quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Big Lixo Brasil - Big Brother Brasil



Li um post no site do Pr. Josiel Freitas e gostaria de escrever algo sobre o que ali encontrei.

Segue link do post (leia antes de ler minhas considerações):



É interessante como a nossa percepção está sempre direcionada às coisas que nos circundam.

Para ter tantas informações detalhadas sobre tais programas é provável que o autor do texto fique boa parte do seu tempo assistindo-os para poder ter argumentação, e, supostamente, livrar os crentes de tais "coisas satânicas".

Os programas televisivos realmente tem muita influência na sociedade, sim, concordo, mas, estas influências ocorrem em apenas dois grupos de indivíduos, um grupo que o "demoniza" e não assiste, porém, perde boa parte do seu tempo os condenando, principalmente condenando os telespectadores, e, outro grupo que assiste, os telespectadores, com o intuito de tirar proveito do que é bom, ou, para desfrutar do suposto "mal" apresentando no post.

O que me preocupa são estas visões imediatas, ou seja, encontramos erros apenas no nosso "mundo", pois, os crentes de hoje, vivem sim uma vida televisiva, porque se distanciaram do essencial que é a presença humana.

Como os crentes de hoje tem data e hora marcados para o momento com "deus", o que sobra é uma vida "bigbroniana".

A princípio eu não assisto tal programa, prefiro ir à casa de meus pais, brincar com meus filhos, conversar com um vizinho, ir na rua tomar um sorvete, é sempre melhor que ficar "estatuetizado" na frente da "telinha quente".

Quando digo de visão imediata, quero dizer que não preciso assistir televisão para ter as informações supostamente "horríveis" apresentadas neste post.

Tais erros apresentados no post, não surgiram com o advento da televisão, muito pelo contrário.

A televisão apenas expõe aquilo que já é comum na sociedade, ela não traz nada de novo, ou vocês realmente acham que a televisão que molda a sociedade? Eu creio que a sociedade é quem molda a televisão.

A dez anos atrás não existiam dançarinas gostosas e semi-duas como as dançarinas do Pânico na TV.

Hoje tem sim, porque? Porque a sociedade já alcançou este nível, se colocasse a piu-piu do Pânico dando selinho na boca de outra mulher a dez anos atrás, seria uma chuva de manifestações contra a emissora.

Quem disse que exemplos de adultério foram gerados pelas novelas? Nada, vejo nas novelas também o reflexo da sociedade.

Pra se familiarizar com adultério, prostituição, pornografia, basta estar vivo, estas coisas acontecem a muito tempo.

Adolescentes engravidando, não é culpa do programa Malhação, pois, a muito tempo já é assim.

Inclusive em épocas remotas, crianças de doze anos se casavam e constituiam família, o que, hoje é praticamente inaceitável.

Meu desejo é escrever mais, porém, estou cansando, tenho que dormir.

Mas pense nisto, será que os programas de tv estão moldando a sociedade ou são simplesmente o reflexo dela?

Odlave Sreklow.

2 comentários:

  1. Com relação a pergunta feita no último parágrafo e que está aberta a comentários, na minha opnião ocorre as duas coisas, a televisão ao mesmo tempo que reflete a sociedade ela também tem a competência influenciá-la na área comportamental. Isto é muito sério.
    Aliás, por que você não assiste o BBB 10? Porque simplesmente não gosta? Porque não tem tempo? Ou porque considera este programa um lixo também? Abraços! Do seu irmão em Cristo. Elias R. Brbosa.

    ResponderExcluir
  2. Grande irmão Elias, estou com saudades dos teus e-mails.
    Brother, não assisto ao Big Brother por falta de tempo mesmo, acho mais útil viver o pouco tempo que tenho fora do trabalho para minha família e meu blog, rsrs.

    De vez em quanto na hora das refeições fico um tempo em frente à telinha.

    Leio muito também, acho que boa parte de minha vida passo lendo.

    Prefiro um bom livro à TV.

    Abraços.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir