terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FLAMENGUISTA PRESO AO TENTAR AGRADECER TÍTULO EM IGREJA MARANATA


 

Flamenguista preso ao tentar agradecer título em igreja Maranata

07/12/2009 - 17h06 (Redação Multimídia - Da Redação Multimídia)
Um jovem torcedor do Flamengo de 26 anos ficou frustrado na noite deste domingo (6) após ser impedido de entrar na igreja Maranata do bairro República, em Vitória, para agradecer a conquista do campeonato. Ele acabou detido por uma viatura da Guarda Municipal de Vitória que passava pelo local.

O jovem se sentiu tão ofendido que resolveu ir até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória para registrar ocorrência e inclusive revelou que foi agredido.

De acordo com relato do jovem, ele foi até a igreja sozinho por volta das 20 horas - a partida que deu a vitória ao time carioca terminou às 19 horas -, mas foi impedido de entrar por um membro da igreja que se identificou como um tenente da Polícia Militar.

Os dois chegaram a discutir, pois o jovem insistiu para entrar no templo, no entanto, foi forçado a deixar o local. No momento da discussão, uma viatura da Guarda Municipal passou pelo local e o membro da igreja pediu apoio para deter o torcedor.

O jovem, que mora em Jardim Camburi, ficou decepcionado e num dia que poderia ter sido mais alegre e de comemoração, foi de decepção.


Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/12/574238-flamenguista+preso+ao+tentar+agradecer+titulo+em+igreja.html



Este vou deixar para comentar depois.

Odlave Sreklow.

14 comentários:

  1. Odlave, bom dia!
    Não há problema nenhum quanto a vestimenta do rapaz nem o fato de ir a igreja com a camisa do Flamengo.
    Só que a reportagem não cita que ele entrou com cerveja na mão nem que começou a gritar e provocar as pessoas. Ele não foi agradecer e sim atrapalhar a ordem do culto. Estava alterado. Esta reportagem não condiz com o acontecido, faz até parecer o rapaz uma vítima. Penso eu que a casa de Deus é um lugar santo e de reverencia, não de baderna.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    A reportagem diz que ele foi após as 20:00, neste horário o culto já havia acabado, vi um comentário no site de A Tribuna de alguém que estava na igreja e viu o acontecido, o rapaz não estava com cerveja na mão e nem alcoolizado, estava apenas de bermuda e chinelo, o que, já é uma heresia entrar na "casa do sinhô" de bermuda e chinelo. Porque o templo de Salomão é sacrossanto. E a rua, é só a rua.
    Na rua o "deus" da igreja não está, na casinha, o "deus" da igreja está. Porém, ELE é onipresente e um SER TOTAL, e o terreno do templo é tão sacrossanto quanto o poste ali na frente. Mas sei que a mente religiosa que santifica o templo não vai entender nada disso.
    No meu blog tem um monte de coisas que os religiosos nunca entenderão, mas, que muitos que creem no Deus desmistificado (sem magias místicas) entendem perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta é:
    O que Jesus faria?
    Com certeza abraçaria o flamenguista (mesmo se tivesse bêbado), convidaria para tomar um vinho, e orava por ele.
    E ainda dava chicotada no irmão que o impediu de entrar porque está querendo transformar o templo em comércio, onde só entra quem ele quer.

    Mas fazer conforme Jesus, nunca nenhum CRENTE vai fazer, pelo contrário: "Prendam ele, se possível joguem na fogueira".
    Acho que o irmão do portão é vascaíno, de outra forma não tem explicação.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou membro da igreja onde o fato ocorreu e sim, ele estava bebado, alterado e acompanhado da tia...de forma alguma proibiriamos alguem de entar se de fato a pessoa estivesse bem intencionada, mas foi evidente as intenções de provocar tumultuo na igreja. Fora que ele foi acompanhado à delegacia com pelo menos 5 membros da igreja que foram depor contra ele, sendo que ele não foi agredido de fato, apesar de ter partido pra cima de um dos membros sa igreja. Foi uma situação muito desagradavel e o pior é que nós da igraja que ficamos mal vistos por ter tentado evitar uma situação desagradavel pra todos. Se o "rapaz" em questão estivesse sóbrio não teria feito o que fez e nem haveria a necessidade de ter sido detido, afinal ninguem é preso por simplismente "tentar agradecer o titulo conquistado" não é mesmo??
    Triste é A Gazeta distorcer as coisas, deveria ao menos tentar ouvir os dois lados da história.

    ResponderExcluir
  5. Caro Evandro,
    Venho a afirmar que a reportagem do jornal impresso A Tribuna mencionou que o mesmo segurava uma garrafa de cerveja na mão. O culto já havia acabado e a igreja seria fechada (Que eu saiba existem os horários de culto em qualquer denominação). Sendo assim os poucos membros da igreja presentes o convidaram a sair, porque iriam fechar a igreja, mas ele relutou e se negou a sair ou gostariam que fechassem a igreja com ele dentro? E ninguém chamou a polícia, a viatura da guarda municipal passou coincidentemente no local do ocorrido e ele foi levado. É a mesma coisa que um estranho querer entrar na sua casa sem ser convidado. Porém, é fato afirmar que após um evento daquele porte e que você deve ter observado na mídia as agressões e esteria entre os próprios flamenguistas, é plausível dizer que alguma alteração psicológica ele deva ter sofrido, não estava na sua sã consciência. Ninguém o expulsou da igreja. Um exemplo: Qualquer estabelecimento comercial ou lojas ao fecharem as portas esperam os clientes saírem, mas os que querem entrar após o horário do expediente não lhe és permitido entrar. É uma questão de bom senso.
    Não comentei uso e costumes. O fato de ele entrar na igreja de bermuda e chinelo isso não tem problema algum pra quem não tem conhecimento da verdade. A palavra diz vem como está. Deus não faz acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo,

    De qualquer forma o que postei não foi de minha autoria, como coloquei a fonte, é do Jornal A Tribuna.
    Eu não estive lá.
    Eu não assisti.
    Mas volto a dizer, que combater o mal contra o bem é o que sempre prevaleceu em minha vida e vai continuar.
    O ditado que quando um cachorro não quer dois não brigam também diz perfeitamente sobre isto.
    Na minha época de "igreja" eu já recebi bêbados na igreja e nenhuma vez tive que tirá-los para fora na porrada ou levá-los para a delegacia.

    Muito pelo contrário, o problema está em colocar a mão na cara do sujeito e barrá-lo, se abraçasse e se mostrasse um flamenguista duvido que ele se revoltaria. Como eu fiz inúmeras vezes, abracei um bêbado sem medo de sujar o paletó e sentei com ele para conversar e nada atrapalhou o "culto".
    Mas isto está no passado.

    Um grande abraço.

    Leia outros posts meus e comente.

    ResponderExcluir
  7. Paulo disse, faço-me de flamenguista para agradar os flamenguistas, faço-me de bêbado para agradar os bêbados, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Odlave,
    JA QUE VOCÊ ACHA O DONO DA VERDADE, ENTAO PORQUE VOCÊ NÃO DIZ O NOME DA IGREJA QUE VC JA FOI, E NAO PERTENCE MAIS,PRA QUE FICAR JOGANDO PEDRA, DIZENDO ABSURDOS SOBRE ESTA "IGREJA QU VC MENCIOSA,PQ VC REALMENTE NAO MOSTRA ESSA SUA CARA FEIA E GORDA, AO INVES DE COLOCAR FOTOS DE OUTRA PESSOA?

    ResponderExcluir
  9. Juliana, que a paz de Cristo seja sobre a tua vida.

    Samba Juliana, Samba, a Juliana não quer sambar.

    Se não observou o texto é do site do jornal A Tribuna, eu coloquei a fonte.

    Vou tentar te explicar (mesmo tendo a certeza plena de que não irás fazer o mínimo esforço mental para tentar entender).

    Se tivesse lido meu blog de verdade saberia que em momento algum disse que sou o dono da verdade, muito pelo contrário, estou indo contra aqueles que se dizem donos da verdade.
    Eu só sei que nada sei.
    Eu não fui de uma, mas duas igrejas conforme já citei nos primeiros post's.
    Não tenho interesse em fazer propaganda citando os nomes das igrejas que frequentei.
    Eu joguei pedra em alguém ou em uma instituição? Não me vejo jogando pedra por exemplo em você.
    Prefiro assumir diante de Deus que jogo pedra contra falsos ideais, falsas doutrinas e falsas instituições do que ter a responsabilidade por ter apedrejado um ser humano.

    Sobre mostrar a minha cara feia em vez de colocar foto de outras pessoas não entendi, O CARA DA FOTO SOU EU.
    Será que você conhece algum Odlave que não sou eu e está confundindo, achando que o dono do blog possa ser este teu conhecido?

    Eu sou Odlave Sreklow.
    Moro em Viana - ES.
    Sou casado, tenho dois lindos filhos.
    Não me escondo por trás de nada.
    Sou livre.
    Meus e-mails são:
    odlavesreklow@gmail.com
    odlavesreklow@gmail.com
    Meu celular é 9242-6187.
    Meu perfil do Orkut é http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2953244149762041405

    Sou simples assim, sem nada a esconder, temer ou dever a ninguém.

    ResponderExcluir
  10. caro Odlave,

    não preciso fazer esforço pra te entender, é muito simples, vc nao entendeu o que éa obra do espirito santo, se soubesse mesmo, nao estaria colocando estas reportagens idiotas sobre a igreja, nao quer falar nomes ,mas vc insua quem sao,e ainda diz que nao é blasfemina,tenho pena de vc por escrever essas coisas.

    ResponderExcluir
  11. Juliana,

    Já sei até qual é a igreja que você frequenta.
    Eu fiquei nela 13 anos, se tivesse ficado 40 e saído, iria ouvir a mesma coisa.
    "Você ficou 40 anos e não entendeu a obra."

    Às vezes me pergunto:
    Que raio de obra difícil de entender não é?
    As coisas de Jesus são tão simples de entender, porque a "obra" não é?
    Porque é mais fácil entender Jesus do que entender a "obra"?
    Será que é porque a "obra" é um ser ("deus") concorrente de Jesus?
    Porque todo mundo pensa que tem que idolatrar a "obra"?
    Responda a você mesma.

    Este teu discurso é padrão, olha o que todos dizem a mim:

    "Não entendeu a obra"
    "Não fale da menina dos olhos do Senhor"
    "Você está na letra"
    "Não alcançou a revelação"
    "Tenho pena de você"
    "A Obra é para Valentes"
    "Os que nos deixaram nunca foram dos nossos"
    "Teve um que falou mau da obra e morreu comido de bichos"
    "Caiu mais um valente"
    "Quem vai embora é caído, pedófilo, ladrão"
    "São lobos que usam o Orkut e MSN"
    "São ovelhas sem pastores, apascentam a si mesmos"
    "É bom que saiam para limpar a obra de caídos"
    "Você saiu? Esta obra é filho único"

    O que na realidade, no fundo, no fundo eles dizem:
    "MORREMOS de inveja deles, mas não temos força para admitir nossa covardia, então tentamos humilhá-los"

    Em momento algum estou pedindo para você deixar tua "igreja" (instituição), só estou pregando para que todos sejam IGREJA.

    Fique na Graça Daquele que nos chamou para SERMOS igreja e não BRINCARMOS DE IGREJA.

    Maranata!!! Ora Vem Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  12. Juliana,

    Ainda tenho algumas coisas a dizer:
    Quando falo em "igreja" não estou falando desta ou daquela denominação.
    Segue abaixo a diferença de "igreja" para Igreja.
    Igreja
    Com I maiúsculo corresponde ao que Jesus e o Novo Testamento definem como Igreja; ou seja: o encontro com Deus e uns com os outros em torno do Nome de Jesus e em acordo de fé com o Evangelho—o que faz de todo Encontro Humano, em fé, um encontro-igreja, onde Jesus promete estar presente, mesmo que sejam apenas dois ou três re-unidos em Seu Nome! E só se re-unem em Seu Nome por se saberem a Ele unidos!

    Igreja, “entre aspas”
    São as representações histórico-institucionais do fenômeno histórico, social, econômico, político e culturalmente auto-definido como “igreja”, e que tem uma hierarquia (Clero), sigla (Denominação), geografia-fixa (Prédio) e membros-sócios! Ou seja: Igreja a gente encontra no caminho. “Igreja” a gente vai ao encontro dela ou a gente a identifica pela Placa ou pela Propaganda!


    Entendeu?
    Não é algo pessoal contra a "igreja" que você frequenta.

    Não luto contra a carne ou sangue, mas contra, as autoridades espirituais que podem até ter "cara" de Cristo, mas, que não são Corpo de Cristo.

    Não quero defender ou ser a favor de nada.

    Quero apenas que você possa ter suas próprias opiniões e desenvolva o raciocínio.

    Não fique engolindo tudo que seus líderes dizem como verdade absoluta, inclusive não tome nada do que leu no meu blog.

    Acho que o que te ofendeu foi a reportagem sobre o flamenguista que para mim foi muito hilária.

    No meu blog tem um testemunho de um mendigo que também foi impedido de entrar na "igreja" porque estava sujo.

    Leia em http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2009/08/me-de-uma-esmola-pelo-amor-de-deus.html

    Agora, cuidado porque se seu pastor souber que deu o mínimo de conversa para mim, colocando observações no meu blog, ele te dirá:
    "Não converse com eles, não toque neles, são leprosos, você vai ficar leprosa, são caídos, não merecem esta obra."

    No mais, desejo muita saúde, paz, alegria, amor, e que Jesus seja acima de qualquer "obra" em tua vida.

    Abraços,

    Nele que não quer ser um tótem a ser reverenciado, mas, que é Deus em nós.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  13. Amigos, para quem quer fazer caridade, faça voce mesmo e não precisa mostrar pra ninguem. Leve tambem os bandidos para sua casa, doe seu dinheiro pra eles.
    POIS É FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO DOS OUTROS É MUITO FÁCIL.

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, quem está fazendo "caridade" com o dinheiro dos outros?
    Você está? Não entendi.
    Você está chamando quem de bandido? O cara que entrou na igreja? O mendigo que eu citei no comentário acima?
    Porque julgas o teu próximo em defesa de uma instituição religiosa?
    Tua igreja vale mais que seres humanos? Deus quer que valorizemos nossas religiões e esqueçamos dos nossos iguais?
    Você não está fazendo um julgamento quanto ao próximo?
    Já se olhou no espelho? Já fechou os olhos e olhou para dentor de você?
    Será que fazendo isto não encontraria um "bandido"?
    Talvez sim, porque eu fiz isto e encontrei o maior dos salteadores, eu mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir