sexta-feira, 26 de junho de 2009

Alegoria Carnavalesca pega fogo

Certo dia recebi um e-mail com uma apresentação do PowerPoint com fotos de uma suposta imagem do capeta que pegou fogo em um desfile de carnaval.
Segue texto do e-mail:


>
> A MAIOR VERDADE!!!
>
> A PROVA VIVA DO PODER SUPREMO...
>
> VIVA NOSSO INFINITO DEUS, POR TODOS OS SÉCULOS, DOS SÉCULOS!!!
> ETERNAMENTE!!!


Segue minha resposta sobre tal assunto:

Irmãos, a paz do Senhor Jesus.
( este e-mail está sendo copiado para diversos irmãos de diversas denominações evangélicas, não estou atacando ninguém ).
Creio na liberdade de expressão, então, como já recebi este e-mail por "trocentas" vezes, me acho no direito de responder sobre este assunto (e te dou o direito de resposta, afinal de contas eu não sou o dono da razão e nem da ração):
Eu tenho pena de quem imagina que Deus está preocupado com alegorias carnavalescas, Ele não precisa botar fogo num monte de papelão para poder mostrar o seu poder.
O grande problema é que os cristãos no contexto geral não querem fazer nada (a maioria), querem ficar de braços cruzados esperando Jeová tacar fogo em monte de papelão no carnaval do Rio, ou São Paulo, ou no sambão do povo mesmo, seja lá onde for.
Isto não passou de um erro do eletricista, rsrs, um erro de projeto.
Enquanto a nossa atenção é desviada para estas coisas medíocres, somos nós que vivemos alegorias carnavalescas, querendo que Deus faça tudo e nós não fazemos nada.
Se é assim vamos vamos deixar Deus fazer tudo sozinho, já que ele criou a terra sozinho, pensando assim vamos cruzar os nossos braços, vamos ficar vendo bonequinho pegando fogo e falando, legal, olha só, maravilha, é Deus na causa, coisa e tal. Não vou precisar falar de Jesus porque ele ressuscitou e pode muito bem se virar sozinho, vou cruzar meus braços e deixar Ele fazer o que Ele quer, afinal de contas, Ele é o Eu Sou e eu não sou ninguém.
Pense nisso, exercite o "Ide".
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário