Hoje, quase sábado já, estou pretendendo escrever neste post um apanhado de coisas que ocorreram na semana.
A primeira coisa que quero relatar foi ter conhecido Carlos Bregantim, gente boa de Deus da Estação do Caminho da Graça em São Paulo.
A palavra que ele trouxe aos que estavam no encontro foi sobre ouvir a Deus.
Que para ouvir a Deus temos que parar de falar e ficar quietos, pois, somente assim, vamos perceber o que Deus nos quer dizer a cada instante de nossas vidas (depois escrevo mais porque a mensagem compartilhada foi ótima e rica).
Nesta semana também um leitor intitulado Marco Aurélio fez um comentário sobre o post de Cantares. No comentário ele veio com aquela velha história de que todo o Velho Testamento é importante porque aponta para Jesus e que Caim não entendia isto, que Abel entendia, que Abel simbolicamente entendeu sobre o Cordeiro e tal, e que eu não compreendia o Velho Testamento por isso disse que o descartava, rsrs (Ele nem me conhece, como pode afirmar que eu não compreendo o Velho Testamento, inclusive se eu estava falando sobre o próprio? rsrs).
Juntando umas coisas que o Brega falou, com este comentário do Marco, com um texto do Caio que vou colocar o link no final e outras coisas que eu já vinha meditando nesta semana, me vi pensando agora a pouco sobre a questão do título deste post.
Para que me serve saber que Abel entendia o projeto, que simbolicamente apontava para o Cordeiro que viria?
Para que eu tenho que me vincular às simbologias do Velho Testamento se A CRUZ JÁ ACONTECEU?
Seria sim muito útil se eu tivesse nascido antes de Jesus, pois o Velho Testamento INDICAVA, ou seja, trazia consigo detalhes que identificariam o Messias.
Porém, eu nasci em 1978, numa era PÓS-CRUZ, não PRÉ-CRUZ, sendo assim, para mim o que vai fazer diferença é saber que Deus enviou seu Filho para morrer na Cruz e o FATO foi FEITO.
ESTÁ CONSUMADO.
E o Velho Testamento? Sim, também leio, também admiro os conselhos, também vejo muita sabedoria inserida, também vejo muitas profecias apontando para Jesus, eu nunca disse o contrário.
Mas para que ficar procurando coisas ocultas se o resumo de tudo É A CRUZ.
Para que me preocupar em comparar Davi com Jesus, Salomão com Espírito Santo, Abacaxi com Melancia, José com Jesus, Trigo com Cevada, Leite com Mel, Queijo com Goiabada, rsrs.
Para que??????
Jesus é o VERBO, a PALAVRA, a CHAVE de TUDO.
Enquanto ficamos nesta loucura de procurar “chifre na cabeça de cavalo” onde fica Jesus que deveria ser encontrado dentro de NÓS?
Encontramos Jesus em todo Velho Testamento, só não o encontramos EM NÓS.
Pare de procurar Jesus entre-linhas, procure ele dentro de você.
Eu não sou nada, eu não sou ninguém, eu não sou exemplo, eu não sou perfeito, sou apenas mais um neste mundão de Deus.
Mais um caminhante, mais um que tenta viver dia-após-dia.
Mais um que sofre, mais um que chora, mais um que se alegra, mais um que adoece, mais um que é curado, mais um que volta e meia perde o sentido de direção própria, mas que se deixa conduzir por Ele.
Seja assim, seja humano, seja gente, seja feliz, seja Nele, com Ele e para Ele,
Que Deus te abençoe.
O link que comentei do Caio é este: