quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A falsa segurança oferecida na gaiola



Quando criança criei vários pássaros, inclusive tinha alguns que procriavam em cativeiro.
Por muitas vezes via que as aves criadas dentro dos viveiros ou gaiolas não fugiam mesmo quando eram-lhe dadas oportunidades.
Como não conheciam nada além da gaiola que viviam, sentiam segurança em estar ali.
Não precisavam sair para conhecer a liberdade, pois, a falsa liberdade oferecida dentro daquela prisão as preenchia.
Conheço várias pessoas que vivem esta falsa segurança/liberdade dentro das "igrejas".
Algumas utilizam o mesmo argumento tolo do tipo:
"Como eu não sei qual é a igreja certa vou ficar nesta."
Para estes eu digo: Suas chances de estar na "igreja" "errada" é muito grande, já parou para pensar? São inúmeras "igrejas" e a cada dia surgem novas igrejas evangélicas, aumentando assim o seu percentual de erro, suas chances de estar na igreja "certa" é como ganhar na mega-sena.
"Qual a diferença de ficar servindo a Deus fora da igreja ou dentro dela?"
Para estes eu digo que total é a insegurança em si mesmo, não conseguem Viver em Cristo, tem que estar dentro dos templos. Sabe porque? Porque não conseguem Viver conforme o Evangelho de Cristo, conseguem apenas viver conforme as normas da instituição.
"Lá na igreja pelo menos fala-se de Deus. Então, o que há de errado?"
Para estes eu digo: "Nem todo aquele que professa o nome de Cristo é de Cristo e nem todo aquele que fala/usa o nome de Jesus conhece a Jesus".

Sabe o que acontece com as mesmas pessoas que dizem estas frases?
Não sabe?
Basta o líder/sacerdote religioso chegar para elas e dizer que não terão mais o cargo na igreja que o mundo delas desaba.
Sabe o que fazem, saem da gaiola achando que o culpado é Deus.
Se decepcionam com o Evangelho em razão de terem vivido aquilo que não era o Evangelho, mas sim, o "invangelho" (que é uma invenção da "igreja").
Como não conseguem viver a liberdade do Evangelho, pois, sabem apenas viverem a miragem ou a sombra do Evangelho, sabe o que eles fazem?
Entregam-se as bebidas, à prostituição, às drogas, ao cigarro, entregam-se a tudo o que faz mal não somente à alma, mas também ao corpo.

Sabe porque? Porque conheceram a falácia do Evangelho.
Conheceram o evangelho adulterado.

Não estou mentindo, eu nunca agi assim, quando eu não conhecia o Evangelho de Cristo, conhecia somente o "evangelho" da "igreja", me colocaram no "banco" por diversas vezes, nenhuma delas por pecado, todas as vezes por discordar das "doutrinas" e "idéias" equivocadas da igreja (me chamavam de problemático, que não aceitava as determinações e invenções deles) e mesmo assim eu não me revoltei com Deus, sempre soube que Deus não tinha nada a ver com aquelas "revelações" ridículas que chegavam mensalmente pelo "vaticano" desta "igreja" em suas circulares, pelo contrário, cada vez mais eu me aproximava de Deus, lendo o Novo Testamento, não saí da "igreja" por isso não.

Eu saí porque encontrei com Jesus indo ao Caminho de Damasco.

Frequentei duas igrejas evangélicas, saí da primeira quando estava sendo "cotado" para o diaconato, isso mesmo, essas foram as palavras do pastor/coordenador das igrejas do pólo que eu pertencia quando fui me despedir dele.
Fui para outra igreja e nela fui consagrado pastor por uma convenção do Rio de Janeiro, porém, eu já estava em fase de migração, rsrs. Isso mesmo, a ficha já tinha caído, as escamas já tinham saído dos olhos.

Eu estou fora deste engano, graças a Deus que me libertou para Viver Nele, com Ele e para Ele.

Muitas pessoas vão ler o que escrevo e não vão entender porque não conseguem desvincular Deus da "igreja". Acham que a "igreja" é a criadora e detentora de Deus. Puro e simples engano.

Tenho familiares que são assim, estão dentro da "igreja" somente enquanto permitem a eles usarem paletó, tocarem ou fazerem parte de algum grupinho dentro da instituição e por diversas vezes quando chegaram para eles e disseram que "estavam no banco" sabe o que eles fizeram e tenho certeza que farão de novo se acontecer isto? Começaram a se embriagar e fumar maços e maços de cigarros.

Sabe porque? Porque não conhecem a Jesus, conhecem ao "gezuis" que a "igreja" apresenta, conhece ao "sinhõ" que a igreja apresenta.

Este "jesus" da "igreja" é uma aberração.

É caótico.

Espero e oro, para que estes que estão em minha mente nesta hora em que escrevo estes textos possam conhecer o Evangelho da Verdade, o Evangelho que transforma a nossa vida, o Evangelho que está me fazendo ser chamado de louco por muitas pessoas que amo.

Mas é assim, nem os loucos errarão o Caminho.

Que Deus nos abençoe e possamos estar firmes na liberdade que Cristo nos libertou.


Odlave Sreklow.

Um comentário:

  1. se sabe que é assim que me sinto as vezes?
    fico uma semana sem ir na igreja, ja fico pensando.. tenho que ir a igreja pq to pecando contra Deus em nao ir.ou acho qe só vou conseguir comunhao lá ( talvez seja pelo louvor que gosto muito).
    Mas por muitas vezes me sinto preso. e sou uma pessoa que ama a liberdade.
    esse texto me fez refletir.

    apdsj

    ;)

    ResponderExcluir