sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sodoma e Gomorra II (Repensando)

Confesso que o texto que escrevi sobre Sodoma e Gomorra foram palavras que vieram de mim, como citei no próprio texto, uma frase de Saramago me induziu a "alcançar" tal percepção sobre o texto.

E hoje, um dia após ter postado, encontrei dois vídeos relacionado ao tema:







(veja a pergunta 2)

Odlave Sreklow.

6 comentários:

  1. Essa história desmitologizada de Ló, ficou mais plausível com a nossa realidade, ou nosso tempo. (rsrs).

    Como vinho de mais faz o cara brochar, eu poria umas doses de suco de mandrágoras na taça de Ló para ativar os seus corpos cavernosos penianos - responsáveis pela ereção.

    O resto do climax, ficaria por conta das fumegantes e "endiabradas" filhas de Ló.(kkkkkkkk)


    P.S.:
    A releitura da história mítica se faz necessária, mesmo sabendo que a verdade dos fatos, resultantes da desconstrução do mito, irá desfazer toda aquela aura de sacralidade de como foi formulado no inconsciente ou imaginário judaico.

    Abçs,

    Levi B.Santos

    ResponderExcluir
  2. Ôrra meu, de novo essa loirinha com cara de chapada?!!!! já não basta ela lá no blog do bill...putz pentelha dos infernos!!!!!!

    Até que nesse vídeo ela formula as perguntas com mais seriedade e não leva a coisa muito pro deboche. Sim, porque no fundo, a ideia aqui não é discutir a validade para hoje de certas doutrinas cristãs e sim, debochar da fé em Deus e das religiões.

    Ora, as perguntas que ela faz nós já desmitologizamos há tempos. Mas repito: a leitura não literal dessas narrativas bíblicas são cheias de significados.

    Veja o caso de Ló que foi comido pelas filhas. A interpretação rabínica dessa passagem diz que as filhas fizeram isso porque pensavam que não havia mais nenhum ser vivo na terra. Logo, para salvar a espécie humana em geral e as suas próprias descendências em particular, não tiveram dúvidas quanto ao que fazer.

    Moral da história rabínica: atos normalmente visto como não éticos podem ser usados quando a vida humana está em perigo de extinção.

    A lição é essa. Viu? é ou não é uma boa lição? Um dia os cristãos chegam lá...(espero) rsssss

    Odlave, vou postar lá na sala do pensamento um artigo do qual gostaria da sua participação. Aliás, faz um tempão que você não me dá a honra da sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Edu, vou lá comentar sim, desculpe minha ausência, mas, a interpretação rabínica não é uma "interpretação rabínica" porque a Bíblia realmente diz que elas "comeram" o pai achando que não existiam mais homens na terra.

    Tipo assim: "Caraca, só tem um pinto no mundo", hauhauahau.

    Mas creio que isso não justifica o incesto, huahuahau.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  4. Edu,

    Será que Amom e Moabe nasceram com problemas de formação por serem gerados por pai e filhas?

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Boa Eduardo

    Aliás, a Bíblia é o livro por excelência, no que diz respeito a história divina feita por vias tortuosas ou transgressivas.

    Sobre esse tema, vide um artigo por mim publicado no "Ensaios & Prosas" (2007), através desse link:

    http://levibronze.blogspot.com/2007/11/o-irresistvel-desejo-de-transgredir.html

    ResponderExcluir
  6. O texto bíblico diz o que diz e diz o que não diz. Aquilo que diz não dizendo, é mais importante do que aquilo que diz dizendo. Sacou?

    como já te falei, eu leio o AT, principalmente o pentateuco, como lêem os rabinos cabalistas e quem o lê literalmente para eles, é um idiota.

    Logo, a igreja evangélica tá cheia de idiotas segundo a cabala....rssssss
    putz, faço piada até com as armas do "inimigo" haaaaaaaaa

    ResponderExcluir