e está confirmando para esta pessoa através de um don, pq é mto mais bonito vc ter uma confirmação da benção, do livramento q vc teve.
Meu querido visão é qndo o Espírito Santo te revela uma grande operação do do msm na vida de uma pessoa. Revelação é a palavra cm autoridade, ou seja o Senhoe revelou. Muitas vzs ele revela sobre uma grande operação na vida de alguém através do louvor, da palavra relada pelo Espírito... entre outras coisas.
ExcluirAgr vou te responder pq o Senhor Jesus usa outros irmãos para dizer, pq ele quer nos dá uma confirmação, e nada melhor do q o Senhor Jesus operar em nossas vidas e depois ele nus ter confirmado isso usando outro irmão com Dons Espirituais
Lucas, segue explicação:
ExcluirQuem não tem dons espirituais na Maranata vive no submundo, não tendo espaço para crescimento na sobra, ops, obra do sinhô. Sendo assim, para ter um espaço neste ambiente religioso, você tem que ter "visões".
Visão: Quando você induz seu cérebro a ver algo que você não está vendo, mas acreditará veemente que está vendo.
Revelação: Não passa de "achismo", você acredita que o que você está pensando no exato momento é uma informação vinda do Sinhô, quando na verdade é fabricação de sua mente doentia.
Sobre participar de uma vigília na quinta-feira, me desculpe, mas vivi 15 anos de minha vida nesta Seita cristã que é a Igreja Cristã Maranata e não tenha nada de lá que eu não saiba.
Obrigado por visitar meu blog, querido boneco da obra.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Texto do Airton:
ResponderExcluirdepois o questionei sobre roupas. se eu por me batizar deveria usar terno.
ele me repsondeu qe eu deveria utilizar roupas de acordo com minha idade, que na icm ( onde eu congrego pelo menos) nao tem essa de vc tem que usar isso ou aquilo, os obreiros e pastores, e alguns membros do louvor usam, por forma de padronizar mesmo, até porque, convenhamos, é mais elegente.
e na icm onde freuqneto existem muitas mulheres que usam calças, ah! ele me disse ainda sobre isso que, aquilo que vc nao deve usar o Espirito santo incomoda, afinal vc esta indo a igreja pra louvar a Deus, eu nao iria de regata e bermuda, me incomodaria.
Comentário do Odlave:
Sobre as roupas a questão é simples, se você não tem cargo na igreja e não tem dons espirituais pode até andar de cueca na rua. Mas, se você tiver um cargo, terá que seguir à risca porque, se te virem de bermuda te colocam no banco.
Sobre o Espírito Santo incomodar, até a Regininha Poltergeist que se converteu na Igreja Bola de Neve disse que não sai com qualquer roupa porque o dito Espírito Santo a incomoda.
Meu amigo, você acha mesmo que uma das tarefas do Espírito Santo é regular a roupa da gente? Tem muita criança pelada na África morrendo, se ele fosse se preocupar com roupas estaria incomodando a gente para mandar roupas para a África.
Quando dizem Espírito Santo, entenda que estão falando de percepção minha. Sabe porque? Se eu crio uma seita onde todos se vestem de amarelo e você fosse nos visitar, por exemplo, de roupa azul. No primeiro dia você nem ia perceber, no segundo ia já começar a se incomodar, depois, depois, até você jogar fora todas roupas azuis e comprar tudo amarelo. Não tem nada a ver com Espírito Santo. Deixe Ele fora disto.
Texto do Airton:
perguntei sobre musicas, se eu poderia ouvir outras musicas alem de louvores.
ele tembem me disse que aquilo que nao agrada ao espirito, ele trataria individualmente.
e assim foi, pois hoje presto bem atenção nas letras, mas ouço musicas outras. mas evito aquelas que me trazem lembranças do tempo que nao servia a Deus.
Comentário do Odlave:
Realmente, não devemos nos recordar de coisas que nos faziam mal, claro.
Se algumas músicas te faziam mal, não as ouça. Eu, particularmente me sinto muito mal quando ouço músicas onde percebo que estão querendo "tomar" a minha mente, principalmente as músicas evangélicas que enaltecem ao homem ou à religião e não a Deus, por exemplo.
"Deus te trouxe aqui..." - Aqui, Deus te trouxe AQUI. Porque ele está AQUI. Entendeu?
"Eu vou estar no palco e meus inimigos na platéia". - Isto é demoníaco, vingança sendo cantada em nome de Deus.
Texto do Airton:
enfim, diferentemente do que tneho lido, aqui onde congrego, nao tenho percebido nda do tipo NOS SOMOS OBRA, NOS SOMOS OS BONS, até pq, se eu perceber isso, pulo fora na hora. eu frequenteioutras igrejas, muitas igrejas durantes esses anos, e gosto da icm, por ser mais calma, o louvor é lindo e a palavra sempre me conforta, e busco sempre a edificação nas minhas oraçõs ao senhor Deus.
Comentário do Odlave:
Em momento algum eu peço para as pessoas deixarem a religião que frequentam, apenas peço para fazerem o bem onde estão.
Ao evangélico, vá aos cultos.
Ao católico, vá à missa.
Ao espírita, vá aos encontros.
Aos muçulmanos, aos judeus, etc.
Não saiam de suas religiões.
Porque TODAS são iguais.
São rituais isentos de Deus.
Apenas façam o bem.
CONTINUA...
Texto do Airton:
ResponderExcluirmas sinceramente, de tantas coisas que li num outro blog e aqui, nunca percebi que ocorre onde congrego.
mas é aquela coisa, todasas igrejas, ou seitas seja la oq for, se julgam certas e possuem erros. Acredito que nossa slavação esta em buscar comunhao, fazer o bem, procurar ouvir a voz de Deus, e acima de tudo servi-lo de todo coração.
a igreja nada mais é onde pessoas com interesse comum se reunem, e louvam a Deus. acho que posso dizer que sou um servo de Deus, na ICM, na ADV, na CCB, presbiteriana, batista, seja la onde for, pois aceitei ao Senhor como meu unico e verdadeiro salvador.
Comentário do Odlave:
Amigo, eu não iniciei uma guerra santa contra a Maranata. Eu apenas coloque em meu blog minha opinião sobre religiões.
Você vai ler aqui coisas contra DOUTRINAS e COSTUMES, tanto da sua denominação quanto de qualquer outra religião, tudo bem?
Não é uma briga pessoal, ou instituicional.
Coloco meu ponto de vista sobre os costumes sociais e, ultimamente tenho escrito muito sobre as religiões que se dizem cristãs.
Texto do Airton:
espero ter sido claro, =D
apdsj irmao!
Texto do Odlave:
Se quiser pode trocar e-mail comigo.
Só não deixe teu pastor saber que você está conversando com um CAÍDO.
Um grande abraço,
Odlave Sreklow.
Então Odlave, eu aceitei o seu convite e li seu post.
ResponderExcluirUm debate, entre voce e um membro da ICM, até dentro do óbvio as palavras trocadas ai.
Voce, sempre "encontrando" argumentos para descredibilizar a ICM e ele tentando lhe convencer com seus recursos.
Bom, agora fazendo minha avaliação, dentro do meu ponto de vista, ja que voce valoriza muito o ponto de vista das pessoas.. o que eu particularmente considero de segunda importancia, porque creio exclusivamente na Biblia Sagrada, mas enfim..
A ICM não é a única igreja que tem o Espirito Santo de Deus, não é a unica onde acontece salvação e não é a "Obra" de Deus.
João 6
28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
A ICM tem seus defeitos como todas as denominações cristãs teem, sabe porque? porque somos homens, pecadores, falhos e fracos, buscando adorar a um Deus perfeito, e nosso máximo é pouco, mas nós buscamos a Deus.
Se o irmãozinho considera a ICM a melhor igrejas, é algo comum, eu, ja vi varias pessoas dizendo a mesma coisa de suas igrejas, membros da Assembleia, da Universal, Betel e tantas outras, isso é bem comum.
Eu entendi de Deus que não é a placa da igreja que lhe salva mas sua vida com Deus, independente da denominação, desde que cristã e evangélica, pois vai estar baseada em Jesus, principal elemento da nossa fé, unico salvador.
Espero ter sido esclarecedor.
Abraço Odlave rs
Amigo "O BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO" paz,
ResponderExcluirConsiderando a Bíblia já estás considerando o ponto de vista de muitos, por exemplo, Paulo.
Amigo, você disse realmente:
"A ICM não é a única igreja que tem o Espirito Santo de Deus, não é a unica onde acontece salvação e não é a "Obra" de Deus."
Você realmente disse isto????
Conseguistes alcançar a maior revelação de todos os tempos, então escreva e envie ao Presbitério, aos cuidados do Presidente.
Na mesma semana farão uma reunião de pastores para te excluir.
Quando você diz que a ICM tem defeitos como todas as outras, você está transferindo a questão "defeitos" para prática das pessoas que frequentam.
No meu blog eu não estou citando "defeito" de pessoas como você disse, isto eu sei que tem dentro e fora da religião, defeitos são "características" humanas (rsrs).
Estou me referindo "AOS ENSINAMENTOS", aquilo que te dizem como VERDADE e não é.
Como já disse muitas vezes, não criei um blog para CRITICAR a ICM, em meu blog escrevo meus pensamentos e minhas opiniões sobre as religiões e sua relação com a sociedade.
Como eu vivi boa parte da minha vida na ICM, eu tenho propriedade para falar dos enganos dela.
Quando você diz que outras pessoas, de outras denominações também consideram suas igrejas também como as melhores, eu te digo que não da forma que agem a ICM e a CCB.
Quando você disse:
"Eu entendi de Deus que não é a placa da igreja que lhe salva mas sua vida com Deus, independente da denominação,"
Você está falando de você, pois, este não é o ponto de vista da ICM. Quando digo ICM, não estou falando de você, mas, da ICM como instituição organizacional.
A ICM afirma que É a Única, a "OBRA" é filho único.
Os demais grupos evangélicos NÃO TEM A REVELAÇÃO.
Eu tenho inúmeras mensagens de seminário gravadas onde ISTO É AFIRMADO, se quiser gravo em DVD e mando para você.
Você já fez seminários???? Eu fiz até o sétimo período, ouço de vez em quando, mas, me dá náuseas, principalmente as mensagens do presidente.
Vejo que seu diálogo está um pouco diferente, creio que estás começando a entender o que seja Evangelho.
Continue assim, não quero que deixe a ICM, eu não digo para as pessoas saírem da igreja, somente digo que Deus não tem nada a ver com aquilo ali.
Porque o Evangelho nos liberta das amarras humanas.
A igreja tem que cair na real e assumir que é um grupo social como outro qualquer, como um time de futebol, como uma reunião de boteco, como uma reunião dos AA.
Apenas agrupamento humano.
E Deus, não está NO AGRUPAMENTO, está em mim, está em você, independente se eu vou a uma igreja, a uma mesquita, a uma sinagoga, a um jogo de futebol, somente ajuntamento humano.
Que Deus nos ensine a Viver Nele e para Ele.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Amigo "O BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO" paz,
ResponderExcluirAinda vou te indicar outro texto, se tiver um tempinho, comente lá também,
http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2009/08/falsa-seguranca-oferecida-na-gaiola.html
Abraços.
Odlave Sreklow.
Saquei saquei!
ResponderExcluirvou procurar me aprofundar mais nas escrituras, pedir mais a direção de Deus.
acho que é isso que tenho que fazer uhauhahua
eu peguei os emails, e adcionei no msn. masi tarde mando algo por lá.
apdsj
;)
Li o post indicado tbm.
ResponderExcluirOdlave, eu fui sim aos seminarios e sei do que voce fala, e eu, nao concordo com tudo que ouço, ou que pregam, e quando falo isto nao falo da ICM, falo de pregadores em geral, Silas Malafaya, RR Soares e tantos outros, o que eu creio é nas escrituras sagradas.
Eu ja fui muitas vezes na assembleia e tbm visitei a Batista, conheço tbm a Jesus a solução, Betel e todas as igrejas são bem parecidas, mudando apenas de acordo com o ministério, com a parte humana, onde o eu acho entra.
É suave a comunhão entre os irmãos segundo a palavra de Deus, estar na casa do Senhor todos os dias é biblico, veja :
Salmos
27:4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Se isolar e ser cristão individualmente não é a solução, é impossivel. ( LEIA 1 CORINTIOS 12: 12-31 )
Se voce nao quer continuar na maranata, é livre pra isso, frequente outra denominação, eu não o tenho como caido. minha opinião não é fruto de doutrina humana, mas da biblia sagrada.
Amo poder trabalhar pra Deus, ver os visitantes descrentes e sem esperança ouvirem a palavra de Deus e receberem a vida em Jesus, e isso só existe num corpo, numa congregação, numa igreja.
Frequento a ICM consciente de seus defeitos, porque sei que é humano, mas eu olho pra Jesus, que ama nossas vidas independente de nossas limitaçoes.
Amigo "O BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO", então, como você mesmo disse, você sabe perfeitamente o tipo de crítica que estou fazendo, muito bem.
ResponderExcluirVocê já assumiu que realmente a pregação da Maranata como instituição NÃO É a sua pregação, e, devido a isto, você não concorda COM TUDO QUE FALAM, certo? E que não concorda somente com tudo que é dito pelo seu presidente, como também não concorda com Silas e outros, ótimo.
Estamos chegando lá.
Você está também dizendo que todas igrejas são parecidas mudando apenas o "comportamento" das pessoas, muito bom.
Sobre o Salmo 27:4, você concorda que está dito que foi escrito por Davi, ok? Quem foi Davi? Não foi o rei que DECIDIU construir UMA CASA para DEUS? E este mesmo Davi não foi o que foi repreendido por Deus através do profeta Natan onde Natan, após ter dito "muito boa sua idéia Davi, o Senhor é contigo", teve que voltar e dizer, "Davi, Deus disse que não quer casa não".
Mas vai deixar você fazer.
Ou seja, a CASA de Deus não foi idealizada por Deus, e sim por Davi.
Sendo assim, seria normal Davi dizer que é bom estar no lugar que ele idealizou.
Deus não habita em Templos.
Jesus disse que nós somos o templo.
Em momento algum eu disse a você que sou cristão isoladamente, eu tenho família, tenho visinhos, trabalho cercado de pessoas, jogo futebol no final de semana, ando de ônibus, ou seja, não estou sendo cristão isolado, estou sendo cristão como sal da terra e luz do mundo, misturado.
Sobre encontros para oração e tal, cada almoço é uma ceia, cada café da tarde outra ceia, cada passeio, um culto, e assim vou vivendo a vida conforme Cristo nos ensinou nos Evangelhos, sendo o Templo e cercado de gente de todo o tipo.
Sobre frequentar outra denominação eu já fui obreiro na Maranata e pastor da Assembléia de Deus, não quero frequentar outra denominação pois, se continuar lendo meu blog verás que deixo isto bem claro.
Sobre amar ver os visitantes "se convertendo", sinceramente eu tenho pavor quando vejo as pessoas que "evangelizei" colocarem um terno e irem para a igreja, é sério. Eu me sinto o carrasco que as colocou na prisão religiosa.
Eu evangelizo sim, mas para fazer com que a pessoa VIVA conforme o Evangelho, não que ela entre para uma agremiação.
Sobre frequentar enxergando os defeitos e olhando para Jesus, eu posso te dizer, que se você realmente está olhando para Jesus não vai conseguir permanecer enganando e sendo enganado por muito tempo.
Foi assim comigo, por olhar para Jesus que eu sai fora.
Sabe porque?
Uma coisa era brincar comigo mesmo, ir me enganando e levando terceiros, a coisa começou a ficar séria quando eu vi meus filhos entrando pelo mesmo caminho que eu.
Meu filho de 8 anos já estava falando em línguas e eu sei que era apenas porque ele estava repetindo como eu e todos outros fazem, apenas repetem porque viram uma coisa que não tem nada a ver com o evento apresentado em Atos 2.
Então eu não suportei enganar meus filhos, falei a verdade sobre tudo e sei que o que falo vem de Deus, porque se é verdade é Dele, porque Nele não há mentira.
A igreja conforme você está vendo hoje faz um des-serviço ao Evangelho de Jesus.
Eu sou de Vitória - ES.
Não sei de onde você é, mas, se fosse de perto eu te convidaria para a gente cear em algum bar qualquer dia destes, rsrs.
Te convido a assistir a um vídeo de uma pessoa muito especial, não sei se conhece, Caio Fábio, não se assuste com o cabelo e barba, rsrs, ele é gente boa.
Minha mensagem dentro e fora da igreja tem muito a ver com o que ele prega, segue o link
http://www.vimeo.com/4646640
Um grande abraço,
E fique na paz de Cristo,
Odlave Sreklow.
Odlave eu realmente tentei mas pelo visto voce esta determinado a seguir neste caminho estranho que voce acreditar ser de Deus.
ResponderExcluirNão existe base biblica para um cristianismo como voce entendeu.
Eu entendi seu raciocinio, mas realmente não concordo. estar num grupo como voce diz pra mim é maravilhoso, ter comunhão com meus irmãos, seguir o evangelho, adorar a Deus com louvores, ouvir a palavra pregada pelo meu irmão, e ver um visitante se converter sim, do pecado, do engano de satanás, da bebida, das dogras, da prostituição, e passar a viver uma nova vida, transformado por Jesus Cristo.
Essa concepção que voce tem é claramente entendida como uma decepção com a igreja que frequantava, por qualquer motivo que seja, para mim não justifica, voce perde comunhão assim, e ainda guarda mágoa, acha que faz um favor em contar o que viu de falho na igreja rs isso não abençoa ninguem, só faz apontar defeito num grupo de pessoas que estão buscando a Jesus.
Compare a ICM a pedro, que era fraco, tinha seus defeitos, teve pouca fé, negou Jesus, mas era um homem de Deus, e no fim foi uma benção.
A igreja primitiva se reunia, tinham tudo em comum, eles não eram cristãos apenas no onibus ou enquanto jogavam bola, eles se reuniam como grupo, para adoração de Deus:
Atos dos Apóstolos
2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
ELES PERSEVERAVAM UNANIMES TODOS OS DIAS NO TEMPLO.
O SENHOR ACRESCENTAVA Á IGREJA AQUELES QUE SE HAVIAM DE SALVAR.
Eu, nao preciso de palavra mais clara que esta para me basear na pratica de ir a igreja.
Davi era um homem segundo o coração de Deus. Isto tambem basta para me fazer ate querer seguir os exemplos de Davi, quando acertou claro.
Agora é voce que escolhe o que faz mesmo, eu lhe desejo a paz de Deus, e que a palavra de Deus ( JESUS ) dirija seu caminho.
"O BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO"
ResponderExcluirNão acredito que você estava tentando me convencer que a instituição deve ser seguida como sendo do próprio Deus.
Você realmente disse: "Odlave eu realmente tentei mas pelo visto voce esta determinado a seguir neste caminho estranho que voce acreditar ser de Deus"?
Você estava querendo me "evangelizar"?
Amigo,
Realmente não entendestes nada do que eu te disse.
Será que a barba do Caio no vídeo que te indiquei te assustou? Preferes ouvir a mensagem do engomadinho do teu presidente?
Amigo,
O conceito de "IGREJA" conforme você vê na Bíblia não é a mesma coisa.
Aliás, tem muita coisa na BÍBLIA SAGRADA que FOI EDITADA PELOS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA.
Infelizmente NEM EU E NEM VOCÊ podemos USAR a Bíblia como VERDADEIRA VERDADE, eu digo isto pesaroso, porque realmente seria bom CRER em tudo que ali está, porém, NÓS ESTAMOS SENDO ENGANADOS PELA RELIGIÃO desde que a humanidade se entende por "gente".
Se estás tentando me "converter" desculpe, vá às praças, vá aos betos e valados e pregue o Evangelho da Salvação, não me venha com Evangelho da denominação.
Siga seu caminho largo e lindo, alegre e feliz, de Deus igreja, de Deus templo, eu, continuarei com meu caminho estranho pregando a verdade ONDE EU ESTIVER.
Partindo o pão com quem estiver.
Jesus nos chamou para O CHÃO DA VIDA e não para o CHÃO DO TEMPLO.
Agora,
Quer dizer que veio como cordeirinho para tentar me enganar?
Eu continuarei dizendo o que eu quiser dizer e só sei de uma coisa.
QUANDO VOCÊ ESTIVER NA IGREJA OUVINDO DONS, REVELAÇÕES, VISÕES E PALAVRAS PROFÉTICAS (OU TRANSMITINDO), as minhas palavras surgirão em sua mente como um demônio para te incomodar.
Um grande abraço,
Espero que tenhas um Verdadeiro encontro com CRISTO, DE VERDADE.
Estranhamente falando,
Odlave Sreklow.
"O BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO",
ResponderExcluirOutra coisinha que esqueci de dizer.
Veja nos EVANGELHOS se JESUS tem esta obcessão por lugar e me responda então.
Veja se JESUS nos convida para VÁ E NÃO PEQUES MAIS, ou VENHA E NÃO PEQUES MAIS.
Veja se os ensinos dos discípulos na era pós-ressurreição batem com o ENSINO DE JESUS NOS EVANGELHOS.
Agora, você RETOMOU o argumento de "você fala dos erros da Maranata, mas todos erram", claro, então porque você não vai a uma missa, porque não vai a um encontro espírita? Da mesma forma, são grupos que se reúnem e tem os seus erros. No mais não diferem em muita coisa um do outro.
Antes de dizer que NÃO econtrou na BÍBLIA um modelo de CRISTIANISMO fora do templo, leia os livros que indico neste blog.
São eles:
PORQUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA
O EVANGELHO MALTRAPILHO
CRISTIANISMO PAGÃO
Só estes três livros te mostrarão o quanto o Evangelho "Templário" (rsrs) está EQUIVOCADO.
Abraços,
Odlave Sreklow.
KKKKKKK sinto pena de voce Odlave, desculpe a expressão mas é a melhor a se utilizar.
ResponderExcluircomo cordeirinho para lhe enganar ?
Voce sequer cre na palavra de Deus. duvida da veracidade da biblia e quer comparar as igrejas evangelicas ao catolicismo e ao espiritismo?
Catolicismo e espiritismo sao enganos malignos, doutrinas de demonios, adoraçao de idolos, e espiritos.
Perdeu qualquer benção que tenha recebido sendo obreiro ou pastor se acredita nisso.
Não me importo com barba ou cabelos, pra mim a aparencia eh irrelevante.
Mas verdade é a biblia. completa.
Seu "cristianismo" :
* Duvida da biblia como unica verdade
* Ama pregadores barbudos, desleixados e cabeludos
* Nao tem comunhao com a igreja fiel, pois nao tem comunhao com igreja alguma
* Poe qualquer crença no mesmo nivel da fé em Jesus
Sempre que eu ouvir dons, revelações ou visões na igreja eu vou dar glória a Deus, porque o meu Deus vivo opera no meio do seu povo.
Percebo que para voce é que minhas palavras sao como um "demonio" para te incomodar, afinal no ultimo comentario seu, voce esta na internet ás 05:32 da manhã para responder meu comentario, rs, passou a noite pensando no que eu falei né, se liga Odlave.
Estes livros que voce indicou nao estao na biblia entao nao sao argumentos suficientes para mim ok.
tudo de bom cara.
Amigo, já ouviu falar que "Deus ajuda quem cedo madruga"?
ResponderExcluirEu não passei a noite pensando no que você falou, eu simplesmente respondi NA HORA EM QUE ABRI MEU E-MAIL, antes de sair para o trabalho.
Obrigado por sua penalização quanto à minha pessoa, mas, deveria estar tendo pena de outras que mereçam sua compaixão.
Quanto à comparar as igrejas evangélicas ao catolicismo e espiritismo amigo, favor se informar, porque a igreja evangélica é uma mescla destas duas religiões.
Todas as três religiões citadas são cristãs.
Todas as três tem a Bíblia como base.
A igreja católica diz que é a única e verdadeira.
A igreja evangélica diz que é a única e verdadeira.
O Espiritismo recebe "revelações" de mortos, conversa com pessoas que já morreram, transmitem as falas como se tivessem ouvindo do morto.
A igreja evangélica recebe "revelações" de "deus", conversa com anjos, transmitem as falas como se tivessem ouvindo de um anjo, "deus" ou "jesus".
A base é a mesma, crer cegamente no que está no "livro sagrado".
Mesmo condenando a igreja católica, você segue os mesmos ensinamentos. Assim como o católico acredita que o Papa fala por Deus, você acredita que o Presbitério fala por Deus.
É A MESMA COISA.
Você usou o verbo Amar pejorativamente? Como você consegue ser tão mal?
Amo sim, meu próximo (mesmo distante), meus inimigos, meu semelhante, inclusive você.
Amo a todos.
Independente se são barbudos ou engomadinhos.
Não confunda amor por pessoas por amor a instituições, instituição não é de carne e osso.
Sobre não ter comunhão com a "igreja fiel" ou "igreja alguma" a resposta está aqui:
http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2010/05/carta-aos-igrejados.html
Sobre o "seu Deus vivo opera no meio do seu povo", aí está novamente o etnocentrismo de MEU DEUS, SEU POVO.
Amigo, o Verdadeiro Deus é Deus da terra, da humanidade.
Quando começa a falar "MEU DEUS" é superior a "SEU DEUS", já fugiu DELE, já são deuses criados por nós.
Ele não é MEU, ele não é SEU, ele simplesmente É.
Sobre não ler livros que não estejam na Bíblia e seguir como palavra inerrante.
Se seu filho (se é que tens filho), mesmo brincando, blasfemar (ou até caçoar de) contra Deus, faça o favor de matá-lo conforme "SEU DEUS" manda no livro de Deuteronômio.
Então quer dizer que você não lê jornal, revistas, livros, não assiste televisão, desculpe então, foi mal, não sabia que você era mais um que destruiria a Biblioteca de Alexandria se tivesse oportunidade.
Abraços,
E, se escrever à noite talvez eu te responda às 05 da manhã.
Odlave Sreklow.
"BLOG SEITAS E HERESIAS É RIDICULO", a propósito, porque você se esconde atrás de um nick?
ResponderExcluirTem medo de que?
Eu não preciso me esconder para defender minha "crença".
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2953244149762041405
Abraços.
Odlave Sreklow.
Mas você tem uma paciêêência... eu já vi que é impossível conversar com quem tem absolutos. Se para ela um livro foi psicografado pelo próprio Deus aos escritores, ela irá sempre dizer que não há contradições ou falhas, por mais que hajam aos montes. Daí mesmo que o livro tenha ensinamentos bons, ela não sabe seguí-los. Apenas obedece a alguém que diz que interpretou corretamente, e vai cegamente no seu caminho de auto-engano.
ResponderExcluirE acham que ir à uma reunião todo dia, cantar corinhos e ouvir gente falar em nome de Deus (basta começar a frase com "minha igreja") tem alguma coisa com o Evangelho. Só por quê se sentem bem com Deus, acham que está tudo bem, já fizeram a sua parte.
Mesmo que o seu Deus, que uns até chamam de Mestre, não tenha dito nada daquilo, e seus ensinamentos sejam postos totalmente de lado.
ola, Odlave. a tempo que nao te via, gostei do seu blogger, e gostaria de parabeniza lo.
ResponderExcluirDARCI SILVA NASCIMENTO - VITORIA - ES
darcisuntsu@hotmail.com
te recebemos na maranata de viana com muito amor e trabalhamos juntos como obreiro, como voçe recebi um chamado do espirito para um novo trabalho. a principio o diabo me sujestionou escrever um livro com todos os erros da antiga igreja, só que fui para a palavra que continha o conselho de gamaliel, e resolvi acatar. hoje cuidando dos meus proprios negocios vejo o quanto ganhei porque acumular ira é o meio mais facil de bloquear as bençaos de Deus nao novo trabalho. hoje me preucupo em cuidar bem do rebanho e ajudar meu lider no crecimento de minha nova igreja. use sua genialidade para isto e voce vai morar com jesus que nunca te desapontou, espero que este encontre voçe e sua familia bem.
Olá Darci,
ResponderExcluirTudo bem comigo e minha família, pelo que vejo estás bem também.
Me desculpe mas não creio que o diabo tenha te sugestionado a nada e não creio que o diabo esteja me sugestionando a nada.
Aliás, não creio na existência de um diabo.
Um grande abraço,
Odlave Sreklow.
Gente, confesso que não tive paciencia pra ler o texto todo. Eu só tenho uma duvida: porque quando um membro sai da Batista para Assembléia, vice-e-versa, ou de qualquer uma denominação para outra, essa pessoa simplesmente sai e pronto, e quando alguem sai da Maranata dedica seu tempo a falar mal daquilo que aprendeu e viveu por muitos anos? Não quero julgar, mas as vezes tenho impressão de que o que realmente buscam é uma justificativa para si proprios. Afinal, é mais fácil colocar o erro em alguém do que admitir os próprios. Nem sei se vou voltar aqui pra ler a resposta. Achei isso aqui por acaso. De qualquer forma, espero que o Senhor te liberte de tanta ira pra que voce alcance as bençãos dEle no novo lugar onde vc se encontra - se é que se encontra em algum. PAZ DO SENHOR JESUS.
ResponderExcluirRebeca,
ResponderExcluirObrigado pela visita.
Você está enganada quanto aos que saem de outras religiões/seitas/instituições ficarem quietos quanto aos erros da mesma.
Procure que encontrarás livros escritos por ex-adventistas, ex-mórmons, ex-evangélicos, ex-macumbeiros, ex-congregacionais, ex-maçons, ex-gays (este é brincadeira).
O problema é que você nunca se interessou em procurar, certo?
Abraços,
Odlave Sreklow.
Rebeca,
ResponderExcluirSobre tua frase "se é que se encontra em algum lugar", eu respondo:
Não, eu não estou em lugar algum, eu sou apenas um fruto de sua consciência.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Olá vi TODOS os seu "debates"( se me permite a comparação me senti assistindo o debate dos últimos candidatos à presidencia, um acusando o outro e cada um se defendendo), sou membro da ICM mas sinceramente o sou por não me encaixar mais em outra denominação( se é que me entende, já me acostumei).
ResponderExcluirDevo concordar que realmente muitas coisas que você defendeu fazem sentido e infelizmente muitos de nós ainda usam das frasezinhas de perguntas e respostas.
Mas não podemos ser cruéis não acha, exemplificando:
Ninguém gosta que outros falem mal da sua mãe.
Axo que a humanidade deveria ser mais humilde e dar a honra a quem verdadeiramente merece: O NOSSO DEUS e não a esta ou aquela denominação( que vamos combinar que se continuar crescendo assim em 2050 existirão 3 igrejas para cada pessoa).
seria tão bom se só houvesse realmente apenas a Revelação do Senhor e nenhuma RAzão.
não me leve a mal, mas durante o tempo que vc frequentou a icm você também viveu meio que" repitindo frasezinhas feitas" não é?E hoje pensa diferente, isso acontece muito mais do que se imagina.
O ser humano é um bicho engraçado...
(futebol e religião não se discute)
MAs na verdade todos estão certos, afinal a essencia dessa discussão é na verdade proclamar e engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele não precisa que nós seres humanos façamos guerras em sua defesa Ele é muito maior do que isso.
Deus o abençõe e continue te iluminando.
APDSJ.
"Enfim: Sim!" (seja lá quem for)
ResponderExcluirObrigado por seu comentário.
Quando você diz que "Ninguém gosta que outros falem mal da sua mãe.", concordo, realmente ninguém gosta, mesmo que sua mãe seja uma prostituta, adúltera e infiel.
Abraços,
Odlave Sreklow.
4 - Doutrinas e Pastores
ResponderExcluirNo ''PAPO DA GRAÇA'' também comentou-se sobre o fato dos pastores não receberem por pregação. Na Verdade os Pastores, diáconos, obreiros, professoras, instrumentistas etc... não recebem por fazer a Obra do Senhor, por que Nós ( icm ) Optamos pela Pregação do apóstolo Paulo, que trabalhava (fabricante de tendas) e sustentava com seu próprio trabalho. e quanto uma das principais doutrinas da Obra, é a consulta á Palavra, percebe-se que os anciões consultavam ao Senhor em diversas citações; assim nós. consultamos ao Senhor.
Não posso deixar de duas experiências que aconteceram com irmãos
a-) Um jovem, ele se converteu ao Senhor, saiu do mundo... porem quando ele se converteu, ele tinha algumas 'dividas' com o pessoal perto dele, pessoal perigoso; ai o jovem estava sentado na porta de casa, com a Palavra na mão, ai quando ele olhou para o lado, viu um rapaz perigoso, e o jovem devia aquele rapaz, e o rapaz pretendia mata-lo, então o jovem pensou: ''Senhor e agora?'' Então o jovem lembrou da Palavra e consultou ao Senhor, quando ele abraiu-a estava assim: ''E imolarás o cordeiro perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação.'' Êxodo 29:11. Então o Espírito Santo eu significado do texto, clamar pelo Sangue do Senhor Jesus, então quando o jovem clamou pelo sangue do Senhor Jesus, o rapaz se desviou do caminho do jovem, como se nunca tivesse o visto antes.
b-) Uma senhora, tinha perdido seu filho pequeno, ele havia sido morto, ela então começou a ser conhecida como louca na cidade, pois ele foi em TODAS as igrejas da cidade, procurando uma resposta e dizendo cosias sem anexo; ate que ela entrou em uma ICM (Igreja Cristã Maranata), e foi ate o pastor e disse: ''você é o culpado da morte do meu filho'', o pastor disse: ''não querida, não sei do que você esta falando'', mas ela insistia: ''Foi você e seu Deus...''. Então ele a convidou para assistir o culto, e logo o termino do culto, ele se dirigiu a ela e disse: '' Olha vou orar em posição de mãos sobre a senhora, e assim que eu terminar, a senhora levanta e abre a Palavra, entendido?'', Assim foi, Quando a senhora abriu a Palavra, estava escrito:
''E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.'' Jó 1:21
então a senhora entendeu que o Senhor que falava, e que um dia ela verá o filho dela na eternidade.
Obs.: Quando consultamos ao Senhor, Lê-se-a a letra, mas o discernimento do texto é dado exclusivamente pelo Espírito Santo.
5 - Por que usar o termo ''OBRA''
Obs.: Gostaria de deixar bem claro, que 'MARANATA' não salva a ninguém não, MARANATA é um nome de igreja, placa denominativa; Quem salva é o Senhor Jesus, e onde há um Grupo de pessoas reunidas com SERIEDADE para servir o Senhor, ali esta a OBRA.
Usamos o termo Obra', pois não é importante aparecer nome de igreja, o importante é que o Senhor apareça, então usamos ao invés de dizer: sou da icm... digo: sou da Obra
Irmãos, ao envez de ficarmos criticando e julgando, vamos evangelizar, fala do amor do Senhor, consolar os que choram, somos irmãos, querendo ou não.
ICM - Quem Governa Sua Vida ? Pois é, Foi este titulo que encontrei quando estava navegando na internet, então vi o vídeo; ele falava que os membros da icm eram manipulados, que os membros da icm confiavam cegamente nos lideres, e la na icm não havia revelação mui menos Obra do Espírito Santo... e outra numerosas críticas.
ResponderExcluir1 - O titulo é uma Pergunta, Então Gostaria de Responder
'' ICM - Quem Governa Sua Vida? "
> > ICM - O Senhor Governa Minha Vida
2 - ''Os Membros da icm São manipulados''
o autor de outro vídeo contra a icm, usou á expressão ''bonecos da Obra'' para designar os membros da icm; mas estou mais que certo, que nós, somos uma Obra Viva do Espírito Santo, onde o Senhor Jesus é o cabeça. E em momento algum, dos meus quatorze anos de membro da icm, me senti manipulado por alguém, sempre tive escolhas, nunca fui coagido a tomar decisão alguma, pelo contrario, sempre fui apenas ORIENTADO em questões particulares.
3 - ''Casa mal assombrada''
Uma das coisas que mais observei, em um vídeo de um programa chamado
''PAPO DA GRAÇA'', foi que o ''irmão'' disse que os membros da icm, eram controlados mentalmente, e uma ''lavagem cerebral'' era feita neles, e ainda disse que umas pessoas que saíram da icm, ou melhor ''casa assombrada'' como ele disse, ainda tinham ''fiapos de lixo'', que tinham que jogar fora. Gostaria de citar um versículo, que esta em
I Coríntios 6:10 ''Nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem MALDIZENTES, nem roubadores herdarão o reino de Deus''.
Felipe,
ResponderExcluirObrigado por sua visita, somente não entendi porque viestes aqui falar de um vídeo que encontrou na internet.
Mas vamos lá, tentarei deixar minha opinião sobre o que dizes.
1 - Se você precisa realmente de um "senhor" governando sua vida, ótimo, continue assim.
2 - Querido, a pessoa alienada não percebe quando está sendo manipulado.
3 - O que eu tenho com isto?
4 - Na igreja cristã maranata os pastores não recebem porque o presbitério não quer ter vínculo empregatício, pagar inss, fgts, etc. Fazem um culto de 30 minutos para justificar a mão-de-obra gratuita.
a) Ótima experiência, será que se eu me re-converter, minhas dívidas, financiamentos, empréstimos também serão esquecidas, êta deusinho arretado sô.
b) Se a senhora ia dizendo coisas sem anexo mande ela trocar o programa de e-mail. Eu não enganaria uma senhora desta forma, prometendo aquilo que não se sabe, ninguém pode afirmar que exista céu ou inferno, sendo assim, somente enganaram ela. Eu sei que algumas pessoas se confortam assim, não é o meu caso.
5 - Esta é a mais velha. Difícil de ser assumida.
Gedelti usa dois termos bastante comuns: Obra e "senhor".
São raras as vezes que o nome "Jesus" é mencionado, sempre fala-se "senhor".
Aparenta uma certa vergonha falar "Jesus" ou "Senhor Jesus". É sempre "sinhô", "sinhô" e "sinhô".
Quanto ao termo "obra", todos estão carecas de saber que é para enaltecer o ego dos membros ("obra" só tem aqui. salvação só nesta "obra". etc.)
...
...
ResponderExcluirPara finalizar,
Atualmente me considero um ateu, mas, te oriento a estudar seu livro sagrado e principalmente de onde veio sua religião (cristianismo).
Ao final verás que a ICM está longe daquilo que se chama cristianismo.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Boa noite Odlave,sempre que tive um conflito espiritua degamos,assim tive un desejo de ir em uma livraria e sempre encontri livros que me atendia a necessidade suprida,e lendo a biblia tambem e claro,sou da ICM,mas com um grande conflito de sair pois minha esposa e da ICM tbm,quando comecei a ler seu artigo neste blog,e seus comentarios com outras pessoas pensei este cara leu o livro prq não quero ir mais a igreja,e quando cheguei na parte que vc indica aquele camarada eu quase morrir de rir,como vc eu já estive em varias igreja e acredito que aonde tem gente tem alguém querendo se dar bem,e como ainda estou a procura de um lugar que seremos iguais,sempre comento com as pessoas que ficam tentando,me convencer de alguma coisa,todos seguem a biblia seguem a obra mas ninguém pratica,pois não preciso citar pra vc,prq não praticam (I CORINTIOS 13)pois um cara que já faleceu não era envagelico e tirou esta parte da biblia e vendeu muitos dicos,que é o Renato russo,um abraço e foi muito bom ler este comentarios,xau.
ResponderExcluirÉlio de Oliveira.
Abraços Élio, obrigado pela visita.
ResponderExcluirOdlave Sreklow.
trancoso.icm@hotmail.com este é meu e-mail. Pode rasgar o verbo, dizer td q vc encontra de errado na obra, q eu vou te explicar tdinho
ResponderExcluir