terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gedelti Gueiros e suas ameaças





12 comentários:

  1. Os espertalhões exploradores da fé, como sempre, apelando para a incutição do medo e o sutil rogar de pragas para manter a "fidelidade" de seus membros, num claro domínio por escravidão opressiva velada.
    É o retorno (senão a continuidade) da tática da inquisição da igreja medieval, de forma psicológica, mas sempre alicerçada no caráter tirano, sanguinário e impiedoso do deus do velho testamento, o qual ordenava a morte de homens, mulheres, crianças e até de animais dos que lhe fossem "infiéis" (Ex: Josué 6:21, Josué 7:24,25, etc), num claro e evidente contraste com o "não resistais ao homem mau, mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra" e "amai vossos inimigos e bendizei os que vos perseguem" de Jesus, no novo testamento (Mateus 5:38-44).
    Até quando o povo dará ouvidos, respeitará e continuará seguindo, sustentando e enriquecendo essa laia?
    Chegaremos algum dia à "era da razão", saindo do obscurantismo, da superstição e dos "maus agouros"?

    ResponderExcluir
  2. Fui por muitos anos dessa igreja.. Saí com medo, mas saí.
    Estou livre desse sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa,

      Não se sinta culpada, a liberdade é a melhor escolha.

      Odlave Sreklow.

      Excluir
  3. Olá! Eu sou dessa igreja tem 16 anos e sou muito feliz e realizada lá. O Senhor tem abençoado muito que você não tem nem noção!!!!!!!!!!! Esse ano passei em concurso público, meu casamento está sendo muito abençoado, e eu estou sendo muito usada pelo Senhor. Na igreja, tenho aprendido a amar cada dia mais o Senhor. Não sou como você de ouvir uma coisa que não concordo que alguém falou e já sair da igreja, porque o Senhor não tem culpa de nada. Acredito que pelo fato de eu ser assim é que sou muito abençoada. Todos os dias vou à igreja e amo demais isso!!! Quando não dá para ir fico muito chateada.É um sentimento muito grande de amor que tenho por fazer parte disso tudo e por ser serva do Senhor. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fui desta igreja por 13 anos, fui muito feliz e realizado lá. Porém descobri que o "Senhor" não existe de fato, é apenas um objeto para domínio dos menos favorecidos. Meu casamento sempre foi abençoado, em minha vida profissional sempre fui bem sucedido devido aos meus próprios esforços, e eu pensava ser "usado" por Deus, quando de fato, fazia apenas o que todo mundo de lá fazia e na verdade não estava fazendo nada mesmo. Eu não saí da igreja porque discordei do que alguém falou querida. Eu saí da igreja porque decidi ler um pouco mais sobre os fundamentos do cristianismo evangélico, cristianismo católico, umbanda, candomblé, espiritismo, judaísmo, hinduísmo, budismo. Com uma pitada de antropologia, história, direito e psicologia. Depois de um bom tempo descobri que tudo o que você escreveu aqui não passa de coisas de sua cabeça. Mas continue assim, sei que você é uma pessoa que não conseguirá viver longe do conforto de um sistema ambicioso como é o cristianismo evangélico. Sobre passar em concursos, se você não estudou, não pagou cursinho, não meteu as caras no livro e o "senhor" te ajudou a passar, me desculpe, mas ele é um tremendo filho da puta, porque você deve ter tomado a vaga de uma pessoa que passou noites e noites estudando. Para mim deus é um grande sacana. Abraços.

      Odlave Sreklow.

      Excluir
  4. Maranata! O SENHOR JESUS VEM! Isso deveria ser o objetivo de tudo e qualquer coisa. A tarefa de acusação já está bem distribuída para o diabo e sua corja. Conheço casamentos refeitos pela graça de DEUS. Conheço libertações de drogas, operadas por DEUS, conheço curas por parte do SENHOR, bênçãos de emprego... O caído quer levar mais com ele! Maranata! O SENHOR JESUS VEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeú Fiel, seu comentário não passa de mais uma confirmação de que existem sim pessoas muito imbecis que ainda acreditam em conto de fadas e caem o conto do vigário.

      Sim, Deus e o diabo não existem, são seres criados por pessoas más com o intuito de se aproveitarem de pessoas tolas.

      Sobre casamento, cura, etc, empregos, todos os dias milhares de pessoas casam, separam, adoecem, curam-se, encontram um novo emprego, são demitidas, isso tudo porque vivemos em um grupo social, democrático e capitalista, principalmente capitalista.

      Atenciosamente,

      Odlave Sreklow.

      Excluir
    2. quem sou eu para criticar ou dizer que vc está errado, nem jamais usaria a palavra imbecil a livre expressão do outro. mas mesmo sem te conhecer, senti vontade de lhe escrever. vc também criou uma crença que deus e o diabo não existem. Faça uma prova com Deus, diga a Ele que vc deseja saber se realmente ele existe, ou diga que ele não existe e peça a ele uma prova. Ele é tão supremo, tão poderoso e tão misericordioso que tenho certeza que vc terá uma experiência maravilhosa. Ele não quer que ninguém se perca e vc quer queira ou não é criação Dele e Ele te ama mas é educado , jamais forçará vc a amá-lo. Busque-o como um desafio para vc, não estou falando de religião mas de uma intimidade sua com Deus particular, em sua casa, na rua onde quiser e verás maravilhas acontecer em sua vida. Estou orando por vc

      Excluir
    3. novas idéias, para inicio de conversa ideias não tem acento.
      Desde quando não acreditar é crença??????

      Vou fazer uma prova com Deus neste momento.

      "Senhor Deus, se tu existes de verdade, se realmente toda história do cristianismo, Jeová, Jesus não for uma cópia de outras religiões. Se tu existes mesmo, por favor, envie um raio neste momento e acerte o ânus do 'novas idéias', desta forma serei grato e o respeitarei para todo o sempre".


      "novas idéias", fico no aguardo do seu retorno para confirmar se realmente Deus existe.

      Abraços,

      Odlave Sreklow.

      Excluir
  5. A felicidade que se diz ter pela religião é muito relativa.
    Existe em todas as religiões, cristãs ou não, e mesmo fora delas.
    A ilusão e a insanidade também trazem felicidade!
    Casamentos felizes ou infelizes e separações não são privilégios nem de crentes, nem de descrentes, assim como o passar em concursos ou conseguir empregos (uns por sorte, outros por competência). Conheço exemplos de ambos.
    Não há nenhum ser superior enviando pragas e punições à humanidade, utilizando as forças da natureza para mostrar sua indignação e seu poder para conosco.
    Isso vem da mentalidade de povos atrasados e supersticiosos que, por não conseguirem explicar esses acontecimentos, atribuíam-nos à “fúria dos deuses”. Isso desde os primórdios e, infelizmente, pela mentalidade restrita de muitos, até hoje.
    Tais fatos acontecem pelo acaso, pela ordem natural das coisas, pelas leis da ação e reação, e afligem e tolhem vidas tanto de “crentes” como de “descrentes”, tanto de “fiéis”, como de “infiéis”, tanto de “justos” como de “injustos” (onde está o “mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”?)!
    Vemos, diariamente, morrerem pessoas tanto de um quanto de outro daqueles dois grupos, por doenças, acidentes e fatalidades diversas.
    Por outro lado, também, ocorre de pessoas de ambos aqueles grupos safarem-se “milagrosamente” da morte aparentemente certa em acidentes graves.
    Isso demonstra, claramente, não haver protegidos nem privilegiados.
    Não há nenhum ser superior se importando com a maneira como as pessoas vivem suas vidas, com o que comem ou bebem (isso seria ridículo!), com o que fazem ou deixam de fazer com suas próprias vidas ou seus corpos, ou com a paparicação da adoração.
    Se, de fato, houvesse tal ser, perfeito, tenho certeza, não seria tão egoísta e embuído de sentimentos, paixões e desejos tão puramente humanos, como se crê.
    Um ser “superior”, como o próprio conceito desta palavra o diz, estaria acima de tudo isso, muito mais preocupado com coisas de maior importância.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A ignorância mandou recado pra você em meu filho! O que está fazendo você, além do mesmo que, segundo você, os religiosos fazem?! Tentando enfiar na cabeça de outras pessoas uma ideia sua, ou seja, que Deus não existe. Guarde sua falta de fé pra você e vá para o inferno sozinho e, deixe que nós, " imbecis " acreditamos no que quiser!

    ResponderExcluir