A maioria dos religiosos, ao debaterem com ateus lançam acusações infundadas querendo provar a eles próprios que ser ateu é ser uma pessoa desiludida e que somente eles com seus deuses são felizes e completos.
Ledo engano.
Ao assumir e reconhecer a inexistência de deuses fora da mente humana, um ateu não tem mais a necessidade de provar a si mesmo que tais seres existem.
Um ateu não precisa levar lenha à fogueira e bater palmas para manter a chama de sua crença acesa.
Um ateu não precisa viver em torno de angariar membros ao seu restrito grupo para assim, alimentar a sua crença.
Um ateu não precisa ir todos os dias em horários marcados para manter vivos seus deuses, alimentando-os no imaginário de seu grupo.
Um ateu não precisa viver com os objetivos voltados à uma vida pós-morte, porque aceita que não haverá uma vida pós-morte e que morte é isso mesmo, simplesmente morte.
Um ateu não precisa ficar aguardando um "socorro do céu" porque ele sabe que o mesmo não virá.
Um ateu não precisa clamar a um deus na hora da morte, porque sabe que a vida é um ciclo, uns morrem, outros nascem, assim são os organismos biológicos desde os mais simples aos mais complexos.
Um ateu não precisa jogar suas responsabilidades nas mãos de deuses imaginários, muito pelo contrário, é feliz por assumir tais responsabilidades.
Um ateu não lança sua felicidade para o futuro, ele vive feliz.
Um ateu não precisa de uma cura misteriosa para ser feliz, ele é feliz na saúde ou na doença, sabendo que, se não há cura, é porque ainda não utilizamos todo nosso conhecimento para encontrá-la.
Um ateu não precisa de um livro sagrado para seguir, ele escreve sua história.
Um ateu não precisa viver preocupado com "não fazer o que é errado", ele se preocupa apenas em fazer o certo.
Um ateu não precisa ser bom esperando recompensa ou castigo, um ateu é bom e pronto.
Um ateu não busca dinheiro e riquesas porque supostamente é "filho do rei", um ateu trabalha consciente de que, se ficar rico, tudo bem, se não, tudo bem também.
Um ateu não precisa andar na rua imaginando que existem anjos e demônios à espreita, ele anda na rua e enxerga apenas seres humanos, sendo bons ou maus.
Um ateu não precisa deixar de tomar uma cerveja porque sabe que os caras que a proibiram são os mesmos que não conseguem dominar o vício. E devido ao fato de não saberem se controlar acreditam que todos são iguais a eles.
Um ateu não precisa ficar com medo de passar em frente a cemitérios, já que sabe que lá estão apenas restos biológicos em decomposição ou apenas ossos soterrados.
Um ateu não precisa passar horas e horas ajoelhado em frente à parede esperando que alguém que não existe o responda.
Um ateu não precisa de um deus para largar as drogas porque ele sabe o mal que estas substâncias causam no organismo.
Um ateu não precisa sair mundo afora fanaticamente querendo que todos sejam ateus, ele simplesmente não acredita em deuses e não enche o saco de ninguém nos finais de semana entregando panfletos.
Um ateu não necessita de fé e sim da razão.
Um ateu não precisa de amigos imaginários para ser completo, ele se completa com pessoas, seres humanos, gente, por exemplo, esposa e filhos.
Um ateu não precisa viver em torno de provar a si mesmo que deuses existem, ignorando a história e desenvolvimento social, que desmascaram as mentes criadoras dos deuses.
Ser ateu é ser saudável mentalmente, sem neuroses, sem esquizofrenia, sem fantasmas, sem anjos, sem demônios, sem deuses, sem espírito, mas com "alma" e coração, aqui e agora.
Um ateu sabe que todo religioso é ateu e que apenas não aceitou isto, pois, quando o mesmo está deitado em sua cama, longe dos templos, longe da motivação sentimental do grupo, os deuses não se apresentam, é ali, no quarto, que os deuses morrem.
Viva feliz, se liberte da ilusão dos deuses, viva a paz e amor verdadeiros.
Odlave Sreklow.
Imagens:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggbLnaA9urNn1SwuAkCJbaxDeand7iJcApzDMChoMYSc01uHhepTAz4pG6FayQar7MPEA2ht08cfjEZ9tYfkRJ9UsDxIc88dcihyphenhyphenMwTSRKmDotAOmazgCjBySRRDnOr1W2BnuTgDkjUKw/s320/bebe+triste.jpg
http://lh5.ggpht.com/_5klLIUBQR9A/R9e6p7fOHfI/AAAAAAAAADE/Iz7i4-g_xDI/Smilinguido%20Triste.jpg
http://celsobessa.files.wordpress.com/2010/10/copo-cerveja-mascaras-teatro-cheio-alegre-vazio-triste.jpg
muito bacana.
ResponderExcluirpor fim, um ateu não precisa viver com medo de uma realidade imaginária e improvável. já bastam os medos e probabilidades desta vida.
Pois é Bill,
ResponderExcluirO que importa é viver em paz e não ter a obrigação de provar a si mesmo que seres imaginários existem, rsrs.
Odlave Sreklow.