quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reunião de 15/07/09

Texto: Mateus 6:5-15

Faz um bom tempo que tenho visto Jesus como a pessoa mais tranquila que já existiu (estilo hippie "Paz e Amor", "Peace and Love").
Jesus nunca iniciava qualquer discurso relacionado a assuntos polêmicos, ou seja, toda vez que falou de assuntos complexos foi simplesmente para responder a indagações de grupos religiosos como os fariseus e saduceus, não esquecendo do mancebo rico que o indagou sobre a vida eterna mesmo guardando a lei, Jesus poderia viajar em toda Torá, mas, simplesmente disse: "Venda tudo o que tens e dê aos pobres". Você não acharia isso muito louco?
O que você me diz de um cara que sai falando "Eu sou o pão da vida", "Vós sois o sal da terra", "Se você quiser ganhar tem que perder", "Quem tem platéia nesta vida já recebeu toda glória e não precisa da glória eterna pois já adquiriu a glória terrena".
Sinceramente, se alguém começasse a falar contigo desta forma você não acharia que era louco????

Pelo fato de estar escrevendo estas coisas e pregando sobre Jesus conforme o vemos na Bíblia estão me chamando de louco, imagina se Jesus estivesse pregando hoje?
E o que dizer de Isaías que andou peladão por três anos profetisando pela rua???
E eu sou louco????

Antes de me chamar de louco vai ler a Bíblia e viajar no coração de Deus.

Mas vamos ao assunto, em mais um diálogo viajante iniciado por Jesus vemos ele fazer comparações com o ambiente religioso instalado atualmente e o que realmente era necessário para chegar ao coração de Deus.

Ele menciona pessoas que oravam em voz alta nas sinagogas apenas com o intuito de fazer o seu "papel" no "culto religioso", que eram vazias. Que valia mais estar trancado no quarto orando. Você tem feito isto? Tem ido aos templos para participar dos showzinho para "deus"? Orar, tocar, cantar e pregar apenas pelo fato de que você se sente bem fazendo isto? Será que Deus está no trono apenas para "assistir" showzinhos destes chamados servos dele?

Preste atenção nisto:
Analisando este ensinamento com o cérebro observamos que Jesus errou em algum ponto, explico:
Ele diz: "Não useis de vãs repetições como os gentios que por tanto repetirem acham que receberão resposta".
Depois ele diz: "Quando for orar orem assim: " e entra com a oração nomeada de "Pai nosso".
Você observou que ele disse para não usar de repetições, mas, ensinou uma oração que deve ser repetida todos os dias? Como assim, explico: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje", este texto comprova que esta oração era para ser repetida todos os dias, acordei "o pão nosso de cada dia nos dá hoje", dormi e acordei no dia seguinte e "o pão nosso de cada dia nos dá hoje". Jesus ensina uma oração para ser dita HOJE.

Muitas vezes vi pessoas criticarem outras por repetirem a oração dizendo exatamente que se tornou vã repetição, porém, se você orar esta oração com o seu coração, não é uma vã repetição sabe porque? Nesta oração não existe a malícia do "me dá, me dá, me dá" que se instala nas nossas orações não repetidas que fazemos todos os dias.

Explico:
Você acorda e começa:
"Pai, me ajuda a pagar minhas dívidas hoje"
"Pai, me ajuda a comprar o meu carrinho, snif"
"Pai, me ajuda a comprar aquela moto, pode ser uma de 125cc mesmo"
"Pai, me ajuda a passar no vestibular"
"Pai, prepara um(a) esposo(a) para mim e de preferência bonito(a)"
"Pai, eu vou dar uma grana na igreja X, aí o Senhor prospera na minha vida, por favor"
"Pai, fiz duas semanas de madrugada, me abençoa, abre aquela porta"
"Pai, fiz a campanha da 'quebra dos ovos de ouro' e preciso da tua resposta para minha vida financeira" (comédia)

Todo DIA se REPETE a mesma coisa, mudando os bens que se deseja adquirir, mas a conversa fiada é a mesma, isso aí é VÃ REPETIÇÃO.

Só queremos pedir pra nossa vida, pra satisfazer nosso EGO, nossos DESEJOS para esta vida.

O desejo de eternidade, de morar com Deus é algo SUPERFICIAL, tipo, se ganhar o céu está beleza, mas, tendo uma Hilux já está de bom tamanho, o céu será apenas lucro.

O que se vê na oração do "Pai nosso" é exatamente a absorção do divino, não tem esteriotipação de nada humano, é aquilo que está instalado dentro de Jesus e daqueles que o seguem no Caminho.

Ele assume Deus como o dono de todas as coisas, o que provê o alimento no dia que se chama HOJE, é uma oração onde se assume que "SOU PERDOADOR", assumindo que exerce o perdão aos que os devem e que sendo assim, precisa que Deus o perdoe igualmente. Quem não tem o perdão no coração, quem não exerce o perdão pode orar por qualquer coisa, mas, não adianta que não recebe a retribuição da graça perdoadora de Deus.
Na oração existe o reconhecimento da fragilidade humana onde há o pedido para que não se caia em tentação e que seja livre do mal.
Porque Tudo é Dele.

Esta oração ensinada por Jesus reflete verdadeiramente o que ele queria de nós.

************Fim do assunto da reunião.

Algumas observações:
Que nós possamos viver conforme o Evangelho, vivendo cada dia chamado HOJE, comendo o pão nosso do HOJE, na nossa vida.

Pessoas pensam que ir à igreja todos os dias os enche, confesso que pensei assim por muito tempo. Na realidade enche, porém, enche a carne, sabe porque? Porque lá muitos exibem seus talentos tocando instrumentos, suas vozes em canto, sua teologia na pregação, mas apenas uma auto-alimentação superficial que não leva a nada.

Quer uma prova disto? Retire estas pessoas dos teus "cargos" e você verá que negarão ao nome de Deus sem pestanejar. Sabe porque? Porque o Deus para quem estavam tocando, orando, cantando eram deuses criados em sua mente e não tinham sua mente mudada por Deus.

Estou aí, Caminhando com Cristo e a cada dia mais próximo Dele, vivendo a cada dia como se fosse o último. Curtindo em cada manhã e cada anoitecer o amor Dele que é verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário