Não sei porque motivo recebi esta carta de um parente que sequer me procurou para conversar após minha "não mais ida" a uma determinada igreja. Digo "não mais ida" porque você não sai de onde nunca foi. Eu nunca fui, e o ser é ser, não é fazer parte e fazer parte apenas nos traz conforto psicológico de pensar estar, mas que na verdade o verdadeiro estar é estar vivendo na liberdade com que Cristo nos libertou e não vivendo na prisão determinada por homens como eu. Por isso digo que agora ESTOU e vou vivendo ESTANDO em Cristo.
Creio que tenha escrito devido as Posts do meu blog (acredito), mas, no meu blog NÃO COLOQUEI nome de DENOMINAÇÃO nenhuma e muito menos de NENHUM ser humano.
É para mim muito estranho que uma pessoa diga que estou ATIRANDO PEDRAS em pessoas ou em igrejas simplesmente pelo fato de ter escrito algo sobre IDEOLOGIAS EXTRA-BÍBLICAS, estranho isto, não estou falando mal de ninguém, não estou criticando denominação nenhuma, estou apenas falando o que penso sobre tais ideologias tendo como base A BÍBLIA, nenhum outro escrito, nenhum outro meio, nenhuma RÉU-VELAÇÃO, nenhum VIL-SÃO, nenhuam PRÓ-FECIA, mas, tão SOMENTE A BÍBLIA.
Segue carta com minhas respostas em Itálico.
Quem porventura te levantou como juiz do teu irmão?
Resp.: A quem estou julgando? Na verdade o que escrevo no meu blog faz juízo a mim mesmo, é a minha vida, não estou falando de outrem senão a mim mesmo. Então, como pode dizer que estou julgando meu irmão? De forma alguma, julgado estou sendo EU, por todos os lados, onde quer que eu vá, estão roendo os dentes e dizendo "lá vai o caído", "lá vai ele que não concorda com nada", "lá vai aquele", e vou vendo e ouvindo isto na minha caminhada, então, a quem estou julgando se esta própria frase está sendo como julgamento de quem escreveu para mim? O juízo acaba se tornando cíclico da mesma maneira.
Você precisa parar e pensar no que está fazendo por si e pelos seus. Por acaso não sabes que é Deus quem trará a juízo toda a obra quer seja boa ou má?
Resp.: Parar e pensar é o que tenho feito do raiar ao pôr-do-sol. Quem são os meus? Não sou proprietário de ninguém, mas Cristo é proprietário de todos pois foi Ele quem comprou por um alto preço e não eu. Eu não sou dono de nada e de ninguém. Cada um prestará contas a Deus, isto todos sabemos. E em algum momento eu tenho dito que não será Deus quem trará a juízo? Eu creio que estás tentando dizer que mesmo que algo esteja ERRADO eu não posso falar porque DEUS irá trazer a juízo, então, eu tenho que ver Pastores e Igrejas conduzindo pessoas ao ENGANO, tenho que deixar mesmo sabendo de toda calhordice e toda sacanagem e fingir-se de cego para deixar que Deus traga juízo no juízo final? É isso? Utilizar os famosos "panos-quentes"? Eu sei que é isso que a Teologia ensina, mas não é isso que Jesus ensina, porque o que mais Jesus fez foi desmascarar o SISTEMA RELIGIOSO corrente, o que mais os profetas fizeram foi desmascarar o SISTEMA RELIGIOSO corrente, e o que devemos fazer no século 21? Não preciso nem completar o raciocínio.
Talvez seja a hora de me CALAR mesmo, pois, tenho criticado LUTERO por não ter se calado, por ter iniciado isso que se tornou o cristianismo de hoje, talvez eu tenha que ser diferente de LUTERO, talvez eu tenha que me silenciar, talvez eu tenha que "fazer vista grossa", talvez eu tenha que ser mais um tolo no meio deste mundo de selvageria que se utiliza do NOME de DEUS EM VÃO.
Então porque levantas o teu braço para atirar pedras contra o teu próximo, estando este no caminho contigo?
Resp.: Em quem tenho atirado pedras? Por favor, o que tenho escrito em meu blog são textos e pensamentos que podem ser contestados e se puderem me provar o contrário dentro da Palavra eu vou aceitar, mas, me dizer que os textos escritos no meu blog são PROVAS DE QUE NÃO ESTOU EXERCENDO O AMOR, isto é crueldade, porque o que mais tenho feito no meu dia-a-dia é tentar exercer o amor a todos que cruzam o meu caminho ou que eu tenho alcance, só não posso tentar exercer o amor com quem me abandona sem querer saber o porquê dos acontecimentos e agora vem a mim, dizer que eu não estou exercendo o amor? Fala sério. Será que a verdade está doendo ao ponto de pensarem isto de mim? Por favor, passe a frequentar minha casa, me convide a ir na sua e verás que em meu coração não há ódio por ninguém, estou apenas expondo pensamentos teofilosóficos que podem ser contestados por quem tiver capacidade e, como já disse, não sou dono da razão e muito menos da "ração". Porque será que não veio a mim com tais argumentos no meu primeiro desligamento e vens a mim agora? Será porque está se sentindo sem saída? E está querendo fazer o mesmo mas não tem coragem?
Aos que se encontram no outro caminho, ainda assim, Deus não nos conferiu poderes para condená-los.
Resp.: Volto a perguntas, a quem estou condenando???????? Me diga por favor.
Inclusive pode postar a tua resposta neste blog para que todos leiam, não precisa me enviar via e-mail.
Porque andas plantando a semente da impiedade e desamor? Por ventura não sabes que estas virão a germinar e tu mesmo colherás os seus frutos?
Resp.: Quais são as sementes de impiedade e desamor que tenho plantado? De fato desconheço tais sementes, porque elas só existem em um coração onde Cristo não habita, e posso garantir, este não é o meu.
E porque tão rapidamente te esqueceste da palavra:
Amai ao próximo como a si mesmo;
Todas as obras serão provadas no fogo e permanecerá o amor;
O amor é superior aos dons;
O amor cobre multidão de pecados;
A ninguém devais nada a não ser o amor com que vos amei;
Exercendo os frutos do espírito não cumpriremos a concupiscência da carne.
Resp.: Vejo neste texto parte da minha pregação, não é diferente disto.
Quanto aos 15 anos que passastes naquela igreja, se sua memória não consegue lembrar da benção da salvação a que foste agraciado, as bênçãos do Espírito Santo, as visitações do mesmo espírito, sua voz, os grandes livramentos e tantos outros benefícios recebidos. Se tudo isto foi colocado no caderno do esquecimento; então não deixes de por no mesmo caderno os pontos vulneráveis que tanto o incomodam para que o preço à ser pago ainda não seja maior do que o já decretado.
Enfim, procure exercer a misericórdia por que um dia certamente precisarás dela.
Resp.: Bênção de salvação eu já tinha recebido muito antes, porque a salvação não vem de dentro da igreja, mas, de uma vida com Cristo, e pelo que posso lembrar, antes de frequentar tal igreja eu já tinha experiências com Deus. As bênçãos do Espírito Santo carrego comigo todos os dias (ou você acha que o batismo com o ES é abrir a Bíblia como aval de Deus?). A voz de Deus continuo ouvindo, ou você pensa que Deus é um cara que não consegue sair de dentro de uma igreja? Você acha que Deus é o velhinho que está lá dentro? Pra que tanta Teologia se não consegues entender o básico?
Continuo dizendo que benefícios e livramentos eu recebo de Deus na minha caminhada DENTRO ou FORA de instituições e casas de reunião.
Agora lhe pergunto, que preço há de ser pago? Que preço está decretado? Pelo que sei o preço já foi pago por Jesus na Cruz, e decretado está o inferno para Satanás e os seus. Eu, porém, continuo Caminhando na Graça de Cristo e com a mesma Graça de sempre, quem me vê sabe disso.
FIM DA CARTA.
Lendo isso começo a entender que quer me dizer: "Está cuspindo no prato que comeu".
Sinceramente não estou cuspindo em prato nenhum, muito pelo contrário, isso me faz entender que a tua fé é tão frágil ao ponto de querer "deixar baixo" as heresias instituídas pelo fato de que Deus irá julgar. Se fosse assim, João, Judas e tantos outros não teriam escrito SOBRE OS FALSOS PROFETAS, será que João e Judas também estavam sendo JUÍZES? Será que João e Judas estavam blefando? Será que eles esqueceram do AMOR?
Isto vem a mim como uma cobrança, como se eu DEVESSE à instituição por ter recebido o batismo com o Espírito Santo, como se eles fossem donos e proprietários do Espírito Santo e não Deus, como diz o profeta Joel que Deus derramaria do seu espírito sobre toda carne TODA. Me coloca em uma posição de DEVEDOR com relação à instituição IGREJA, como se DEUS só dependesse DELA para falar. Quando Deus falou a Abração, não foi através de uma igreja, quando Deus falou a Moisés e Noé, também não foi através de uma igreja, Deus é Deus, não devo nada a igreja nenhuma.
Vemos todos os dias pessoas sendo estupradas com teologias extra-bíblicas, que, na sua maioria são teo-orgias, ou seja, são orgias feitas em nome de Deus, e o pior, é que as pessoas são masoquistas, gostam de sofrer, gostam de sentir dor, gostam de viver sendo iludidas, acham que estão protegidas. Tão frágil é a vida humana.
O que você entende por "liberdade de expressão"?
Quando expresso um pensamento este pensamento por si é lançado ao ar para ser aceito ou criticado, você tem a liberdade de contestar, claro, mas, não tem nada a ver com pessoas ou lugares. Não tenho inimigo, não estou lutando contra ninguém.
NÃO TEM NOME, o único nome que está sendo dito É MEU PRÓPRIO, porque você sabe que fui EU quem escreveu. E nem preciso criar um blog com outro nome não, o que coloco no meu blog coloque e pronto. Sou eu quem digo, sem medo de ameaças de homens.
Como me disseste neste e-mail que vou "pagar um preço" pelo que escrevi, digo que não tenho nada a pagar, pois, não comprei nada, não estou barganhando nada, o preço já foi pago por Cristo.
Inclusive sei que se eu morrer hoje vão dizer por todos os lados "está vendo, pagou a blasfêmia com a morte", "Deus o matou", "Está vendo o que acontece com o que fala mal da s-obra?", "Está vendo o que acontece com quem se levanta contra o Espírito Santo" (diga-se de passagem que se tornou bichinho de estimação dos crentes, porque o Espírito Santo está em mim, como eu diria mal daquilo que está em mim?), "Está vendo, está vendo, está vendo"?
Minha morte hoje se tornaria o medo dos crentes de amanhã, porém, ninguém leva em consideração que a vitória de Cristo foi na sua morte e que sem morte não há ressurreição, que, cada um de nós que está vivo VAI MORRER, não tem para onder correr brother, se Cristo não voltar antes da tua morte, você vai morrer. É fato.
E digo mais, ESTOU PREPARADO PARA MORRER. Estou vivo, para a morte basta estar vivo. E para mim, a morte é morte independente de como veio. Se foi por uma parada cardíaca, queda de avião, atropelamento, o final é sempre o mesmo, só muda a forma inicial de se chegar à morte, mas, morte é para quem está vivo. E morte é para BONS e MAUS como diz o livro de Eclesiastes.
Hoje vi uma pessoa morrer, estava parado no semáforo de carona com meu amigo Franco e na nossa frente um homem atravessou a pista sem olhar e um carro o jogou a dois metros de altura. Nós dois vimos o cara morrer assim, de repente.
Agora seria a hora de especular? Muito pelo contrário, ele morreu porque estava vivo e atravessou a rua sem olhar.
Poderia ter sido com qualquer um, poderia ter sido até comigo. E daí, agora precisamos começar a criar especulações para a causa de sua morte? Do tipo:
"Estava na hora"
"Ele pecou"
"É um crente des-viado"
"Era um cachaceiro"
"Era um bandido"
"Era um ladrão"
Era um cara qualquer, era mais um em estatísticas humanas, eu levo comigo parte de uma música do Fruto Sagrado que diz: "Eu sou diferente, igual a todo mundo. Eu não sou o Super-Man".
Creio que mesmo que tente você não vai conseguir entender o que digo, se quando digo pessoalmente muitos não entendem, ainda mais lendo.
O básico é o seguinte: "Qualquer coisa que aconteça comigo, irão achar que foi por que eu saí da instituição chamada igreja e porque escrevi este monte de verdades no meu blog e aí Deus pesou a mão dele sobre mim", quer exemplos?
Lá vai:
1) Se eu virar um alcoólatra.
2) Se eu provar e gostar do sabor da maconha.
3) Se eu quebrar a perna.
4) Se eu adquirir um câncer.
5) Se eu gostar das músicas do Elvis.
6) Se eu errar.
7) Se eu errar de novo.
8) Se eu for um péssimo marido e minha esposa quiser divórcio.
9) Se eu for um péssimo pai e meus filhos não me respeitarem
10) Se eu me tornar um incompetente no meu trabalho e for despedido.
11) Se me carro bater e der PT.
Entendeu? Que todo mundo vai dizer que é um castigo de Deus?
Vão ficar procurando causa para os fatos?
Eu continuo meu Caminho sendo quem sempre fui, simplesmente Odlave, um cidadão nesta caminhada, um zé qualquer, um que por mais que ache que esteja fazendo o bem, estará sempre fazendo o mal, sabe porquê? Porque o homem é assim, quando tenta fazer o bem, o mal já fez a muito tempo.
Mas o que quero não faço e o que faço simplesmente é o que não quero fazer.
O que mais tenho feito é chorar ante isso tudo e mais do que nunca eu desejo estar com Ele para não ter mais que ligar a TV e ver toda esta enganação usando o nome DELE.
Para não ter que passar pela rua e ver pessoas alienadas, sendo enganadas no NOME DELE.
Foi olhando para o cristianismo de hoje que Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem".
Sabe porque? Naquele dia, todos sabiam o que estavam fazendo, nos dias de hoje existem multidões de pessoas que não sabem o que estão fazendo. Estão sendo TELE-guiados, por, RÉU-VELAÇÕES, por VIL-SÕES enganosas.
É isto. E ponto final.
Querida, tenho falado de Cristo para tantas pessoas que nem imaginas, ou achas que os necessitados estão dentro das igrejas? Nada, os necessitados estão no nosso dia-a-dia, os necessitados encontramos no Caminho, a igreja é que faz com que não tenhamos o mínimo de percepção da realidade que nos cerca.
Peço que Deus ilumine a tua mente e de todos que lerem esta carta, para que leiam com a GRAÇA DE CRISTO no coração, e que não sejam LEI-TORES.
Finalizo este post mais uma vez dizendo:
"Quem me conhece de verdade sabe que não vivo de engano, mas busco tudo na Verdade e na Luz da Palavra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário