sábado, 3 de outubro de 2009

Do dízimo não largo mão, DOU mesmo, DOA a quem DOER.

Bom, o que inspirou o título deste post foi uma conversa que tive esta noite com um primo e um tio em um aniversário de família.

Conversamos diversas coisas sobre "igreja" e falamos algumas coisas sobre o Evangelho, Jesus, Paulo, etc.

No final de toda conversa, meu primo, que também não "congrega" em igreja alguma, se demonstrou idólatra ao líder da "Deus é Amor", "David Coperfield Miranda".

Mas isto não vem ao caso, o que me deixou mais perplexo foi o questionamento dele: "Onde você dá o teu dízimo?".

Tive que fazer uma viagem explicando:
O dízimo foi constituído para alimentar os levitas que não receberam herança, não tinham terra para plantar, o dízimo era para alimentar os sacerdotes porque sem sacerdote não tinha sacrifício e sem sacrifício não tinha Judaísmo e não tinha mais Deus, rsrs.
Sendo assim, Malaquias detona os sacerdotes no capítulo dois de seu livro devido ao fato de que o povo não dava mais dízimo porque os sacerdotes estavam "sacaneando" com o sagrado.
No capítulo três Malaquias detona o povo que não dava mais dízimos ("Já puxei a orelha dos sacerdotes, agora vocês podem dar.").

Jesus destruiu este sacerdócio levítico sendo sacerdote conforme a ordem de Melquizedeque e não conforme a ordem de Arão.

Não existe mais sacerdote, não existe Lei, o véu se rasgou, tudo se resume na cruz, TUDO está cravado na cruz.

Então não preciso alimentar sacerdotes, porque todo ser humano possui um único sumo-sacerdote que é Jesus, todos temos acesso a ele.

Não precisamos de sacerdotes, pajés, xamãs, pais-de-santo, gurus, pastores e padres. Precisamos de Cristo e falar de seu amor.

Aí meu primo disse que dando o dízimo está contribuindo para o crescimento do Evangelho.

Se Evangelho é boa nova, é mudança de vida, é viver, é fazer, é agir, você acha correto pagar para que outro faça o evangelho?

Você acha que enviando seu dinheiro até mesmo para uma instituição de caridade você está fazendo alguma coisa útil? Não, você está pagando para que alguém faça por você.

Ou seja, se pagar para fazerem o bem por mim é o correto, então o rico tem salvação garantida. Mas não foi isso que Jesus disse.

Meu primo ainda disse que dá e não se preocupa com o que fazem.

A estes que pensam assim eu digo: Vocês são como uma prostituta que "dá" e não quer saber quem está "comendo", contando que cumpra a regra e faça cada um teoricamente a sua parte. Porque o certo conforme afirmam é "dar".
Dê e está tudo certo, é isto que dizem.

O dízimo é apenas uma "rapidinha".

Se você diz que não precisa saber o que fazem com o dinheiro, eu digo que muitos estão usando indevidamente e VOCÊ é o FINANCIADOR de muita sacanagem, e sendo o financiador não pense que o castigo vai para eles não, virá sobre você também, porque FINANCIAR SACANAGEM é CRIME e PECADO "inafiançável".

Pelo amor de Deus, acordem pessoinhas, façam o bem, vivam pela Graça de Cristo não pela lei Judaica.

Dízimo, tô fora!!!!!

Dízimo era uma leia para Judeus.

Eu, Odlave sou circuncidado (isso mesmo, sou circuncidado, fiz esta cirurgia aos 16 anos porque era necessário), mas não sou judeu, sou gentio alcançado pela Graça de Cristo.

Prefiro procurar um desfavorecido socialmente que cata papelão, que dorme na rua, que se droga para suportar a vida e dar comida, roupa, ou o que puder e tiver no momento do encontro, do que entregar na mão de um pastor para ele tirar mais "umazinha" no motel mais próximo. Ou para os mais "honestos" comprarem um carro mais novo, rsrs.



Que Deus nos livre da Religião e nos torne conscientes da VERDADE segundo o Evangelho.

Odlave Sreklow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário