quinta-feira, 9 de julho de 2009

O deus criado pela igreja, "deusnominação".

O deus criado pela igreja é o "deusnominacional", um deus (minúsculo mesmo) que está preso a e tão somente a igreja, que o detém e o guarda com todos os direitos autorais. Ou seja, se eu tenho um deus que está preso a minha denominação isto significa que este deus foi criado por mim e para mim.

Assisti um víde no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=qEaG_WTvbAE) onde o presidente de uma igreja evangélica, em uma aula de seminário diz abertamente aos seus membros (seus) que conhece a história de pessoas que saíram de sua igreja, que deixaram de ser seus membros e que morreram de forma trágica. Me ponho a pensar, se este teólogo, que já está idoso, nunca leu a Bíblia Sagrada, pois a mesma é enfática em dizer que tanto a pessoa que faz o bem e a que faz o mal estão debaixo do mesmo sol, que o crente e o descrente enriquece e empobrece, que mesmo sendo membro de sua igreja não estamos isentos de calamidades e fatalidades? E principalmente, o fato de estarmos como membros não garante a vida eterna.
E o que dizer de vários acidentes envolvendo muitos de seus membros? Vi recentemente em um jornal que um ônibus contendo mais de cinquenta membros desta igreja colidiu com um caminhão quando iam a um retiro em Domingos Martins, ES, e foram mortos TODOS. Isto não é uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um? O que falar de pastores que morreram em suas viagens em nome da igreja quando davam assistência em outros estados? O que dizer de um coordenador da área de Viana que teve sua esposa morta em um acidente de trânsito em seu carro que ele mesmo dirigia?
Infelizmente existem milhares de pessoas que o consideram homem de Deus e idolatram as tuas falas mesmo que tuas falas passem longe do verdadeiro Evangelho escrito e descrito na Bíblia Sagrada.

E o pior é que todas as denominações tem atitudes idênticas.

O Deus que é desde o princípio, que chamou todos os povos para si, hoje se resume a ser um deus amuleto de um determinado grupo de pessoas. Isto me entristece muito, porque não foi este deus que chamou Abraão antes que qualquer livro do Velho ou Novo testamento existisse.
Me entristece imaginar que o Deus todo poderoso, Deus criador de todas as coisas, agora, no século 21, se rende a um grupo de pessoas que acham que estão seguindo seus mandamentos.
Me entristece muito imaginar que este Deus que é, que era e que há de vir, agora se tornou um souvenir religioso.
Me entristece imaginar que este Deus que ressuscita mortos, agora mata o ser humano, tira a vida do ser humano somente porque este ser humano se volta contra um padrão religioso e um padrão institucional anti-bíblico e anti-ético conforme o que fora dito no vídeo relatado.

Ainda bem que aprouve a Deus se revelar ao homem fora destas idolatrias, fora destas heresias, fora destas paredes.

Hoje sinto pena daquelas pessoas que estão dentro das igrejas achando que Deus está somente ali com eles, sendo enganados dia após dia, se humilhando diante de homens, achando que estão assim, se humilhando diante de Deus.

Como disse Jesus: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário