quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jesus é um incompetente

Jesus é um incompetente e sua frase dita na cruz "Está consumado" foi puro auto-engano.

Calma, explicarei.

Esta afirmação não é minha, mas, é da "igreja" que você frequenta e, sendo assim, é uma frase TUA (caso você ainda faça parte de uma "igreja").

Neste final de semana participei de uma confraternização de pessoas que servem a Cristo fora da "igreja" (você que é crente vai dizer agora: "Uma reunião de caídos", que assim seja, mas vou orar para que em você caia a ficha e caia também as escamas dos olhos, que você entenda que alguns caem de lugar nenhum para nenhum lugar e outros caem NA graça e PARA a graça e NUNCA da graça de Cristo).

Uma das mulheres contou seu "testemunho" e disse que estava a doze (12) anos fazendo parte de uma "igreja" (por coincidência a mesma igreja à qual me "converti", ops, convenci).

Quando ela iniciou sua Caminhada fora da instituição religiosa, teve que dar "satisfação" a algumas pessoas (como sempre).

Uma pessoa desta "igreja" disse para ela:
" Servir a Jesus do jeito que você está falando é muito fácil, difícil é servir ao 'sinhô' obedecendo as "revelações", vindo à igreja, cumprindo com os jejuns, as madrugadas, os cultos ao meio-dia, cumprir com as 'orientações' do 'sinhô' ".

Eu morri, mas foi de rir ao ouvir isto, ou seja, a pessoa disse que servir a Cristo fora da igreja é fácil, mas, que ela preferia "pagar um preço" se auto-justificando com todo meio oferecido por sua "igreja".
E disse que é difícil e se gloriava disto.
Será que Jesus disse: "Vinde após mim que meu fardo é pesado, vocês terão que fazer jejuns, orações, campanhas, evangelizações, tudo isto como forma de pagar um preço". Ou Jesus disse: "Vinde após mim que meu fardo é leve e nada mais precisa ser feito a não ser que pratiquem o AMOR pois tudo está CONSUMADO em MIM."

O pior que eles não percebem porque não sentem o gosto da verdade.

E eu posso afirmar que:
Servir a Jesus conforme a igreja ensina é fácil, muito fácil, extremamente fácil, para você e eu e tomo mundo cantar junto (como a música do Jota Quest).

Sabe porque é fácil, porque basta eu sacrificar meu corpo acordando as 06:00 e indo ao templo orar, basta eu fazer uns jejuns de 00:00 às 09:00 e está tudo resolvido, basta eu evangelizar nas datas determinadas pela igreja que está tudo OK comigo e com Deus. ISTO É FÁCIL.
As pessoas se auto-enganam "pagando um preço".

Eu vivi quase quinze anos nesta facilidade.

Achando que eu ainda precisava fazer alguma coisa porque a Cruz tinha sido incompleta e que Jesus era um incompetente e que nada estava consumado e que eu tinha que fazer diversas e diversas coisas para poder agradar a Ele.

PURO ENGANO.

O difícil é quando você tem um encontro com Jesus como Verbo, conforme Paulo teve, Paulo conhecia as Escrituras mas não conhecia o Verbo, assim que ele passou a conhecer o Verbo ele passou a ser a Escritura (Cristo EM MIM).

Cristo não era mais um livro (no caso dele o VT e outros livros da época), Cristo estava NELE e ele em CRISTO.

Difícil é você saber que NADA pode mudar sua posição de pecador a não ser o arrependimento, onde você deixa de ser um simples PECADOR, para se tornar UM PECADOR ARREPENDIDO, mas continua e continuará sendo um PECADOR.

Difícil é saber que não importa a roupa que eu vista, eu tenho que mudar por dentro, que eu tenho que ser uma pessoa boa, que dentro de mim existe o reino de Deus e o reino das Trevas e eu tenho que vencer isto dentro de mim e não é FORA, mas DENTRO de mim, isso mesmo, Paulo disse que o bem que ele queria não fazia, mas, o mau, porque tanto o bem quanto o mal está dentro de mim e de você, se você disser o contrário você está indo contra tudo o que foi ensinado por Jesus.
Sou purificado, mas não puro.
Sou justificado, mas não justo.
Sou santificado, mas não santo.

Pois puro, justo e santo foi e é Jesus Cristo.

Então, servir a Jesus sabendo que não tenho mecanismos de auto-santificação ou auto-justificação é muito mais difícil do que se gloriar de fazer alguma coisa em nome Dele mesmo que não seja Ele que tenha dito.

Este evangelho falsificado pregado pela igreja onde você tem que fazer alguma coisa porque você tem que fazer a "sua parte" só pode ter sido criado por Satanás.

Satanás deve estar batendo palmas e dizendo a Cristo:
"Está vendo, você morreu e eles não confiam em você, eles não confiam no que você disse, eles estão se auto-santificando, estão se auto-justificando, estão criando meios de merecerem a salvação SEM PRECISAR DE SUA CRUZ".


Pense nisso.

Leia o Novo Testamento e me diga se existe ainda algo a ser feito a não ser pregar a morte e ressurreição de Cristo.

Odlave Sreklow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário