Os cristãos afirmam que a vinda de seu messias (Jesus Cristo) será precedida de perseguições aos mesmos.
Pelo menos seu livro sagrado assim diz:
Mateus 24:9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
João 16:2 - Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
O que acho engraçado é que, por mais distante que esteja a possibilidade do surgir uma perseguição, lá estão eles, tentando de tudo para evitá-la.
Vejo isto nesta reportagem, estão morrendo de medo da Dilma ser eleita e tirar a liberdade religiosa deles.
Na verdade, cada um acredita que surgirão perseguições, porém, "que seja depois que eu morrer", devem pensar.
Segue reportagem:
Ernesto Batista, da Agência Estado
VITÓRIA - O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista, Dilma Roussef, no Espírito Santo. Hoje, estima-se que um terço da população capixaba seja evangélica, o que significa cerca de 1,2 milhão de pessoas*.
Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a posição foi tomada depois de uma consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. "Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra. O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar"**, disse ao justificar a posição.
Já o presidente do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo, Lauro Cruz, afirmou que a postura tucana preocupa menos. "O posicionamento histórico de Dilma gera apreensão. Ela é a favor do aborto, embora tenha negado isso. A postura de Serra preocupa menos do que a de Dilma e dos males vamos escolher o menor", frisou.
Outro ponto apontado pelas lideranças evangélicas capixabas contra a petista foram as alianças políticas firmadas pelo PT para viabilizar a candidatura da ex-ministra. "Ao lado dela estão José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e José Dirceu. Não são políticos confiáveis", comentou Cruz.
No primeiro turno as duas entidades evangélicas apoiaram a candidata do PV, Marina da Silva, e chegaram mesmo a subir no palanque dela quando esteve em Vitória, no final de setembro. "Esperamos um posição neutra da Marina", afirmou Castro.
Outra entidade evangélica capixaba, a Convenção das Assembleias de Deus, foi ainda mais longe e assegurou apoio ao tucano. "Quando aceitamos um membro avaliamos sua conduta. Alguém para presidir uma família tão grande como a brasileira tem que ter uma raiz, que é a família. Na campanha, José Serra se apresentou junto com a família. É assim que tem que ser e vamos orientar os fiéis nesse sentido", disse Osmar de Moura, presidente da Convenção.
Católicos. Já a Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Vitória, lançou um documento oficial assinado pelo Arcebispo Luiz Mancilla Vilela, condenando quem apoia questões como o aborto, a violação à liberdade de expressão e religiosa.
"Não vote naqueles que defendem um falso conceito de direitos humanos, por exemplo, colocando como se fosse direito: a violação da liberdade de expressão, o direito de matar o ser humano no seio materno, o direito de adoção de crianças quando faltam as qualidades de mãe ou de pai, o direito de violar a liberdade religiosa impedindo que cada religião use os seus símbolos sagrados. Estes não merecem o seu voto de católico.", escreveu o Arcebispo.
No domingo da eleição, alguns padres católicos chegaram mesmo a pregar contra o voto em Dilma Roussef durante a homilia das missas matinais. Um dos exemplos foi a Igreja de Santa Rita, localizado na Praia do Canto, um bairro nobre da capital capixaba.
No Espírito Santo, houve uma vitória apertada da candidata petista: Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos, o que corresponde a 717.417 votos; Serra obteve 35,44%, o que equivale a 685.590 votos, e Marina Silva (PV), recebeu 26,26% dos votos capixabas, ou seja, 505.734 votos.
Fonte: Estadao.com.br
* Recentemente haviam dito 1,6 milhão de pessoas, alguém está mentindo, veja em http://cienciareligiaoemito.blogspot.com/2010/09/vitoria-dos-evangelicos.html.
** Como assim não podemos aceitar? Estão usando o TCR com Deus? (TCR = tirando o c.ú. da reta)
Eu votei no Serra no primeiro turno e vou votar novamente no segundo turno, mas não é por "medinha" não. Para mim estes medos apenas representam que vivemos em uma sociedade onde reina a ignorância.
Eu não vou votar na Dilma porque acho que ela é só um fantoche.
Não votei na Marina porque para mim ela não tem capacidade de gerir uma nação, de repente ela conseguiria ser governadora de algum estado, mas, estar à frente do país, não.
Vou votar no Serra porque ele é um cabra inteligente, se ele for ferrar com o Brasil, irá ferrar consciente, pelo menos de economia ele entende, rsrs.
Outra coisa, eu nunca votei no Lula e também nunca acreditei no polvo alemão.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Igreja é igreja, política é política. O país é laico, embora os evangélicos em sua grande maioria não suportem isso. (eles são disparados os mais intolerantes).
ResponderExcluirQuanto aos que protestam, só estão tentando tirar suas vidas do tédio! Daí arrumaram um pretexto para fazer barulho também fora de suas igrejas.
Os ignorantes mal sabem que para uma lei como o aborto ser posta em vigor, será necessário uma votação, ou quem sabe um plebiscito.
O que eles devem temer é cobrança de impostos em cima do enriquecimento dos Malafaias, Soares e Macedos da vida. Isso sim seria uma medida justa.
Alexandre,
ResponderExcluirComo sempre estou contigo, rsrs.
O medo deles é perder as Bênção$$$$.
Abraços,
Odlave Sreklow.
heheheh Como não acredito, nem nunca acreditei nessas benção$$$, só espero o convite de um desses bitolados pra dizer tudo o que penso.
ResponderExcluirabraço
OBS.:
ResponderExcluirQuando me referi as benção$$$ que não acredito foi em relação aos bitolados e ludibriados. Por isso, sou a favor que paguem os dízimos a vista ao próprio Deus.
Já com relação aos seus líderes acredito que as benção$$$ são constantes.
Espero que um dia, essa pouca vergonha acabe e o único milagre que esses parasitas (pastores picaretas) possam fazer é fugir da cadeia.
Huahuahaua.
ResponderExcluirBoa!!!
Abraços,
Odlave Sreklow.