Quanto mais longe DEUS estiver de mim MELHOR Será.
Nesta conversa discutimos o que segue:
Deus havia revelado a Moisés a construção do Tabernáculo que era algo que podia ser montado, desmontado, levado e montado novamente.
Deste modo, Deus deixava bem claro que estava sempre presente junto ao homem e o tabernáculo os faria lembrar de sua onipresença. Era um símbolo da presença de Deus com o homem.
Porém, quando Israel se estabeleceu em Canaã, ou seja, se fixou, desejou também fixar Deus no mesmo lugar.
Por isso Davi queria um templo, neste momento Deus é enfático em dizer que não habita e nem habitaria em templos construídos por homens mas que deixaria Salomão construir uma casa apenas para satisfazer os desejos de Davi. Não que Deus quisesse, mas, para atender a um pedido de Davi.
No início foi tudo "mil maravilhas", o povo ainda enxergava Deus como sempre presente, porém, lendo os profetas vemos que o povo começou a agir como se Deus estivesse somente no templo de Salomão, ou seja, ficavam o ano todo na sacanagem e, uma vez por ano levavam seu sacrifício ao templo. Mesmo assim quem dava a cara a tapa era o sumo-sacerdote que entrava no Santo dos Santos para entregar a expiação pelo pecado do povo correndo o risco de morte.
Para o povo, Deus se tornou tão distante que ficava simplesmente no templo.
Porém, Deus sempre disse que tínhamos de ter Ele em nós e não fora de nós.
O povo nunca queria assumir a responsabilidade, foi assim quando pediram um rei, na realidade não queriam decidir por si só, queriam alguém que decidisse e depois eles pudessem colocar a culpa.
Sendo assim, Deus estando no templo, o povo podia viver sua vidinha medíocre, mergulhados no pecado e de ano em ano iam ao templo não para ser perdoado, mas, literalmente para alimentar mais ainda seu auto-engano.
Deus sempre deixou claro que o rito não fazia sentido se não fosse algo de dentro do ser. O ritual por si na tentativa de auto-justificação nunca funcionou. O ritual pelo ritual era mero ritual sem sentido algum.
O que se vê hoje é a mesma história.
Jesus não estava nem aí para o templo de Salomão, Jesus disse que o templo seria destruído, conforme foi destruído no ano 70 por Roma.
Jesus entrou no templo "sagrado" e sambou o chicote nas costas dos vendilhões. Se fosse "sagrado" para Jesus ele teria mandado todos saírem para assim os surrar lá fora do "sacro-ambiente".
Jesus disse que o Reino de Deus estaria em nós, e que ele estaria agora não mais do lado de fora, mas estaria dentro de nós, seu espírito estaria conosco.
A "igreja" como instituição é a pior desgraça que o diabo criou.
Hoje as pessoas agem conforme relatei acima (existem raras excessões).
Deus está no templo, devido a isto elas normalmente vivem "vestidas" de crente mas na verdade por dentro são podres, vivem no pecado e na sacanagem, assim, vão ao templo só para alimentar seu auto-engano.
E acham que Deus está no templo, ao sair de lá, ele ficou lá, ou às vezes vão à igreja pelo rito, pra cantar, pra orar em voz alta e nem assim creêm em Deus.
Vivem pela instituição e sequer conhecem Jesus.
Vão de culto em culto para sacrificar e voltam para sua vida de pecados e sacanagem achando que estão se purificando ao ir à "igreja".
Ou seja, enquanto Deus estiver na "igreja" eu estou tranquilo no meu pecado, conquanto ninguém me veja pecar, está tudo beleza.
Quanto mais longe Ele estiver de mim melhor (vão dizer que não, mas está é a verdade nua e crua).
Quer que eu exemplifique?
Existem pessoas que cumprem todos rituais da igreja e são bem vistos pelos seus comparsas (opa, queria dizer irmãos, inclusive pelo cacique, digo, pastor), aí elas pecam e ficam confusas com relação ao pecado cometido, começam a querer saber o que Deus acha do seu pecado. Chegando na igreja pede uma oração, aí vem alguns irmãos e orando transmitem aquelas profecias de auto-engano do tipo: "Meu servo (ou minha serva), tenho me agradado de sua vida e blá blá bla". O Sujeito sai da igreja com a seguinte conclusão: "Pôxa, mesmo eu pecando Deus disse que me ama e tal.".
O sujeito sai da igreja e vai repetir o pecado porque supostamente "Deus" passou a mão na cabeça dele.
Puro ENGANO.
Paulo quando estava em Atenas repetiu dizendo que Deus não habita em templos construídos por homens. E que Nele vivemos, nos movemos e existimos.
Temos que VIVER Nele, nos MOVER Nele, EXISTIR Nele.
Devemos trazer Jesus para nós, o véu do templo se rasgou, temos acesso ao Santos dos Santos e não é no lugar e hora marcada é na existência, é no nosso movimento, é na nossa vida.
CHEGA DE SER ENGANADO E ENGANAR OS OUTROS.
Jesus tem que estar em mim para que eu seja nova criatura.
Ser Nova Criatura não tem nada a ver com a maneira de me vestir, com a calça, com a saia, com a bermuda, com a cueca, com a calcinha, com comer carne, com comer alface, com beber vinho, com beber água.
Nova criatura sou até NÚ, até peladão, isto mesmo, até peladão sou coberto pelo Sangue de Cristo porque para Deus não há moral, para Deus há misericórdia e para ele sou como um filho amado, sou como uma criança, sou uma criatura liberta das atrocidades da religião e de Satanás.
Todos querem "exteriorizar" o mal, mas na verdade o mal está dentro de nós, somos pessoas más, ou somos pessoas más não arrependidas ou admitimos que somos pessoas más arrependidas e nos entregamos a ELE em Espírito e em Verdade.
Onde é o lugar de adoração???? EM SAMARIA??? EM JERUSALÉM??? NA IGREJA???
INFINITAMENTE NÃO, EM ESPÍRITO E EM VERDADE É A RESPOSTA.
Se Jesus não For em mim e eu Nele, nada faz sentido.
O resto é brincar de religião. O resto é ficar cantando corinho, vivendo em falsa harmonia, se auto-justificando achando que está fazendo alguma coisa para Deus mas na verdade está ficando de quatro para o Diabo.
E o Diabo está cavalgando em cima de muitos crentes.
Temos que aprender a amar o próximo mas temos que aprender a amar a nós mesmos primeiro.
Como a "igreja" pode demonstrar amor se vivem em uma busca doentia de crescer em número, cada um querendo subir, subir, querendo alcançar novas "posições" dentro da igreja. Um querendo "comer" o outro conforme Paulo mesmo diz.
A "IGREJA" VIROU UM INFERNO GOVERNADO POR SATANÁS.
TUDO QUE JESUS FALOU PARA NÃO SER FEITO OU PREGOU CONTRA, A IGREJA ESTÁ FAZENDO.
Alguns brigam para ser líderes de igrejas por causa do dinheiro, outros simplesmente para alimentar seu EGO, não ganham salário mas estão lá só para alimentarem seu EGO. Não fazem nada pelo Evangelho. São pessoas muitas vezes arrogantes que se acham superiores (como dissem existem pouquíssimas excessões).
Acham que estão fazendo o bem.
Leiam a Bíblia pelo amor de Deus.
Aí vem um bando de gente me perguntar onde estou pregando o Evangelho?
Estou pregando o Evangelho por onde vou.
Eu caminho sem neuroses achando que DEVO pregar, mas, tenho a liberdade de falar do Evangelho sempre que a necessidade surge.
Tenho liberdade também de não falar NADA, ELE sabe.
Tenho liberdade de fazer o bem a quem passa diante de mim.
Vou dormir agora, estou cansado, foi mais ou menos isso que conversamos.
Que Deus nos liberte dos enganos da Religião e que saibamos que o véu se rasgou de alto a baixo e que Deus FOI, É e SEMPRE SERÁ.
Lembre-se ELE não está na "igreja" ele está sempre presente.
Odlave Sreklow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário