segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O "Revoltado"



Não importa o que venhamos a escrever sobre religiões, sempre haverá um seguidor que nos chamará de "revoltado".

Aparentemente são músicos de uma nota só.

Se escrevemos defendendo uma religião, aparecerão seguidores de outras para nos apedrejar.

Se escrevemos criticando uma religião, aparecerão diversos seguidores nos chamando de revoltados, nos aconselhando a deixar para lá e dizer que não devemos escrever o que escrevemos porque senão seremos condenados pelos seus "deuses".

Não importa quanto tempo você passe dentro de uma religião, se você sair vão dizer que ou você não a entendeu corretamente ou, até mesmo dirão que te ensinaram errado, ou você estava na ramificação errada.

Não importa, na verdade não querem que você se expresse.

Muitos estão lendo meu blog e deduzindo que escrevo com ar de revolta, claro que não.

O sentimento que surge na hora da escrita  não é padrão, pois, se escrevo um texto meio "revoltado", em seguida escrevo uma poesia romântica, logo depois, escrevo um texto cômico e, de vez em quando, um texto megalomaníaco.

Estou cansado de "ouvir" as mesmas coisas, sério, se você não tem nada a comentar dos meus textos não venha com papo de que estou revoltado, porque enquanto você pensa assim, eu estou jogando bola com meus filhos e rolando na grama com eles.

O pior é que tais comentários são de seres humanos que sequer me conhecem.

Porque resolvi escrever isto?

Porque estou encerrando minhas atividades neste Blog.

HOJE não faz sentido para mim ser "cristão", "muçulmano", "Hindu" ou seja lá o que for.

HOJE eu sou gente, moro com gente, curto com gente, durmo com gente, me alegro com gente, choro com gente, para mim não interessa onde você foi domingo de manhã ou domingo à noite, o que importa é quem você é.

Registrei outros três blogs que pretendo continuar escrevendo, porém, creio que a quantidade de posts será bem menor comparando-se a este blog:

OS disparates entre ciência e religião.

Artigos sobre necessidades humanas de criar, alterar e evoluir.

Artigos sobre desenvolvimento de sistemas e formação do universo programável.


Abraços a todos que me acompanharam até aqui.

Fui.

Odlave Sreklow.

9 comentários:

  1. Sinceramente, Odlave, sabe que eu já pensei em parar de escrever sobre religião e de defender a religião para quem dela precisa?

    Tanto é que hoje dou mais atenção ao meu blog olhar o tempo onde não falo de religião, do que no sala do pensamento o qual quero tornar um pouco mais diversificado e falar mais de política, filosofia, sociologia, história, ou seja, as ciências humanas como um todo das quais sou aficcionado. Mas como as ciências da religião também fazem parte das ciências humanas...mas nunca escrevo lá textos apologéticos como que defendendo alguns dogmas. Não gosto de dogmas religiosos, gosto mais do "sentimento religioso" que não se paute pela imposição ou pela falta de "universalidade".

    Já sei que teus novos blogues serão muito bons, por isso, já os estou seguindo sem nem ao menos terem artigos publicados.

    Da minha parte, quero pedir desculpas por qualquer coisa que eu tenha dito nesses nossos vários debates que de alguma forma, o entediou. Perdoe-me por não ter captado muitas vezes suas reais intenções.

    Se te chamei de revoltado alguma vez, não foi por mal, mesmo porque, você tem todo o direito de se revoltar com o que você quiser.

    Vou ler teus textos nos seus novos blogues, e se por acaso você publicar alguma coisa baixando a lenha na religião, eu vou me abster de comentar, ok? Mesmo porque, a minha defesa não é pela religião institucional, para essas eu também tenho muitas críticas a fazer; minha defesa é pelo sentimento religioso, pela mística, pelo "sentimento de dependência"

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ô Edu,

    Obrigado pelo carinho, continuarei visitando suas salas também.

    Em um dos meus novos blogs continuarei "criticando" a religião (rsrs), e conto com você por lá.

    Na verdade a vida deste blog estava se esvaindo já a algum tempo, estava contada sua morte.

    É que "OdlaveSreklow.blogspot.com" não ficava legal mais para mim.

    Alguns entravam achando que era um blog de "crenti" e se deparavam com um herege e sainda dizendo "sangue de gezuis tem poder", então, estava já me sentindo mais um xiita revoltado e mentiroso da mesma forma que me sentia pregando nos púlpitos anteriormente.

    Um grande abraço,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  3. Odlave

    Como já estou de saida para trabalhar, serei bem sucito em minhas poucas palavras.

    Não precisa desativar este blog por causa do nome "OdlaveSreklow.blogspot", pois se não me engano, dá para você alterar este mesmo nome sem perder o contéudo do blog - o que seria ou será um desperdicio de tempo e conteúdo, porque queira ou não, aqui esta toda sua trajetoria e processo de evolução pensante.

    Assim como Eu e o EDSON, temos também postagens de crentes, porém não deletamos as mesmas, para que as pessoas tanha a oportunidade de nos conhecer, tanto o que eramos como o que somos, como também o que viremos a ser, pois como diz Héraclito "o mesmo homem não pode atravessar o mesmo rio duaz vezes, pois ele não será o mesmo, nem as aguas as mesmas".

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Márcio,

    Eu ainda estou pensando o que farei, obrigado pela dica, eu não tinha pensado nisto.

    Valeu,

    Um grande abraço.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Deixa disso, amado, acho que tu estás magoado com alguma pessoa, mas não olha para o homem, o homem erra mas Jesus é perfeito e só ele pode te dar a salvção.

    Tira essa REVOLTA do teu coração e vai servir a Deus em outra denominação. Tu vais enfraquecer espiritualmente se parar de congregar e vais ser uma presa fácil do inimigo. Não deixa o diabo pisar em ti, meu amado, te arrepende enquanto há tempo e volta para os braços do Pai. Amém?

    o-0

    ResponderExcluir
  6. Poxa Odlave só porque eu me senti importante por você colocar uma nota especialmente para mim você resolve tirar o post. Você esta xarope esta semana.

    Deixa eu te explicar porque eu estava te aporrinhado

    Aqui em campinas sou muito conhecido na igreja assembléia de deus do pastor presidente filho do presidente geral da convenção do ministério Belém.
    Muitos me chamam por trás de revoltado, mas percebi que isto é uma forma de auto defesa em dar a si mesmos uma definição para mim que eles não mais precisem avaliar seriamente o que digo.

    Não apenas mando e-mail para muitos pastores como dei mais de duzentos livros meus para eles. e apesar de não ser reconhecido publicamente sou amado e odiado de muitos.

    E aprendi a sentir dó daqueles que me julgam revoltado, pois fazem assim porque são incapazes de me enfrentarem, e por isso com raiva de sua impotência perante mim, como retaliação e para me irritar me definem como um rebelde.

    ResponderExcluir
  7. Ô Isaias nao faz isso se nao ele tira seu comentario igual tirou o meu kkkkkkkkkkkkkk

    Ele nao esta bom para piadinha e gosaçao, se voce sobesse que eu disse para ele que o fim de todo revoltado era virar viado kkkkkk voce teria nao fasia isso com ele.

    ResponderExcluir
  8. Relaxem e gozem, meninos. O que há de ser será... kkk

    ResponderExcluir
  9. Gresder,

    Retirei o comentário exatamente porque você fez uma alusão à vida do ISA sem a permissão dele.

    De cristão revoltado à Um pouco além do óbvio, huahuahau.

    Mas esquenta não porque do lado de cá também estava te sacaneando.

    ISA um grande abraço,

    Ótimo conselho, relaxar e gozar, rsrs,


    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir