quarta-feira, 26 de agosto de 2009

REPAGANIZAÇÃO

Depois de ver mais uma campanha da IURD "SAINDO DA CRISE" - UNÇÃO COM O ÓLEO DA RIQUEZA, resolvi buscar do baú essa postagem (que já deu muito pano pra manga, rsrs), mas que é atualíssima diante dos desmandos em nome de 'Deus".
Alguns são mais sinceros (não são evangélicos) também apresentam seu 'trabalho' (literal) de forma mais real e não colocam o nome de Deus em vão.
O que é reganização?
Repaganização é o retorno às crenças e costumes pagãos. Esse movimento, a princípio sutil, vem se mostrando cada vez mais intenso. haja vista os filmes e livros que exploram as mitologias grega, latina, celta e germânica.


Tais religiões, tidas como mortas, vem reaparecendo e ganhando muitos adeptos no mundo ocidental. Por isso, acredita-se, seja a repaganização um processo irreversível....
A não ser que os evangélicos retornem ao cenáculo, e assumam de vez sua condição de Reino de Deus.
Seria este um dos sinais dos tempos?
Certamente, sim! Pois evidencia algumas verdades:


1- A decadência da religião cristã oriundos de culturas místicas e pagãs;


2- O reavivamento pagão que, via de regra, é acompanhado por um nacionalismo doentio e violento. O que dizer do mito ariano de Hitler! Que dizer dos nomes de televangelistas que exigem adoração a seus nomes? Seus templos? Que dizer dos títulos que não bastam, seguindo uma linha hierárquica?
Pastor, Missionário, Bispo, Apóstolo, agora a mais nova onda, Profeta, falta pouco para alguém (no meio evangélico é claro) se intitular Vice-deus, sem contar a barbárie de dizer, O Grande Servo de Deus, se é servo, não é grande, não é mesmo?
Mas, ao que parece, aceita-se tudo sem questinonar (questionar é pecaaadoo), (não fale contra o servo, olha a maldição, olha a faca? rsrs).
Para muitos, Deus é apenas um servo sempre obediente a atender aos caprichos dos 'determinadores', com famosos chavões: EU DETERMINO, EU NÃO ACEITO, EU EXIJO.........


3- A preparação para o advento do anticristo. Isso é fruto da apostasia, (assunto para outra postagem)
Se hoje os homens adoram os mitos, os astros do mundo gospel, amanhã hão de se curvar diante da besta como mostra o Apocalipse:


"Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar os demônios e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedras e de madeira, que nem pode ver, nem ouvir, nem andar" Ap 9.20.




Fotos da REPANIZAÇÃO no meio "evangélico", "gospel" e que estão por todos os lados, e se misturam com tantos outros pagãos.


Observe voce mesmo que as imagens dispensam comentários.
Mas cabe uma pergunta:
TEM DIFERENÇA ENTRE ELAS?
Não está igual, em equilíbrio com o pagão?
Cristãos usando os mesmo meios dos Pagãos.
"Muitos me dirão: Senhor, Senhor, no teu nome..........(Mt 7.22)








Há diferença se lermos APÓSTOLO no lugar de Carlos Magalhães?






 
  
  






Essa é quase igual as oferecidas pelas igrejas de nossos dias, no lugar de PAI AMBRÓSIO le-se APÓSTOLO






 
Parece que há uma competição para saber quem encontra a melhor frase de efeito para atrair a massa louca por ajuda 'espiritual', nesse caso as ofertas são de dar inveja.

Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"

Bereiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário