Tudo começou com um comentário em meu blog.
Uma pessoa que aqui chamarei de Joana, fez um comentário em meu blog:
1) [Comentário da Joana]
Joana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "******":
não tenho religião, apenas gosto de ler e principalmente, procuro embasamento científico antes de escrever em uma mídia tão ampla como a web.
gostaria muito de saber qual é a explicação que os nobres blogueiros me dão para explicar como jó, um homem que viveu aproximadamente há 4 mil anos sabia que a terra é redonda e suspensa por nada no ar. ( jó 40 : 22) isso foi dito muito tempo depois, por volta de 1500 dc e quase levou um gênio a morte.
não é tão dificil assim. as pessoas não sabem nem ler, que dirá interpretar um texto tão simples.
outra coisa que me chamou atenção: as pessoas acham que sempre a comunicação foi como é hj. antes não havia net,celular, pagers, nem jornal ou revista.
a biblia ( significa conjunto de livros canones) foi escrita ao longo de 4 mil anos e não 4 dias no twitter. foi escrita por diversos tipos de pessoas diferentes, economico e socialmente falando, pessoas q não se conheciam na maior parte do tempo, como o apóstolo lucas, que era médico e nem conheceu jesus pessoalmente, mas escreveu exatamente o que seus colegas apóstolos pescadores, lavradores e cobradores de impostos escreveram. a sabedoria de deus é mesmo loucura para os homens. sai da net e vai ler um livro, fazer um doutorado, sei lá, informen-se antes de abrir a boca para falar tanta m****.
já disse que não tenho religião. para mim o que conta são os fatos. e contra eles não há argumeto. é o mesmo que daqui a 4 ou 5 mil anos, se esse mundo ainda existir, as pessoas não acreditarem que o homem viaja no espaço sideral
2) [Minha resposta]
Blog do Odlave Sreklow deixou um novo comentário sobre a sua postagem "*****":
Joana,
Creio que seu intelectualismo supera em grandeza comparado à minha insignificante e vã maneira de pensar.
Dissestes que antes de escrever quaisquer coisa na web, procuras base científica. Muito bom, portanto questiono-te se fora provada a existência do personagem citado por ti, Jó, por favor, preciso muito saber onde localizar tais provas da existência deste personagem, irá me ajudar muito.
Se não tens religião porque usas o livro velho testamento judaico-cristão para montar suas idéias, porque não discutirmos os Vedas ou quaisquer outros livros religiosos? Seria uma evangélica disfarçada?
Achei interessante você afirmar que o texto de Jó, no capítulo 40, verso 22 diz que a terra é redonda:
"Jó 40:22 - As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam."
Realmente eu nunca descobriria por este texto que a terra é redonda, você é muito inteligente.
Sim, concordo com você que a Bíblia foi escrita por diversas pessoas "não-conectadas", eu sou o maior defensor disto, portanto, você deveria estar dizendo isto para pessoas que defendem a Bíblia como a palavra inerrante de Deus, não é o meu caso.
Sobre sair da net e ler um livro, falaste novamente à pessoa errada, o que eu mais faço é ler, eu leio pelo menos um (1) livro por semana, atualmente estou lendo "A república - Platão", "As formas elementares da vida religiosa - Émile Durkheim" e "Antropologia, uma História - Marconi/Presotto" (pego sempre três na biblioteca da faculdade e os devolvo juntos ao final da leitura).
Estranho você falar de doutorado com pessoas que desconhece, estranho mesmo, se quiser saber da formação de cada um é só enviar por e-mail, eu por exemplo sou formado em Sistemas de Informação e pretendo fazer psicologia porque me apaixonei por esta área.
Desculpe mas seu comentário não tem nada de científico, apenas se encaixa no pensamento dos menos privilegiados psicologicamente, ou seja, daqueles que não tem argumentos e só sabem repetir frases feitas.
Um beijo, agradeço sua visita, mas, acho que realmente a Net merece coisa mais inteligente em vez de tanta bobeira como encontrado em seu comentário, vamos lá, comente algo útil, você é capaz.
Odlave Sreklow.
3) [Resposta de outro leitor ao comentário dela]
Bill disse...
Joana,
A)foi Isaias que disse algo sobre a terra ser um círculo. Não sei se você sabe, mas há uma diferença entre círculo e elipse, que é uma dimensão a mais.
O profeta errou feio.
B)A "Bíblia" não é UM livro, é uma compilação de vários livros escritos por pessoas diferentes, e que foram juntados para fazerem sentido. A Torah reúne os livros mais relevantes, e a bíblia cristã junta os que mais lhe aprazem, deixando de lado milhares de apócrifos. É lógico que, após a devida seleção, eles "parecem" combinar. Mas mesmo com tanto esforço, basta uma leitura cuidadosa para verificar inúmeras contradições, além de muitas babaquices e ensinamentos imorais a antiéticos.
C)O mito sobre Jesus nasceu em algum momento, provavelmente por causa de algum dos vários messias daquela época, e numa época repleta de crédulos, a história foi se mistificando. Nota-se na sequência das escritas históricas dos evangelhos, começando em Marcos e terminando no Jesus de João, que a cada escrito, a figura ia deixando de ser humana e se tornando mais divina. Ou seja, o famoso "telefone sem fio".
D)O simples fato de os livros terem sido escritos provavelmente muito após a suposta morte de Jesus (sob a qual não há nenhuma prova de ter ocorrido, por nenhum historiador da época, fora a fraude de Josefo), já conta como algo negativo para o suposto relato. E como é facilmente visualizado, algum relato serviu de base, e os outros foram cópias.
E)Embasamento Científicos e Religião não combinam. Um exige que se desenvolva uma teoria com base nos dados, o outro é na base do "Alguém falou, então é verdade, danem-se as evidências"
4) [Do nada, recebo um e-mail da Joana]
E se vc me bloqueia em seu blog e não me dá o DIREITO de resposta,peço que apague minha publicação, porque como a maioria na Grécia antiga aprecio a democracia.
5) [Minha resposta ao e-mail do item 4]
Hã?
Do que falas??
Te bloquear???
Como????
Não bloqueio ninguém não colega!!!!!
Odlave Sreklow
5) [E-mail dela em resposta ao meu e-mail do item 2]
Ufa!!! Que tanto de coisa!!! Obrigada pela atenção.
Então vamos por partes.
¨Creio que seu intelectualismo supera em grandeza comparado à minha insignificante e vã maneira de pensar."
De forma alguma. Eu sou muito humilde para aprender sempre, não sei se sou dona da verdade,mas com certeza, não sou escrava da mentira.
Dissestes que antes de escrever quaisquer coisa na web, procuras base científica. Muito bom, portanto questiono-te se fora provada a existência do personagem citado por ti, Jó, por favor, preciso muito saber onde localizar tais provas da existência deste personagem, irá me ajudar muito.
Tal coisa você terá que procurar sozinho, para que você dê valor ao seu conhecimento, não posso te dar tudo mastigado.Posso te dar exemplos e bibliografias e você faz suas pesquisas.Procure em livros de arqueologia, antropologia, geografia, história natural, história antiga, sociologia e direito de boas universidades como Oxford, Cambridge, Havard, Yale, e as Universiadades Bederais brasileiras, assim como a PUC. Um vasto material para você iniciar sua pesquisa. Fico feliz em iluminar seu caminho
Exemplos:
1. Os amuletos de Ketef Hinnon, contendo o mais antigo texto do Antigo Testamento (séc. VII a.C.);
2. O Papiro John Rylands, contendo o mais antigo texto do Novo Testamento (125 A.D.);
3. Os manuscritos do Mar Morto;
4. A pintura de Beni Hasan, revelando como era a cultura patriarcal 19 séculos antes de Cristo;
5. A estrela de basalto de Dã, descoberta em 1993, que provou, sem sombra de dúvidas, a existência do rei Davi;
6. O tablete 11 do épico de Gilgamés, descoberto, em 1872, por George Smith, que provou a antigüidade do relato do dilúvio;
7. O tanque de Gibeão (mencionado em 2 Samuel 2:13 e Jeremias 41:12), descoberto em 1833, por Edward Robinson;
8. O selo de Baruque, descoberto em 1975, provando a existência do secretário e confidente do profeta Jeremias;
9. O palácio de Sargão II, rei da Assíria mencionado em Isaías 20:1, descoberto em 1843, por Paul Emile Botta, de cuja existência os
historiadores seculares duvidavam até essa descoberta;
10. O obelisco negro de Salmaneser.
Se não tens religião porque usas o livro velho testamento judaico-cristão para montar suas idéias, porque não discutirmos os Vedas ou quaisquer outros livros religiosos? Seria uma evangélica disfarçada?
Não. Na verdade minha mãe é espanhola e a avó dela era judia, o que me faz uma judia também, assim, como Jesus. Raízes antigas. Mas podemos falar de Vedas, ou do Alcorão. O judaísmo em conjunto com o islamismo e o hinduísmo são os três pilares das religiões predominantes mundialmente hoje em dia.Mas falávamos de Caim, que consta no livro de Gênesis e não no Vedas.
Minha religião é amar ao próximo como a mim mesma;
Achei interessante você afirmar que o texto de Jó, no capítulo 40, verso 22 diz que a terra é redonda:
"Jó 40:22 - As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam."
É verdade. Me desculpe. É porque não sou evangélica e não sei as citações de cor. Na verdade é o livro de Isaías, profeta que viveu no 7° sec antes de Cristo:
Isaías 40 : 22
capítulo inteiro
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
Jó dizia que ela estava suspensa no ar e nada a segurava ( Platão acreditava que o gigante Atlas sustentava a terra nas costas como um castigo) rssss
Jó 26
7 - O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.
Realmente eu nunca descobriria por este texto que a terra é redonda, você é muito inteligente.
E você é muito irônico e prepotente.
Sim, concordo com você que a Bíblia foi escrita por diversas pessoas "não-conectadas", eu sou o maior defensor disto, portanto, você deveria estar dizendo isto para pessoas que defendem a Bíblia como a palavra inerrante de Deus, não é o meu caso.
Só discordamos de sua inspiração, afinal o vento não sopra onde quer? mais uma vez, faça estudos interdisciplinares, rapaz ocidental.
Sobre sair da net e ler um livro, falaste novamente à pessoa errada, o que eu mais faço é ler, eu leio pelo menos um (1) livro por semana, atualmente estou lendo "A república - Platão", "As formas elementares da vida religiosa - Émile Durkheim" e "Antropologia, uma História - Marconi/Presotto" (pego sempre três na biblioteca da faculdade e os devolvo juntos ao final da leitura).
Platão e Aristóteles por (Rafael Sanzio, 1509), retractando a reunião de ambos, devido a necessidade de compreender de uma maneira agnóstica, a possibilidade de existir uma força criadora e inteligente no universo. “O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força 8 não pode permanecer na alma por muito tempo”. Platão "O desenvolvimento da capacidade geral de pensamento e livre-arbítrio sempre deveria ser colocado em primeiro lugar, e não a aquisição de conhecimento especializado". Albert Einstein
Platão era politeísta. Genial na filosofia, mas estava longe da verdade, visto que nem conheceu Jesus. Apesar de suas ideias agnósticas, vivia em uma comunidade voltada a crença de Apolo, Zeus...Veja agnóstico é diferente de ateu. O ateu , para mim é alguém muito egoísta e vaidoso que desacredita em algo maior que ele mesmo.
Não se apegue a quantidade e sim qualidade. Eu leio um livro a cada mês, mas leio e releio 2 ou 3 vezes.
Vou te ensinar uma coisa: se você quiser ler a bíblia toda, pode ler 3 capítulos por dia, e, em um ano terá concluído. Vai tirar suas conclusões e falar com mais autoridade. Eu li a bíblia inteira por 4 vezes. Cada vez era diferente. Li do começo ao fim,por cronologia, por autores, por preferências.A minha preferida é Ester e Daniel, assim como o livro do casamento,o amor humano, o cântico dos cânticos de Salomão;
Estranho você falar de doutorado com pessoas que desconhece, estranho mesmo, se quiser saber da formação de cada um é só enviar por e-mail, eu por exemplo sou formado em Sistemas de Informação e pretendo fazer psicologia porque me apaixonei por esta área.
Bem,tenho um QI de 157 pts, por mais que esteja em desuso essa base de avaliação, sou graduada em Comunicação Social, ênfase em publicidade e propaganda, pós em jornalismo ciêntifico, e estou no 2° período de direito, onde quero me especializar no direito penal e ciêntífico. Gosto de pesquisas...Conheço a plataforma linux e windows completamente (WWW.XXXXXXX.NET minha empresa em sociedade) Para se fazer psicologia é necessário ter o id, o ego e o alter- ego no lugar.
Desculpe mas seu comentário não tem nada de científico, apenas se encaixa no pensamento dos menos privilegiados psicologicamente, ou seja, daqueles que não tem argumentos e só sabem repetir frases feitas.
É verdade. Não posso aparecer mais que você em seu próprio blog...
Um beijo, agradeço sua visita, mas, acho que realmente a Net merece coisa mais inteligente em vez de tanta bobeira como encontrado em seu comentário, vamos lá, comente algo útil, você é capaz.
Tenho certeza que você também é capaz de algo melhor, afinal, se tem 3°grau e lê tanto, pode se esforçar e ser mais coerente e menos sarcástico e leviano.
6) [Minha resposta ao e-mail anterior]
Joana,
Li tudo que escrevestes, mas, agora estou entrando no meu Shabbat e não posso usar o computador (rsrs, brincadeira).
Sexta à noite jogo futebol, sábado acompanho meus dois filhos no futebol, domingo jogo futebol, e passo o dia fora com a família, você escreveu coisa pra caramba, rsrs. É a primeira pessoa que realmente vem com conteúdo, tiro o chapéu pra você.
Só que você exagerou, só vou falar duas coisas,
1) tudo que você informou não prova nada sobre Jó, rsrs, que até para os judeus é tido como um "mito"
2) "A estrela de basalto de Dã, descoberta em 1993, que provou, sem sombra de dúvidas, a existência do rei Davi;" - Discordo de você porque eles encontraram em argila uma palavra que supostamente é DAVI, isso não diz nada, eles nem tem certeza de que é realmente "Davi" que está escrito no achado arqueológico. Inclusive já foi dito por dezenas de vezes que se Davi realmente existiu ele foi um líder de meia dúzia de nômades, não de uma nação conforme descrito no VT.
Você ficou nervosa quando escrevia ou estava querendo me impressionar? "Universiadades Bederais brasileiras"
Vou pedir iluminação a Javé, Luz a Aláh, sabedoria a Khrisna e força a Jesus para conseguir responder a ti à altura.
Tenha um ótimo final de semana.
Odlave Sreklow.
7) [Outro e-mail com uma observação]
Esqueci de dizer "Nome do post" é uma historinha sem cunho científico está bem???
8) [Resposta dela]
Não...
Não estava nervosa,estava tecendo deitada (rssss), me sentia instigada a pensar em duas indagações. A palavra certa é Federais. talvez possamos nos ajudar mutuamente.O velho clichê de onde se vem, para onde se vai sempre esteve em meu pensamento desde que me entendo por gente. Sempre fui muito questionadora assim como você.
Na verdade entrei no seu blog por causa de um hobbie, que é o rpg (mas não sou assassina rssss). É apenas uma forma de exercitar a narrativa e nesse dia eu li o seu conto e gostei muito, a forma como vc trouxe o texto para uma linguagem mais contemporânea e sem alterar seu sentido. Obvio q opiniões diversas sempre vão surgir e isso é até bom, traz progresso. O que me fez sentir um pouco incomodada foram alguns comentários. Deveria ter lido e guardado para mim, mas naquele dia fui impelida a dar minha opinião, não sei pq, mas não acredito em acasos.
Foi muito bacana conhecer vc. Me desculpe a agressividade, se vc a sentiu, meu maior defeito é o sangue quente demais e a impulsividade.
Que o verdadeiro Deus te abençõe, a você e a sua família com saúde, harmonia e muito amor.
Bom fim de semana
Carpe diem!!!
8) [Minha resposta]
Joana,
Acabei de chegar de Alfredo Chaves (interior do ES) onde meus dois filhos jogaram pela copa A Gazetinha (empataram o primeiro jogo e perdemos o segundo, rsrs, mas).
Estava ligando o computador pensando que poderíamos compartilhar informações úteis e, ao abrir minha conta de e-mail encontrei você dizendo a mesma coisa.
Creio que nossos diálogos podem evoluir.
Ainda responderei teu e-mail,
Abraços,
Odlave Sreklow.
9) [Minha resposta ao e-mail do item 5]
Joana, perdi um tempinho agora para responder teu e-mail (não precisei recorrer à Harvard, até o nome você errou, escreveu Havard).
Vamos ao que interessa.
Confirmação científica da existência de Jó:
Você disse que eu encontraria em livros de arqueologia, antropologia, geografia, história natural, história antiga, sociologia e direito.
Você está de sacanagem?
Sua resposta é sem-sentido-ao-cubo, indica que você não sabe do que está falando.
Vou usar tua resposta em uma demonstração:
Odlave:
Joana, você falou que sabe qual remédio para minha dor de cabeça, você pode me passar o nome?
Joana: Odlave, não vou te dar a resposta assim, para você valorizar o conhecimento adquirido pesquise, indico que você agende uma consulta com um clínico geral, cirurgião, ginecologista (rsrs), urologista, dentista e um proctologista.
Vamos agora falar sobre as 10 evidências científicas relacionadas ao texto "Sá-grado":
Primeiro que você não precisou se aprofundar em nenhuma área da ciência para conhecer estes "estupendos" achados, basta uma pesquisa no google por exemplo:
http://www.arqueologiadabiblia.com/2010/07/as-10-maiores-descobertas-da.html
Agora gostaria de pontuar cada item individualmente:
1 - Amuletos de Ketef Hinnon -> Um ano depois do meu nascimento, encontraram em Ketef Hinnom dois rolos que continham parte de um texto registrado no livro de Números que provavelmente foram escritos em 600 AEC (antes da era cristã).
O que isto prova? Que a bênção sacerdotal realmente era usada pelos judeus? Mas e daí? Creio que os judeus usavam a frase "O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, O Senhor
sobre ti levante o rosto e te dê a paz" realmente a muito tempo, mas e daí? O que isto prova?
2 - O papiro de Jhon Rylands -> Foi encontrado parte de um texto que provavelmente é uma parte do livro de João, legal. Acreditam que ele pode ter sido escrito entre os anos 100 e 160, sim, mas, novamente, e daí?
Poderia ter achado o livro de João completo (o vaticano já não esconde uma cópia do original grego? Para mim eles obrigatoriamente deveriam ter, se alegam que tudo começou com eles e seus concílios decisórios).
3 - Os manuscritos do Mar Morto -> Estes são ótimos para mim, eles viajam por um horizonte desconhecido da própria Bíblia, ali fora encontrada uma cópia do livro de Isaías, e partes (máximo 10%) dos livros do VT, porém, o que mais me fascina são os demais livros apócrifos ali encontrados, (comecei a um tempo atrás a ler algumas traduções de apócrifos e fiquei "bolado" com algumas coisas). Acredita-se que tenham sido escritos no máximo 300 anos AEC.
Mas o que este "achado" afirma? Que os livros judaicos são velhos "pacas", qual novidade nisto?
4 - A pintura de Beni Hasan -> "As assertivas de Jacobovici são grandemente CRITICADAS por CIENTISTAS e teólogos", Jacobovici (cineasta judeu) acredita que a pintura retrata o êxodo hebraico, porém, na própria pintura existe a descrição de que tais personagens são MERCADORES e não migrantes.
5 - A estrela de basalto de Dã -> Relata um rei chamado Davi (mas a tradução não é confirmada), inclusive como afirmar que tal Davi seja o da Bíblia judaica?
Mesmo que seja, os judeus transformaram uma pequena tribo em uma potência mundial que destruía todos inimigos em seus escritos.
6 - O tablete 11 do épico de Gilgamés -> A maioria das civilizações antigas (senão todas) possuem o registro de uma grande inundação, os hebreus, os gregos, os babilônios e os da mesopotâmia (mais antigo), entretando cada um relata que alguns sobreviveram, eu li a uns três meses um livro sobre mitologia greco-romana (O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA - HISTÓRIAS DE DEUSES E HERÓIS) e me deliciei com a história do dilúvio ali relatada, isso não prova também nada, somente prova que desde sempre CTRL+C/CTRL+V sempre existiu mesmo na era do papiro.
7 - O tanque de Gibeão -> Encontraram um tanque citado na Bíblia, que legal, massa, mas e daí? O que isto prova? Que ali havia um tanque de verdade como foi escrito? Alguma coisa na Bíblia tem que ser verdade, não acha?
8 - O selo de Baruque -> Idem item 7.
9 - O palácio de Sargão II -> Idem item 7.
10 - O obelisco negro de Salmaneser -> Este artefato relata um rei chamado Jeú, pôxa, a Bíblia relata dezenas de reis de Judá e Israel, alguém deveria ter escrito sobre algum deles caramba (idem item 7).
Você menciona que és judia, como Jesus foi judeu, mas pelo que me consta, os hebreus/judeus utilizam a descendência de forma patriarcal, assim sendo, se Jesus foi objeto de inseminação de Deus (Assim como Zeus gerou filhos em mulheres [humanas]), ele definitivamente não era judeu.
Sobre Isaías, conforme o Gabriel respondeu lá no blog, dizer "o círculo da terra" não comprova sua forma "redonda", na verdade a Bíblia declara que a terra é chata.
Galileu não seria morto por dizer que a terra era redonda, Galileu quase foi morto pela religião por afirmar que a terra e outors astros giram ao redor do sol, assim, desaprovava a teoria do geocentrismo, onde a terra seria o centro do universo.
O texto de Jó 26:7 também NÃO afirma que a terra está "pairando no ar".
Analise o texto: "O norte estende sobre o vazio"
Aqui ele está falando de uma região DENTRO do planeta, onde esta região estaria estendida sobre nada, depois ele diz que a terra está suspensa sobre o nada.
Minha pergunta é: O escritor deste livro fez uma viagem para fora ou para dentro? Ele estaria se referindo ao planeta inteiro ou a "terra" (porção seca), se estiver se referindo a terra como porção seca, então ele não está afirmando que o planeta flutua, mas, está supondo que o planeta seja oco, ou seja, a terra seca está suspensa sobre nada. Será que o escritor estava com uma visão planetária ao falar de "terra", ou estava com uma visão simplificada?
Analise no mesmo livro de Jó, qual era a definição do autor para "terra", para mim está se referindo à localização geográfica devido à sua limitação.
Depois disto você cita Platão e Aristóteles (texto que você retirou da internet e não citou a fonte: http://www.slideshare.net/Naspereira/a-prova-cientfica-da-existncia-de-deus)
Sobre agnóstico e ateu, ateu não é egoísta e sim realista, indicação minha:
http://ateus.net/artigos/ateismo/10-mitos-e-10-verdades-sobre-o-ateismo/
Em seguida você me dá uma receitinha de bolo para ler a Bíblia (aqui você se entregou, esta receitinha eu já tinha quando era crente), tem aquela forma de ler capítulos do velho e novo ao mesmo tempo para finalizar junto e tal. Isso mesmo, aquele "Leia esta merda em um ano" (fiquei com raiva, rsrs).
Eu li a Bíblia 3 vezes (ou seriam 4? Sei lá, não lembro) de forma sequencial, mas passei 15 anos fazendo leituras "aleatórias" (eu era pregador evangélico oras bolas, rsrs), conheço o pergaminho "sacro-santo" judaico-cristão de trás pra frente, rsrs (isso me torna doutor em Bíblia? Grandes bostas, rsrs).
Para que eu quero saber seu QI? Eu heim, rsrs.
Sobre conhecer linux e windows legal, não entendi porque citou isto (rsrs).
Quando finalizar nossa "briga" sobre religião podemos brigar por distribuições de Linux, quais cada um acha melhor, huahuahau.
Em seguida você diz que não pode aparecer mais que eu, claro que pode e deve. Só que com idéias próprias, não com copy/paste, como foi a maioria dos textos deste e-mail.
Você finaliza dizendo que eu fui sarcástico e leviano. Onde? Quando? Com quem?
Sobre Cantadas de Salomão, aquele livro que você citou que gosta, eu também tenho um post sobre ele, rsrs. Leia e comente: http://OdlaveSreklow.blogspot.com/2009/09/cantico-dos-canticos-ou-seria-cantadas.html
Beijos Joana (será que é Joana mesmo? Se for me adiciona no Orkut ou MSN).
Odlave Sreklow.
10) [Depois disto ela me adicionou no Orkut]
11) [Como ela não me respondeu, enviei um e-mail perguntando se iria ou não responder ao e-mail]
Putz, parece que tá dando uma de "Maria-sem-braço".
Duas perguntas:
1) Você leu minha resposta?
2) Vai me responder?
Abraços,
Odlave Sreklow.
12) [Resposta dela ao e-mail anterior]
Hãnnnnn....
Você precisa mesmo de ver para crer, não sabe ler as entrelinhas.
Sim, eu li sua resposta.
E não.Não vou te responder porque não é relevante para mim.
Cada um acredita no que quiser ou não acredita em nada ou até desacredita de tudo.
"Faça o que quiser pois é tudo da lei..."
Já tem contenda demais nesse mundo, estou ficando cansada delas.
E mais uma vez, retire o meu comentário de seu blog, por favor, porque eu não consegui.
Atenciosamente
13) [Minha resposta]
Joana,
"Você precisa mesmo de ver para crer, não sabe ler as entrelinhas. "
Para quem se diz "não religiosa", esta é uma frase bem "crente".
"Sim, eu li sua resposta. E não.Não vou te responder porque não é relevante para mim. "
A, sim, você pega uma "lista pronta" na internet, diz que estudou anos e anos para descobrir aqueles "achados" científicos e quando eu digo para você que você simplesmente copiou tudo prontinho você desconversa e diz que não é relevante para você, ótimo. "Leão da montanha - saída pela esquerda".
"Cada um acredita no que quiser ou não acredita em nada ou até desacredita de tudo."
Ohhhhhhhhh, simplesmente FENOMENAL!!!!!! Se você não diz eu nunca iria saber, obrigado!!!!
"Faça o que quiser pois é tudo da lei..."
Hã?
"Já tem contenda demais nesse mundo, estou ficando cansada delas."
A, sim, só que quando você me acionou você achou que tua "conversinha fiada" ia colar né? Tipo, estudei pra "caralho" analisando tais "provas científicas", achou que eu ia cair?
E mais uma vez, retire o meu comentário de seu blog, por favor, porque eu não consegui.
De que comentário estais a falar? Eu não tenho costume de remover comentários que eu não tenha inserido.
De início você afirma "não ter religião", mas não é isto que teus e-mails denotam, você deve ser uma evangélica (judia? acho que não) disfarçada, ou simplesmente você não segue a religião de seus pais (judaísmo?) mas, como ouviu muito quando criança, não consegue aceitar aqueles que a neguem ou te apresente qualquer argumento diferente do que te ensinaram.
Conheço várias pessoas assim, tenho primos que não são evangélicos nem católicos, mas, quando conversamos sobre "bíblia", eles "peidam" rapidamente, principalmente quando me afirmam que o dízimo tem que ser dado (e eles dão dízimo em igrejas evangélicas achando que estão livrando a "bunda" do inferno), mas, quando eu afirmo que eles também devem apedrejar seus filhos desobedientes ou matar quem trabalha aos sábados, eles quase matam a mim, rsrs.
Beijos,
E da próxima vez que for comentar alguma coisa pela internet faça o favor de estudar antes as provas científicas para não falar Merda!!! (acho que vc disse isso no primeiro comentário não é? E o vômito volta ao cão.)
Odlave Sreklow.
14) [E-mail dela]
E mais uma vez, retire o meu comentário de seu blog, por favor, porque eu não consegui.
De que comentário estais a falar? Eu não tenho costume de remover comentários que eu não tenha inserido.
O comentário motivo de toda essa contenda que eu postei e não consegui remover.
Até o demônio é crente, Crente é adjetivo para aquele que crê em algo.
Você está muito nervoso. Dê uma volta com a patroa ( que também deve estar nervosissima rssss), dê vazão a seus sentimentos e revoltas mais profundas, suas frustrações, que parecem não serem poucas, se é que vc me entende.
Testosterona acumulada é prejudicial à saúde.
Não estou nem aí quando vc usa desses termos de baixo calão, a boca fala do que o coração está cheio.
Hoje é domingo, celebre a vida coma s pessoas que vc ama, não trabalha tanto? Tá precisando de gozar pra tirar tanta amargura do peito.
Se não tiver coisas edificantes, por favor não me escreva mais, porque não vou perder meu precioso tempo com você mais a respeito desse assunto, eu prefiro cantar, gozar e gastar da vida.
Atenciosamente
15) [Minha resposta]
Opa, opa, opa, não invente coisas garotinha (?).
"Até o demônio é crente" -> FRASE EVANGELIQUÍSSIMA
A, sim, apelação crente fase 2: "Se você não tem argumentos, diga que seu opositor está nervoso".
Para seu gosto queridinha, eu não estou nervoso e seu comentário é um tanto idiota porque sexo eu faço com minha esposa todos os dias, está bem?
AAAAA, deixa de babaquice "dê vazão a teus sentimentos e revoltas mais profundas, suas frustrações", blábláblá ridículo.
Seu primeiro e-mail cheio de falácias pareciam vir de alguém inteligente, seu ÚLTIMO, ÚLTIMO porque não mais responderei é um tanto TOLO.
"a boca fala do que o coração está cheio.", crente, crente, crente disfarçada, huahuahua.
Quanto à usar palavras consideradas por ti de "baixo calão", eu as usei dentro do contexto, nenhuma se referindo a você.
Tolice em cima de tolice.
MINHA VIDA É PARA MINHA FAMÍLIA. Não sei de onde você tirou "você trabalha tanto".
Eu estou muito feliz com MINHA ESPOSA E FILHOS LINDOOOOOOOSSS.
Se não tem argumentos não inicie um diálogo com quem tem, senão pode passar vergonha como para mim você está passando.
E passar bem.
Beijo na bunda e até nunca mais.
(Se bobear vou postar nossos e-mails em meu blog, lógico que retirando seu nome/nick)
Odlave Sreklow.
16) [Aqui ela começa a mandar uns e-mails sem sentido (loucura?) Pensei até que fosse um vírus]
Não deveria avisar, mas quem avisa...
Agora estamos lidando com coisas paupáveis, estou na minha área e vou nadar de braçada se você fizer isso.
http://www.conjur.com.br/2006-jul-09/comissao_aprova_projeto_privacidade_internet
Identificar um número IP é a coisa mais banal do mundo e até agora não escrevi nada para me prejudicar, mas você já até me ameaçou, e tenho por escrito. Então, o primeiro email que chegar desse tipo, eu não vou trocar de roupa, vou fazer um um B.O.porque isso é mais que um spam e vou ate´[e o fim do mundo se preciso
Vou adorar tirar até o que você não tem.
E não jogo para perder. Nunca perdi.
17) [Pensei que fosse vírus, respondi e indiquei a constituição para ela me mostrar se fiz algo inconstitucional]
Bom, se foi você quem me escreveu o e-mail abaixo e não um vírus, este e-mail prova o quanto você não sabe do que está falando.
Me enviou um projeto de lei que foi ARQUIVADO.
Acho que você deveria conhecer um pouco da constituição:
http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_05.10.1988/index.shtm
Abraços.
Odlave Sreklow
18) [Resposta dela]
Experimenta então mandar e vamos ver de que lado a lei está.
Consulte seu advogado.
Já é a terceira vez que peço educadamente que não me escreva mais.
19) [Em seguida ela envia outro e-mail]
Você ao menos viu o link que me mandou?
Aquele é o texto da constituição de 1988 ( em vigor até hoje). Onde se encaixa ?
Acho que é sua marca registrada desvirtuar e querer ser o dono da verdade em tudo.Hellooooo, o mundo não gira ao seu redor.Seu problema de baixa auto estima nunca vai permitir que seja um psicólogo, pq é muito descompensado e agressivo a ponto de não enxergar um palmo diante de si..
Desporto? Previdência social? Rsssssss Qual daqueles títulos se encaixa?
Estamos falando do Código Penal
Hoje na facu (UFMG) o histórico de seus mails foi apresentado como case,( lógico, preservando sua identidade, porque não era intenção causar constrangimento e sim contextualizar e caracterizar um crime via web.
Meus colegas disseram pra você alegar insanidade...rssss aí é iniputável.kkkkkkkkkkk
O meu professor que é um dos reitores disse que você é bem peculiar.Dá tiro no próprio pé...
Informe se com um advogado, você é um leigo e não sabe nem o livro certo para procurar, e não me escreva mais ( nossa meu cão entende mais fácil com menos comandos) será que parte vc não entendeu que não quero nenhum tipo de contato com vc?
Não te desejo mal, apenas me reservo o direito de não querer nenhum tipo de troca de informação com vc, o que está ficando cada vez mais claro.
Até o atividade menor de idade do tráfico sabe que não é obrigado a produzir provas contra si mesmo,mas minha cara é dar corda para que se enforquem só.
Agora vou bloquear vc de meus contatos e marcar seus mail como span, mas lógico, arquivando.
Você nunca vai me tira do sério, a paciência é minha maior virtude e u nunca desço do salto, e nuncaando de chinelo, se é que vc me entende.
20) [Minha última resposta]
Insanidade mental minha?
Você não escreve coisa com coisa.
Fui,
Odlave Sreklow.
Todos os diálogos foram colados fielmente, sem alteração de conteúdo.
É cada neurótico que aparece no meu blog, por falta de argumentação partem para agressão, arma comum de religiosos. Ela gostou do meu primeiro e-mail, quando sutilmente comecei a emitir elogios, quando parti para a parte das comprovações X falácias, veio a apelação. Não escreve coisa com coisa, acho que deve ser algum amigo meu utilizando nick falso querendo me enganar, rsrs. Muito sem noção.
Odlave Sreklow.
Eu realmente gostaria de saber qual a prerrogativa que ela usaria. Enviar email é crime? Ela que entrou em seu blog e deu início à conversa, citou um monte de coisa fora de contexto, tentou provar alguma validade da bíblia, e começou a desviar ao assunto. Não entendi nada.
ResponderExcluirEm que momento você a ameaçou? Procurei nos emails, mas não econtrei.
A única coisa que devo ter ameaçado é a fé que ela tem em um ser mitológico, inexistente, irreal.
ResponderExcluirSó isso.
Será que é crime dizer que papai noel, Zeus, Thor, Javé, Jesus Cristo, são apenas mitos?
Eu posso até ser preso mas vou lutar pela CAUSA, não negarei minha convicção que que tais personalidades são tão reais quanto o Lanterna Verde e o Fantasma.
Huahuahuahau.
Inclusive entrei em contato com um dos reitores da UFMG para verificar o que ela disse em um dos e-mails, acredito quer terei um retorno até sexta.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Odlave, a constituição federal nos assegura o direito de liberdade de expressão. Dizer que Jesus nunca existiu não é crime, dizer que quem crêm em Jesus devia morrer é crime. Você não invadiu, nem impediu um culto a nenhum deus. Exercendo sua liberdade, expôs seus conhecimentos quanto à religião cristã e seus mitos (coisa que os cristãos fazem quanto à religião dos outros), e isso em SEU blog, que ela adentrou por livre e espontânea vontade.
ResponderExcluirEla comentou, Ela te adicionou no orkut. E Ela te ameaçou com um processo, sabe-se-lá por quê. Eu realmente gostaria de saber o quê, nessa bagunça toda, pode ser tipificado como crime, e é passível de processo.
Pois é,
ResponderExcluirSe eu fosse um cristão evangélico tarado por dinheiro eu iniciaria um processo contra ela, porém, como eu sou um ateu feliz e não me interesso muito pelo DEU$ do Cristianismo eu deixarei pra lá.
Abraços,
Odlave Sreklow.
Um religioso já me perguntou "O que você ganha abrindo mão da fé?"
ResponderExcluirEu respondi:
- Paciência, muita paciência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlos,
ResponderExcluirVerdade mesmo, tem que ter muita paciência.
Obrigado pela visita,
Odlave Sreklow.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDaniel,
ResponderExcluirNão sei porque excluiu teu comentário, mas lá vai, você disse "Quem te viu, quem te vê.".
É verdade, sou uma metamorfose ambulante, aliás, quem não é? Rsrs.
O grande conflito entre a religião e a filosofia é que a religião disse que tinha respostas para tudo e não precisava dos filósofos, rsrs.
Eu, só sei que nada sei, rsrs.
Abraços,
Odlave Sreklow.