domingo, 2 de agosto de 2009

Deus, as pessoas não te conhecem.

Desde cedo, nós, humanos, começamos a divagar sobre sua pessoa ou ser, sua localidade.
Quando criança me mostraram uma representação física do que seria seu filho (Jesus). Não pude me conformar com aquilo.
Fui crescendo e já na adolescência, mesmo tendo uma vaga noção de Ti, já buscava conversar contigo, pois, sempre sabia que me ouvia.
Na minha juventude fui a um lugar onde me disseram não haver representações físicas, mas, que Você estaria lá em horários marcados.
Começaram a me dizer que tínhamos encontros marcados contigo todos os dias as dezenove horas e também às seis da manhã. Neste horário da manhã é comum se cantar uma música que diz "Nesta manhã feliz, neste santo lugar eu marquei um encontro com Deus".
Comecei a questionar e não aceitar que aquele lugar fosse santo e que o meu lar seria então um lugar "não santo" e, em sendo "não santo" seria um lugar de perdição. Me disseram que faria diferença eu orar as seis horas da manhã em minha casa ou orar as seis horas da manhã dentro da igreja. O que fiz então, praticamente parei de ir as seis horas da manhã na igreja, raramente me viam lá.

É comum também se cantar uma música que diz "o anjo do Senhor está passeando, dê lugar irmão e deixa o anjo te visitar", neste momento, os irmãos começam a sentir uns arrepios, um frio estomacal, totalmente induzido pela letra desta música, ficam imaginando e tentando ver os anjinhos passeando dentro da igreja, como se eles não tivessem nada para fazer, como se a obrigação deles fosse "passear" dentro da igreja, como se eles estivessem "de bobeira" e resolveram fazer um passeio dentro da igreja, aí tem gente que até chega para o lado para ver se um anjo senta perto dela. Após tal indução psicológica alguns até começam a imaginar os anjos e acreditam até tê-los visto andando dentro da igreja. Antes de criticar a minha colocação sobre o ato de se ver anjos favor verificar na bíblia como foram as aparições e exibições angelicais existentes e descritas na Bíblia por favor.

O pior é que tem gente que ainda diz "O culto de hoje foi uma bênçao, eu senti a presença de Deus", isto é o maior pensamento pagão, as pessoas precisam "sentir" a presença de Deus através de arrepios e friozinhos na barriga. Se não acontecer isto significa que Deus não estava na igreja. Ato paganíssimo, nada Cristão. Deus se tornou um Deus de manifestações emocionais. O pior é que ir a uma montanha russa ou ter orgasmos ou ejaculações em um ato sexual também nos dá sensações semelhantes. Não passa de ações psíquicas, emotivas e sentimentais.

Agora consigo entender o que Paulo queria dizer ao falar "quando criança meus atos e pensamentos eram de criança, mas, agora sou adulto", sou grato a Deus por estar me tornando adulto e não mais necessito de tais induções que não passam de induções psicológicas para aceitar a Sua existência.

Aprendi que é mais saudável aceitar e crer em Deus apenas pela sua existência eterna e crer que a minha existência é tão terrena, tão momentânea, tão sujeita a querer provar para saber se existe, a querer comer do fruto para saber o resultado, a querer sentir Deus de forma tão pagã para poder crer na sua existência, hoje, aprendi que crer em Deus é crer e ter consciência, é viver o culto racional, não emocional, esta é a forma sadia de aceitar e crer na sua existência e que ele guia a minha vida, pois, qualquer tentativa de desejar sentir para poder crer é ato pagão e ato de "não-fé".

Ainda existem os outros que pioram ainda esta situação pagã quando se colocam como oráculos, curandeiros, "atravessadores de deus (minúsculo mesmo)", ou secretários de "deus", que enganam e envolvem pessoas simples e cultas, pessoas pobres e ricas, que foram ensinadas que tais pessoas são maiores que eles e que necessitam delas para chegar a Deus. Puro engano.
Ninguém quer enxergar, mas, a 'igreja' de hoje e seus 'pais-tores' se colocaram como um caminho, retiraram a posição de Jesus Cristo como caminho único e se colocaram como um caminho, onde a 'igreja' dita as regras de quem entra no céu ou quem entra no inferno.

Hoje concluo que existem três caminhos e não dois:
1) O caminho do inferno onde vão aqueles que se recusam a crer em Jesus e negam que ele é o filho de Deus.
2) O caminho do céu, Jesus, onde trilhamos conforme o Evangelho Dele e Seus ensinamentos.
3) O caminho da 'igreja' que usa o nome de Cristo, mas, infelizmente, é só isso, somente usa o nome, não Vive em Cristo e não prega os ensinamentos de Cristo, sendo assim, trilha o mesmo caminho citado no item 1) onde seu final é o inferno.

Leia a Bíblia, seja consciente, raciocine, pense, evolua, não siga líderes que levam o seus seguidores à morte e engano!!!
Não caia no engano dos falsos profetas que se dizem sábios, que se dizem detentores da revelação de Deus.

Faça como os crentes de Beréia que conferiam no Velho Testamento tudo que Paulo dizia.


Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário