segunda-feira, 13 de junho de 2011

A maior verdade da Religião



Filipenses 1: 18

Almeida corrigida e revisada fiel
"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

Nova versão internacional
Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me,

Nova tradução na linguagem de hoje:
"Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim."



O Cristianismo do século XXI tem se baseado muito nesta parte de seu livro para "expandir" suas fronteiras.

Vemos diariamente o quanto os cristãos estão mentindo com um único objetivo, o de converter "membros" à sua religião.

Moral, verdade, realidade, tudo sendo trocado por mentiras e mentiras muito mais que mentirosas.

Quanto vale dar seqüência e inserir "crescimento" em sua religião?

Em "As formas elementares da vida religiosa" Durkheim nos diz que a religião individual (pessoal) é alimentada e mantida quando fazemos com que pessoas passem a integrar nosso grupo, ou seja, cada pessoa que convenço a se "converter" à minha religião faz com que minha "fé" seja "aumentada".

Se por exemplo eu sair por aí dizendo para todos que me encontrei com o grande Falcão Azul Falante e que ele prometeu levar um grupo específico de pessoas para o paraíso que fica em outra galáxia, onde existem dois sóis, onde não há noite, apenas dia e onde existe uma terra muito melhor que esta, onde não há poluição e existem fontes da juventude. Se assim eu disser e se eu encontrar pelo menos uma pessoa que acredite, minha crença neste fato inventado por mim chegará a um nível em que eu mesmo irei passar a acreditar.

Quanto mais pessoas eu conseguir convencer, mais estarei convicto de que a AAF (Águia Azul Falante) existe realmente.

É o que vemos no cristianismo.

Nenhum dos cristãos deste planeta esteve com seu líder (Jesus Cristo), mesmo assim muitos dizem ter conversado com ele.

Nenhum dos cristãos esteve com o pai de Jesus Cristo (intitulado Deus), mesmo assim muitos dizem ter experiências e contatos com tal ser mitológico.

Nenhum dos cristãos esteve com a mãe de Jesus (Maria), mesmo assim muitos afirmam tê-la visto e conversado com ela por diversas vezes.

E quanto mais pessoas são convencidas de que conversamos com estes seres, mais nossa ilusão é aumentada.

Existem pessoas que afirmam conversar com nossos familiares mortos, porém, isto não passa de uma grande mentira. Apesar destes saberem disto, passam a acreditar que tem este poder simplesmente  porque as pessoas acreditam que eles o tem.

Esta "idéia" pode ser estendida além dos muros da religião, desde meros pescadores, com suas histórias de grandes pescarias, até grandes políticos com suas promessas sem fundamento. Existem políticos que prometem fazer obras e ao término do mandato acreditam até que fizeram, mesmo sem ter feito nada do que prometeram (Político: "Está vendo aquela ponte que fiz?" - Cidadão: "Qual ponte?" - Político: "Catástrofe, um Tsunami levou.").

Afinal de contas, 

"Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me"


Odlave Sreklow.


6 comentários:

  1. Este texto estava como rascunho a um tempão.
    Como faz séculos que não escrevo nada no blog resolvi entrar hoje e verificar se tinha algum texto que estava em rascunho para postar.

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas sinceras na fé e na religião que professam estão nela por conta das profecias, especialmente a do livro de Daniel. Estabelecem uma ponte do livro de Daniel com o livro Apocalipse e por incrível que pareça a coisa se encaixa.
    Uma dessas profecias sendo quebrada, muitos com certeza se afastarão, outros, aqueles que fingem acreditar para obter lucros, inventarão uma desculpa para continuar se aproveitando do dinheiro dos poucos instruídos.
    Basta, por exemplo, os EUA deixar de ser potência mundial, passando o lugar pra China. Daí a besta do apocalipse vai pras cucuias. Mas os espertos tratarão de dizer que o País cujo um dos símbolos é um dragão, representa o dragão bíblico satanás! Daí já viu né?
    As profecias de Daniel são realmente impressionantes para quem conhece a Bíblia pela primeira vez, mas caso seja provado que tais profecias foram feitas após os acontecimentos e não antes, o meio religioso vira um caos, especialmente para os que tentam vincular arqueologia e ciência à religião!
    Seja bem vindo de volta Odlave! Nunca mais postei nada em meu blog por falta de tempo e de tara Tb.
    To no facebook, me procura lá! Ta como: Alexandre Queiroz.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. pô meu(como se fosse paulista), e aí meermão, beleza?(como carioca que sou), a paz do senhor irmão(como crente que já fui mas ainda sou), até que enfim saiu da toca!!!

    espero que nos brinde com um texto na confraria na sua vez de postar; você e outros estão como foragidos da confraria...kkkkkkk

    eu tomo café da manhã todos os dias com a santíssima trindade e com a virgem maria(candidata ao posto da "quarta pessoa da trindade"...). e daí? rsss

    suas críticas têm fundamento mas o texto que você usou para referendá-lo não quer dizer exatamente isso que você diz. de qualquer forma, creio que paulo pisou na bola ao escrever tal coisa.

    mas você não era servo de zios???? já se converteu ao falcão azul falante??? ou era ele mesmo que você cultuava? esqueci...

    ResponderExcluir
  4. Grande Alexandre,

    De fato a bíblia judaico-cristã é um amontoado de retalhos. Por isso, sempre acharão um meio de usar uma parte do retalho para justificar seus argumentos. Ela é maleável, manipulável, de fácil adaptação. Se quiserem acharão ali dentro até coisas relacionadas ao Brasil, quanto mais da China.

    Edu, que bom, tomara que Jeová não fure seu olho engravidando sua esposa, porque o último cara que tomou café com ele foi chifrado, se não me engano foi um tal de José.
    Imagina o coitado sendo fiel ao seu deus e no final sendo chifrado por ele. E o pior, nem podia ir embora, teve que criar o bastardo.

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre,

    Tem um monte de "Alexandre Queiroz" no FaceBook.

    Mais fácil você me achar "Odlave Sreklow".

    Abraços,

    Odlave Sreklow.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk...a velha língua maldita está mais afiada do que nunca!!!!!

    pode parar, seu alemão maldito, o eduardinho parece com a mãe mas tem muitos detalhes do pai(terrestre). nessa, o jeová saiu perdendo.

    olha, é sua vez de postar lá na confraria, vê se dá o ar da graça com um texto bem interessante e reflexivo.

    ResponderExcluir