sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reunião de 02/07/09

Texto: Hebreus capítulo 3 versos de 1 a 19.
O escritor de Hebreus faz uma breve comparação entre Moisés e Jesus. O texto volta-se diretamente ao comportamento do ser humano ante Moisés e Cristo.

O verso nove fala claramente sobre o povo que tentou Deus, fez prova de Deus, viram por quarenta anos as obras de Deus (dizendo isto das obras vistas nos olhos da carne), nos versos dez e onze este assunto é fechado de forma clara e objetiva mostrando que a necessidade humana e egoísta de querer ver com os olhos carnais a operação de Deus só traria a indignação de Deus.

Não era o fato do milagre em si que deveria ser valorizado, mas Deus deveria ser o objetivo, o povo perdeu o foco vendo coisas que até os magos de faraó faziam, ou seja, a exibição extraordinária de milagres de Deus de nada valeu para eles, pois, no fim todos perderam o direito de entrar na terra prometida.

Isto prova que quando o homem se prende a querer ver os milagres a olho nú, com os olhos da carne, ele simplesmente está tentando a Deus e está deturpando o sentido de fé, porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas se esperam.

Muitas pessoas estão até em nossos dias querendo ver, ver milagres, ver a materialização da fé, e isto nada mais é que carne, e a carne não tem nada com o Espírito, não materialize a fé, não materialize Deus.

O verso quinze fala sobre o ouvir a voz de Deus e endurecer o coração.

O verso dezenove fecha dizendo "E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade", há uma grande diferença entre Jesus e Moisés. Moisés foi uma pessoa levantada antes da lei para por ele ser conhecida a lei, sendo assim, Moisés não aproximou o homem de Deus, mas, se tornou uma barreira entre o homem e Deus, sendo uma referência juntamente com Arão de santidade e o povo que antes não tinha conhecimento da lei, agora passava a conhecer a lei e morrer devido ao conhecimento da lei, como é dito em Romanos capítulo sete, verso dez, "o mandamento que era para vida, achei que era para morte", sendo assim, diante da lei, estávamos agora diante de todo juízo que a lei trazia, mas o desejo era continuar vivendo da mesma forma como se a lei não existisse.

Jesus veio para fazer o que não era possível por Moisés e pela lei, colocar o homem novamente em contato com Deus. Jesus sempre enfatizou que deveríamos ter uma vida com Cristo e não momentos de vida intermediários entre "Cristo" e "não Cristo".

Com a mente carnal, hoje em dia as pessoas querem ver milagres a olho nú, querem ver com os olhos da carne, mas, isso tudo é devido a insegurança que a igreja nos dias atuais traz a tais pessoas.

Devido a insegurança eu preciso ver um milagre se materializar em minha vida para que eu possa crer nas coisas espirituais, porém, não é assim que deve ser. Se eu não creio em Deus simplesmente pelo fato Dele ser Deus não interessa para Deus.

É fato que muitos que vivem hoje achando que estão vivendo conforme os mandamentos de Deus estão tão inseguros e errados na sua vã maneira de pensar que se tornam carnais.
Vivendo na incerteza e consciência da carne.

Se estou em Cristo nova criatura sou, tudo se fez novo. O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Não pelo fato que terei tudo, mas, pelo fato de que nada me faz falta. Não preciso ver um morto ressuscitar, não preciso ver um cego enxergar, não preciso ver minha doença ser curada para poder crer no Poder Dele que é Todo Poderoso. Eu creio e ponto final.

Jesus nos chamou de geração incrédula que pedem sinais. Eu creio na operação de Deus e em seus milagres a todo momento sem intervenção sequer de terceiros. Creio que no momento que você estiver lendo sobre este assunto ele estará te curando de suas enfermidades não porque somos alguma coisa, ou pelo conteúdo do texto, mas, pela fé que você tem que ele opera independente de necessitarmos isso para continuarmos caminhando na presença Dele.
Deus é muito mais do que estão vendendo nas ditas igrejas hoje.

Que Deus ilumine nossas mentes e nos conduza para debaixo de sua constante Graça, pois, Ele nunca é inconstante como somos nós, seres humanos e terráqueos (rsrs). Que vivemos neste mundo e não fora dele.

Odlave Sreklow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário