sexta-feira, 26 de junho de 2009

Parabéns para você

Ontem recebi um e-mail com o seguinte conteúdo:

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de
ratimbum (isso significa: eu amaldiçôo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse
ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem. Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Irmãos tomemos muito cuidado. Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! .
Detalhe que depois de dizer
ratimbum,se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos atentar para isso irmãos.

Utilizei o famoso "Responder a todos" para enviar minha resposta a tal e-mail:
Prezados amigos e irmãos em Cristo Jesus, saudações.

Primo ,

Recebi este e-mail de ti e sei que recebeste de outros e de outros e de outros (isto vai longe, SPAM, rsrs).

De antemão venho dizer que não estou escrevendo este e-mail para combater nenhum dos amados, mas, estou copiando todos que receberam tal e-mail e quero colocar todos à pensar acerca de tal assunto.

O e-mail diz que ratimbum significa "eu amaldiçôo você", isto me faz pensar o quanto nós crentes somos superticiosos e acreditamos em palavras de efeito tão quanto para o mal ("mácumba") quanto para o bem ("boacumba"?).
Afinal de contas ratimbum é uma palavra em que idioma? Quem traduziu para o português?

Independente de qual idioma, se alguém chegar para mim em português e dizer "eu amaldiçôo você" a única coisa que vou fazer é rir de tal cidadão, pois que ninguém, nem mesmo Lúcifer tem poder de amaldiçoar outro.

O problema está na mente doente e adulterada dos cristãos de hoje, que na realidade vivem mais uma "magia branca" do que uma vida íntima com Deus.

São cheios de supertições.

Deus é um amuleto. Deus não é mais Deus.

Deus está se tornando apenas alguém que nós utilizamos para negociar coisas que queremos, muitas coisas que deveríamos entender que nem ao menos nos interessam, mas, colocamos Deus na encruzilhada de nossas necessidades para que ele seja nosso "mordomo".

A única coisa que Deus diz para nós é "Sê tu uma bênção", ou seja, somente eu tenho o poder de me tornar benção ou maldição, não é através de palavrinhas mágicas ou de abra-cadabras.

Bom, não vou falar muito porque creio que já falei demais.

Deixo aqui apenas a abertura para vossa reflexão sobre realmente o que é a palavra de Deus em nossas vidas.

Um grande beijo por Aquele que não usou palavrinhas mágicas, antes se entregou por todos nós em corpo, alma e espírito em uma cruz, dizendo "Pai, peço-te, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem".

E acreditem se puder, teve gente que ficou muito irritada com este e-mail. Sinceramente, muitos estão vivendo falácias religiosas mesmo.

Que Deus nos livre das fantasias da religião.

Abraço a todos.



Odlave Sreklow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário